Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove Dia D da Saúde com ações contra a dengue, sarampo e feira de adoção
Caraguatatuba promove Dia D da Saúde com ações contra a dengue, sarampo e feira de adoção
Neste sábado (15/02), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o Dia D da Saúde com mobilizações em todo o município.

#PraCegoVer: Mão de enfermeira aplica injeção em braço (Foto: Divulgação/PMC)
Nas Unidades Básicas de Saúde do Perequê-Mirim, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Sumaré e Massaguaçu, haverá vacinação contra sarampo das 8h às 17h em menção ao Dia D de mobilização da 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra sarampo.
Para combater criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, agentes do programa “Minha Família Sem Dengue” passarão pelas casas do bairro Golfinhos instruindo moradores na limpeza de quintais para retirada de materiais que possam acumular água. A ação acontece das 8h às 14h,
Os objetos que forem descartados devem ser deixados em frente às casas. Na sequência, caminhões da Secretaria de Serviços Públicos irão recolher todo este material.
Feira de Adoção

#PraCegoVer: Casal sorri com gatinho no colo (Foto: Divulgação/PMC)
Quem quiser adotar um felino pode conhecer vários filhotes a espera de um lar no CCZ de Caraguatatuba, também neste sábado (15). Interessados deverão levar uma caixa apropriada para o transporte. Os que pretendem adotar um cão devem estar munidos de coleira e guia. A feira acontece das 9h às 14h.
O novo dono deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência. O adotante também passará por um questionário avaliativo. Esse procedimento faz parte das normas da posse responsável de animais.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências
Moradores e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que já começaram em Caraguatatuba, para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Nesta segunda-feira (1º/6), o diálogo será na EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, Tinga. Os encontros são abertos à população em geral
Congresso abre espaço para debate sobre tecnologia e novas práticas odontológicas em Caraguatatuba
Profissionais, estudantes e equipes da área da saúde podem conhecer novas práticas durante o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas. A programação vai abordar inovação, tecnologia e inclusão no atendimento odontológico. Ao longo dos dois
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam atendimento de saúde para Comunidade Terapêutica Restitui neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste sábado (30), das 8h às 13h, uma ação de saúde voltada aos pacientes atendidos pela Comunidade Terapêutica Restitui, em parceria com a Universidade de Taubaté. Segundo a Secretaria de Saúde, a programação contará com atendimento médico, vacinação, coleta de exame preventivo (Papanicolau), testes rápidos
Cineclube exibe longa-metragem na sessão Clássicos Coreanos nesta quinta
O Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (28/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme “Dinheiro”, integrando a sessão especial de clássicos coreanos. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso. A obra, produzida em 1958, conta a história do fazendeiro ingênuo e diligente, Bong-su. Apesar de
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu