Pesquisar No Site

Projeto Guri de Caraguatatuba abre inscrições para 26 vagas em agosto

Publicado em: 09/08/2019
Comissão Municipal Setorial de Música realiza eleição para escolher novo coordenador
Projeto Guri de Caraguatatuba abre inscrições para 26 vagas em agosto

O núcleo do Projeto Guri em Caraguatatuba está com inscrições abertas até dia 23 de agosto para crianças e jovens com idade entre 8 a 18 anos que tenham interesse em aprender a tocar instrumentos musicais ou cantar.

#PraCegoVer: Criança tocando um violino (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

São, ao todo, 26 vagas. Três vagas para percussão, duas para trombone e viola clássica, uma para trompete, clarinete, contrabaixo e 16 para canto coral. Para se matricular não é necessário ter conhecimento musical prévio, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

As inscrições devem ser feitas as terças e quintas-feiras, das 9h às 18h, no CIASC Perequê-Mirim. Os interessados devem levar cópias da certidão de nascimento ou do RG, cópia do RG da mãe, pai ou responsável legal, declaração escolar original que comprove que o interessado estude no período da manhã e comprovante de endereço, também original.

As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras no período da tarde. Durante o curso os alunos começam na turma iniciante e passam para a avançada conforme a evolução individual de cada um.

O Projeto Guri é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto/coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes.

Serviço

Inscrições: terças e quintas-feiras até dia 23/8

Idade: 8 a 18 anos

Local: CIASC – Perequê Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 2.161

Telefone: (12) 3887-2712

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Excursão gratuita leva profissionais dos ramos de alimentação e hoteleiros de Caraguatatuba para Feira ANUFOOD
Excursão gratuita leva profissionais dos ramos de alimentação e hoteleiros de Caraguatatuba para Feira ANUFOOD

Funcionários de bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques e similares, bem como hoteleiros podem visitar gratuitamente a ANUFOOD Brazil – All About Food (Tudo Sobre Comida) no dia 9 de março, em São Paulo.  Os interessados na excursão precisam fazer a inscrição no link http://bit.ly/ABRASEL. As vagas são limitadas em 23. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 06/02/2020
Capricórnio II recebe manutenção e nivelamento mecânico de ruas
Capricórnio II recebe manutenção e nivelamento mecânico de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza a manutenção e nivelamento mecânico das ruas 5 e 16 do bairro Capricórnio II, localizado na região Norte da Cidade. Esse é um trabalho preventivo, com o objetivo de inibir a formação de buracos e poças de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/01/2020
Bloco Fiel Caraguá estreia no Carnaval em Caraguatatuba
Bloco Fiel Caraguá estreia no Carnaval em Caraguatatuba

Saindo pela primeira vez no Carnaval de Caraguatatuba, o Bloco Fiel Caraguá promete, além de demonstrar o amor pelo Corinthians, alegrar os foliões da cidade. O bloco nasceu em 2016 com o ensaio da bateria na Praça do Porto Novo, mas apenas em 2020 o Líder da Gaviões da Fiel

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/02/2020
2ª Etapa do SUP e Surf Para todos tem local alterado pelo Almasurf
“Verão sobre Pranchas” anima frequentadores da Praia do Indaiá

A praia do Indaiá, em Caraguatatuba, recebeu neste final de semana (17 a 19/01), o projeto SUP e Surf Para Todos, que faz parte da programação do Verão Sobre Pranchas, idealizado pela Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP), em parceira com o Almasurf e Prefeitura de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/01/2020
Praça do Caiçara recebe 1ª edição da Semana da Arte Contra a Barbárie
Praça do Caiçara recebe 1ª edição da Semana da Arte Contra a Barbárie

A Praça do Caiçara recebe nesta sexta-feira (14), a partir das 11h30, a 1ª edição da Semana da Arte Contra a Barbárie. O evento é gratuito e aberto ao público. A Semana da Arte Contra a Barbárie é um movimento realizado em diversas cidades do País com a intenção de promover

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 14/02/2020