Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba lança Calendário de Eventos para 2020 e Mapa Turístico

Publicado em: 03/01/2020
Prefeitura de Caraguatatuba lança Calendário de Eventos para 2020 e Mapa Turístico
Prefeitura de Caraguatatuba lança Calendário de Eventos para 2020 e Mapa Turístico

Com o objetivo de divulgar ainda mais os atrativos realizados na cidade, especialmente no período da chamada baixa temporada, a Prefeitura de Caraguatatuba, lançou no final de dezembro o seu Calendário de Eventos 2020. Também para atender a demanda que visita a cidade, já está disponível o mapa com todos os pontos turísticos do município. 

#PraCegoVer: Calendário de Eventos com programação geral é seguro por turista (Foto: Divulgação/PMC)

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, a ideia é que o turista que está na cidade possa se programar ao longo do ano com os eventos criados pela administração com o objetivo de fomentar o período que o movimento de turistas tende a ser menor, mas que as festividades são atrações para o ano inteiro.

‘Descubra a Magia de Caraguatatuba o Ano Inteiro’ é o slogan do calendário que traz os eventos turísticos, culturais e esportivos para que as pessoas possam se programar.

“O prefeito Aguilar Junior entende que fomentar o turismo é bom para todos os setores da cidade que é uma estância balneária e tem neste segmento uma das maiores fontes empregadoras”, diz Tavano.

Além do Caraguatatuba Summer Festival, realizado em janeiro e fevereiro, para o primeiro semestre alguns eventos são: Folia de Carnaval, 1º Geek Games (março), a tradicional Encenação da Paixão de Cristo, Aniversário da Cidade e Festival Municipal de Vôo Livre (abril), Max Fight Caraguá (Luta MMA) Festival da Cultura Japonesa (maio) e Festa do Padroeiro, Jazz e Vinho Festival e Festa de São Pedro Pescador (junho).

Para o segundo semestre, atrações como Festival da Tainha e Festival do Camarão (julho), Caraguá A Gosto e Caraguá Extreme Fest (agosto), Circuito Caraguá de Corrida de Rua, Empreenda Caraguatatuba, Festival Food Truck (setembro), Exposição de Orquídeas, Caraguá Beer Festival e Aviva Caraguá (outubro), Festival Estudantil de Teatro (novembro) e Festa de Iemanjá, e Natal Luz (dezembro).

Outro importante material que os turistas podem ter acesso é o folheto que contém o mapa com os pontos turísticos de Caraguatatuba. “Esse está fazendo bastante sucesso com quem já está na cidade porque a pessoa se localiza fácil e consegue visitar nossas praias e conhecer um pouco mais sobre nossa gastronomia, história e meios de hospedagens”, diz o secretário Tavano.

A elaboração desses materiais é reivindicação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), consta no Plano Diretor de Turismo (PDTur) e fazem parte da atual gestão para o desenvolvimento do setor.

Saiba mais no site www.turismocaragua.com.br

 

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (20) o quadro de vagas de emprego para 241 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 20/03/2024
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro (Jardim Primavera) e do Sul (Perequê-Mirim) disponibilizam há dois anos Plantão Odontológico para casos de urgência e emergência. Os serviços foram iniciados em abril de 2022 e até hoje foram realizados 11.733 atendimentos que vão desde alívios de dores, extrações, drenagens de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024