Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba leva Urbanismo Itinerante ao Travessão nesta sexta-feira (14/02)
Prefeitura de Caraguatatuba leva Urbanismo Itinerante ao Travessão nesta sexta-feira (14/02)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realiza nesta sexta-feira (14/02), mais uma ação do projeto Urbanismo Itinerante. Desta vez, o projeto irá ocorrer na Praça do Centro Cultural, no Travessão, região Sul de Caraguatatuba, das 9h até às 15h30.

#PraCegoVer: Folder explicativo sobre o que a população encontrará no Urbanismo Itinerante do Travessão que irá ocorrer nesta sexta-feira (14/02) (Foto: Divulgação/PMC)
Durante o Urbanismo Itinerante os moradores poderão tirar dúvidas sobre plantas populares, numeração, aprovação de projeto, regularização de construção, fiscalização, regularização fundiária e muito mais.
Além dos serviços oferecidos pela prefeitura, o projeto contará com uma equipe da Sabesp, que estará disposta a auxiliar os moradores, sanando suas dúvidas e os orientando em relação às contas de água.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destaca o objetivo da ação. “Queremos levar a prefeitura ao cidadão. Muitos moradores têm dificuldade de ir até a região central. Desta forma, eles podem ser atendidos no bairro onde moram”.
Além do auxílio com dúvidas, o Urbanismo Itinerante disponibilizará de graça 50 mudas de árvores nativas para a população presente.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguá Segura avança para nova fase de operações integradas
O Caraguá Segura terá uma nova etapa de operações em Caraguatatuba, com maior troca de informações entre as forças de segurança e os setores da Prefeitura envolvidos no programa. As próximas ações foram discutidas em reunião realizada na última semana no gabinete do prefeito Mateus Silva, que também fez um
Encontro em Caraguatatuba coloca educação de surdos em pauta na próxima quarta-feira
Diálogo, cultura, troca de experiências e protagonismo surdo estarão no centro do “Elos – Encontro da Educação de Surdos”, que será realizado na próxima quarta-feira (23), das 18h30 às 21h, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Com o
Caraguatatuba orienta representantes do setor de alimentos sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas
A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba reuniu representantes de pequenos e grandes mercados do município, na última quarta-feira (16), para apresentar as mudanças previstas na Portaria CVS nº 3, de 3 de julho de 2026. A norma aprova o novo Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e
APAE de Caraguatatuba promove congresso com debates sobre inclusão e neurodivergência
Especialistas de diferentes áreas devem marcar presença em Caraguatatuba no dia 28 de setembro para discutir temas que fazem parte da rotina de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. O 1º Congresso APAE de Caraguatatuba – Conexões para a Inclusão será realizado no Teatro Mario Covas, com palestras sobre neurodivergência,
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,