Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba leva Urbanismo Itinerante ao Travessão nesta sexta-feira (14/02)
Prefeitura de Caraguatatuba leva Urbanismo Itinerante ao Travessão nesta sexta-feira (14/02)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realiza nesta sexta-feira (14/02), mais uma ação do projeto Urbanismo Itinerante. Desta vez, o projeto irá ocorrer na Praça do Centro Cultural, no Travessão, região Sul de Caraguatatuba, das 9h até às 15h30.

#PraCegoVer: Folder explicativo sobre o que a população encontrará no Urbanismo Itinerante do Travessão que irá ocorrer nesta sexta-feira (14/02) (Foto: Divulgação/PMC)
Durante o Urbanismo Itinerante os moradores poderão tirar dúvidas sobre plantas populares, numeração, aprovação de projeto, regularização de construção, fiscalização, regularização fundiária e muito mais.
Além dos serviços oferecidos pela prefeitura, o projeto contará com uma equipe da Sabesp, que estará disposta a auxiliar os moradores, sanando suas dúvidas e os orientando em relação às contas de água.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destaca o objetivo da ação. “Queremos levar a prefeitura ao cidadão. Muitos moradores têm dificuldade de ir até a região central. Desta forma, eles podem ser atendidos no bairro onde moram”.
Além do auxílio com dúvidas, o Urbanismo Itinerante disponibilizará de graça 50 mudas de árvores nativas para a população presente.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (2/10) a exposição “Canoa Caiçara”, promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e
Servidores municipais de Caraguatatuba participam de curso do Detran-SP
A Prefeitura de Caraguatatuba viabilizou a participação de 116 servidores municipais no Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência, oferecido pela Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A capacitação conta com agentes de trânsito, integrantes da Guarda Civil Municipal e servidores da Defesa Civil que
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee capacitam 270 estudantes em Encontro com Estagiários no IFSP
Cerca de 270 estudantes de nível superior, técnico e ensino médio (com formação em Guarda Mirim) participaram do Encontro com os Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba nas últimas quarta e quinta-feira (10 e 11/9), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP), no
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Fundo Social reúne mulheres em conversa sobre autocuidado, saúde mental e exames preventivos no Outubro Rosa
Mais de 250 mulheres, entre servidoras efetivas da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e colaboradoras da empresa Molise, participaram de uma conversa sobre saúde feminina com a psicóloga Jaquelina Teixeira e o ginecologista e obstetra Fernando Borges, na manhã de quinta-feira (1º). Realizado