Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove Dia D da Saúde com ações contra a dengue, sarampo e feira de adoção
Caraguatatuba promove Dia D da Saúde com ações contra a dengue, sarampo e feira de adoção
Neste sábado (15/02), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o Dia D da Saúde com mobilizações em todo o município.

#PraCegoVer: Mão de enfermeira aplica injeção em braço (Foto: Divulgação/PMC)
Nas Unidades Básicas de Saúde do Perequê-Mirim, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Sumaré e Massaguaçu, haverá vacinação contra sarampo das 8h às 17h em menção ao Dia D de mobilização da 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra sarampo.
Para combater criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, agentes do programa “Minha Família Sem Dengue” passarão pelas casas do bairro Golfinhos instruindo moradores na limpeza de quintais para retirada de materiais que possam acumular água. A ação acontece das 8h às 14h,
Os objetos que forem descartados devem ser deixados em frente às casas. Na sequência, caminhões da Secretaria de Serviços Públicos irão recolher todo este material.
Feira de Adoção

#PraCegoVer: Casal sorri com gatinho no colo (Foto: Divulgação/PMC)
Quem quiser adotar um felino pode conhecer vários filhotes a espera de um lar no CCZ de Caraguatatuba, também neste sábado (15). Interessados deverão levar uma caixa apropriada para o transporte. Os que pretendem adotar um cão devem estar munidos de coleira e guia. A feira acontece das 9h às 14h.
O novo dono deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência. O adotante também passará por um questionário avaliativo. Esse procedimento faz parte das normas da posse responsável de animais.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba anuncia novo banco para pagamento dos servidores com benefícios exclusivos
A partir de novembro, os servidores da Prefeitura de Caraguatatuba passam a receber seus salários pelo Itaú, instituição financeira contratada após a conclusão de processo licitatório. O anúncio ocorre nesta quarta-feira (28/10), Dia do Servidor Público e marca uma nova etapa na gestão da folha de pagamento municipal, com condições
JipeFest 2026 traz competições, trilhas, exposição de veículos e shows a Caraguatatuba neste fim de semana
Caraguatatuba será palco do grande encontro off-road 4×4, o “JipeFest 2026”, neste fim de semana, de 16 e 18 de outubro, com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas, exposição de veículos e shows. A programação também inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba apresenta exposição “Presença” em homenagem a Juliano Jupyra
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), abre na terça-feira (27/10), às 19h, a exposição “Presença”, dedicada ao artista e mestre artesão, Juliano Jupyra. A mostra é um recorte de sua obra, segue até o dia 5 de
Atletas de Caraguatatuba conquistam prata nas categorias Sub-18 e Adulto do Caraguá Woman
O futsal feminino foi destaque no último fim de semana em Caraguatatuba, com a realização do Campeonato Caraguá Woman 2026, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase) Travessão. A competição reuniu seis equipes nas categorias Sub-18 e Adulto, com partidas marcadas pela disputa, integração e valorização do esporte feminino. O
Espetáculo musical “O Tempo Não Para” da Casa da Criança Beija-Flor movimenta público no Teatro Mario Covas
A Casa da Criança de Caraguatatuba, “Casa Beija-Flor”, realizou, na noite de terça-feira (20), o espetáculo musical “O Tempo Não Para”, no Teatro Mario Covas. A apresentação reuniu diferentes expressões artísticas e musicais, com grandes clássicos que marcaram gerações e proporcionaram ao público uma noite de emoção, cultura e celebração.