Pesquisar No Site

Cartório Eleitoral de Caraguatatuba faz plantão da biometria nesta quarta-feira (20)

Publicado em: 19/11/2019
Destaques
Cartório Eleitoral de Caraguatatuba faz plantão da biometria nesta quarta-feira (20)
Cartório Eleitoral de Caraguatatuba faz plantão da biometria nesta quarta-feira (20)

A Justiça Eleitoral de Caraguatatuba irá promover mais um plantão da biometria nesta quarta-feira (20), feriado da Consciência Negra. Quem ainda não fez o cadastramento biométrico terá a chance de cadastrá-la nessa data, das 8h às 14h, no Cartório Eleitoral, no bairro Sumaré.

Os moradores precisam comparecer ao local, munidos do documento de identidade original, título de eleitor (se tiver) e um comprovante de residência (emitido, no máximo, há três meses). O procedimento é fundamental para exercer a cidadania já que, quem não realizar o cadastramento não poderá votar nas próximas eleições.

#PraCegoVer: Coleta da assinatura digital durante o processo de cadastramento da biometria obrigatória (Foto: Divulgação/PMC)

É necessário realizar a biometria obrigatória para evitar além do cancelamento do título de eleitor, a perda de uma série de direitos e benefícios como: tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública (licitações) e praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Atualmente, Caraguatatuba possui 95.525 eleitores aptos e até o momento, 75.761 pessoas, cerca de 79,31% do eleitorado, já estão regularizadas com a Justiça Eleitoral.

Dias úteis e data limite

Para os eleitores do município que ainda não puderam realizar a identificação biométrica, o serviço continua de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, no Cartório Eleitoral, até o dia 19 de dezembro.

Biometria

O procedimento envolve a coleta das impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.

A coleta dos dados biométricos teve início no dia 4 de fevereiro desse ano. Os cidadãos que se inscreveram a partir do ano de 2015 devem verificar se no título de eleitor há a identificação biométrica. Caso haja, não precisam realizar novo cadastramento.

Serviço – Plantão da Biometria

Local: Cartório Eleitoral – Avenida Brasil 775 – Sumaré (próximo ao Fórum de Caraguatatuba)

Data: 20 de novembro (quarta-feira)

Hora: Das 08h às 14h

Mais informações: (12) 3882-1398.

Andresa Ferreira
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024