Pesquisar No Site

Para evitar aglomerações, Prefeitura entregará medicamentos de alto custo em casa para 1,6 mil pacientes

Publicado em: 17/03/2020
Para evitar aglomerações, Prefeitura entregará medicamentos de alto custo em casa para 1,6 mil pacientes
Para evitar aglomerações, Prefeitura entregará medicamentos de alto custo em casa para 1,6 mil pacientes

Para combater o novo coronavírus (Covid-19), a partir desta terça-feira (17), a Prefeitura de Caraguatatuba irá adotar um pacote de medidas preventivas e cuidados focados na proteção da população, principalmente de idosos e pessoas com doenças crônicas.

Além das orientações iniciais, como o hábito da etiqueta social e a suspensão de atividades que envolvam crianças, idosos e pessoas com deficiência, a Prefeitura irá investir em métodos que evitem o contágio e proliferação do vírus.

Uma dessas ações será aplicada pelo Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) no atendimento aos cerca de 1,6 mil pacientes cadastrados no “Programa Alto Custo”. Esses pacientes recebem medicamentos de processo municipal, alto custo e controlados.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da equipe da farmácia do CEM/CEO criou um plano de contingência para evitar aglomerações na retirada desses medicamentos, que é realizada na própria unidade.

“A Secretaria de Saúde irá ampliar o sistema de entrega de medicamentos a domicílio, que foi implantado em 2018 pela atual administração, para evitar que idosos e pacientes crônicos venham até a unidade e se exponham a grande quantidade de pessoas”, ressalta o farmacêutico do “Programa Alto Custo”, Arthur Reis Caldas.

A previsão é de que até a próxima quinta-feira (26), cerca de 950 pacientes do programa irão receber seus medicamentos.

Os demais irão ter seus remédios em casa a partir do dia 27 de março (sexta-feira). “Temos cerca de 1,6 mil pacientes e todos eles receberão os remédios e a visita da nossa equipe em casa”, afirmou Arthur Reis.

O farmacêutico destacou ainda a importância das pessoas manterem os seus cadastros com endereço e telefone atualizados. “Nós começamos a ligar para todos os munícipes do programa para confirmar, principalmente, o endereço de entrega desses medicamentos; é extremamente primordial que esses dados estejam corretos”, disse.

Mesmo com todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus aderidas pela Prefeitura Municipal, a farmácia do CEM/CEO irá continuar aberta e à disposição de todos os munícipes, principalmente dos que fazem uso de remédios controlados que só podem ser entregues aos pacientes no local mediante a apresentação de receita médica.

 

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Taxa de isolamento cai para 48% na terça-feira em Caraguatatuba
Taxa de isolamento fica em 51% na quarta-feira em Caraguatatuba

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 51% na quarta-feira (20/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado. Trata-se do primeiro dia do mega feriado em São Paulo e que surte os efeitos nas cidades do Litoral Norte. A cidade ocupa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 21/05/2020
Governo do Estado de São Paulo abre inscrições para Oficinas Culturais online
Governo do Estado de São Paulo abre inscrições para Oficinas Culturais online

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais estão com inscrições abertas para oficinas online em diversas áreas como: fotografia, mídias sociais e elaboração de projetos. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio por

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/05/2020
SAMU de Caraguatatuba passa por adequações para atender pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19
SAMU de Caraguatatuba passa por adequações para atender pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou a rotina de todos e quaisquer tipos de serviços, inclusive a do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que precisou adequar-se a implantação de um novo procedimento operacional padrão (POP) para a segurança dos profissionais e pacientes. A ideia é sistematizar e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 05/05/2020
Prefeitura inicia reformas nas UBS’s Casa Branca, Tinga e Massaguaçu
Prefeitura inicia reformas nas UBS’s Casa Branca, Tinga e Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, começou nesta semana as obras de reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Tinga, Casa Branca e Massaguaçu. As unidades terão a substituição dos sistemas hidráulicos e elétricos, novos pisos internos e externos, cobertura, reforma geral dos

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 27/05/2020
Moradores da região central recebem orientações dos agentes de combate à dengue
Moradores da região central recebem orientações dos agentes de combate à dengue

Apesar da preocupação com a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Caraguatatuba continua com as atividades de combate ao criadouro do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue. Ao longo da semana, a equipe de agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se desloca aos bairros para realizar visitas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 22/05/2020