Pesquisar No Site

Prefeitura anuncia novos Cras, em cerimônia de reinauguração do Cras Centro

Destaques
Prefeito Aguilar Junior anuncia novos Cras, em cerimônia de reinauguração do Cras Centro
Prefeitura anuncia novos Cras, em cerimônia de reinauguração do Cras Centro

Nesta segunda-feira (12/08), as quase 10 mil famílias referenciadas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Roberto Barbosa de Jesus”, da região central de Caraguatatuba, receberam um novo local de atendimento, totalmente reformado e mais perto da população.

#PraCegoVer: foto aérea da cerimônia, várias pessoas sentadas em área externa do prédio, e autoridades na frente durante abertura do evento;

O novo Cras Centro foi reinaugurado no bairro Jardim Jaqueira, em cerimônia realizada durante a manhã, com a presença do prefeito Aguilar Junior, secretários municipais, vereadores e representantes de diversas instituições.

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, contou que a ideia de instalar um Cras mais centralizado surgiu em 2017 e desde então, procuram um espaço que atenda aos requisitos de atendimento. “É uma grande conquista, para continuar o excelente trabalho, agora mais próximo das famílias”, destacou.

Para o prefeito Aguilar Junior, é uma alegria entregar mais um equipamento aos moradores da cidade. “Serviço público deve ser descentralizado, com fácil acesso a todos, assim como escolas, UBSs, creches devem estar perto da população”, reforçou.

Aguilar Junior ainda anunciou a construção de novos Cras na região Sul, nos bairros Barranco Alto, Pereque-Mirim e Morro do Algodão e na região norte, nos bairros Massaguaçu e Jetuba.

#PraCegoVer: sala de oficina de beleza; tem duas macas de estética e cadeiras de manicure, há também carrinho com vários esmaltes coloridos;

O Cras oferta serviços, programas e projetos da Proteção Social Básica por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os usuários do serviço também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O novo Cras possui melhores condições de infraestrutura do equipamento, garantindo assim, a qualidade dos serviços prestados, principalmente melhor acesso aos usuários e melhor atendimento das pessoas que mais precisam.

Atualmente, o Cras Centro possui 9.645 famílias cadastradas, destas, 4.891 ativas, que utilizam o serviço todo mês. O espaço atende moradores dos bairros: Benfica, Caputera, Centro, Estrela D’alva, Indaiá, Ipiranga, Jaraguazinho, Jardim Aruan, Jardim Forest, Jardim Francis, Jardim Gaivotas, Jardim Jaqueira, Jardim Primavera, Poiares, Ponte Seca, Prainha, Rio do Ouro, Sumaré e Tinga.

#PraCegoVer: sala de recepção, com balcão de atendimento e cadeiras azuis; na foto há três mulheres no salão;

O espaço possui salas de recepção, reunião socioeducativa, coordenação, cinco salas de atendimento social, Cadastro Único, atendimento de IPTU, prontuários, três salas de oficinas, duas de administrativo, psicólogo, almoxarifado e cozinha.

Para o atendimento dispõe de assistentes sociais, psicólogo, coordenadora técnica, agente administrativo, cadastradores do Cadastro Único, atendente de IPTU, educador social, facilitadores de oficina, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais.

Atualmente o município conta com cinco Cras, que atendem de forma descentralizada, nos bairros Porto Novo, Jardim Jaqueira, Olaria, Jetuba e Massaguaçu.

O Cras Centro atenderá na Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira – próximo à rodoviária. Horário de atendimento das 7h30 às 16h30, telefones (12) 3883-8944 e (12) 3883-9262.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019
Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019

Caraguatatuba foi destaque no XTerra realizado em Itaipava, no Rio de Janeiro, no último sábado (24/08). A atleta com deficiência (ACD) Valéria Rodrigues disputou e ganhou o 3° lugar na competição de 5 km do Trail Run de corrida de montanha. A prova foi realizada no Sítio São José –

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/08/2019
Justiça Eleitoral promove biometria na Prefeitura de Caraguatatuba
Justiça Eleitoral promove biometria na Prefeitura de Caraguatatuba

O prazo para os contribuintes quitar seus débitos com a Prefeitura de Caraguatatuba desconto de juros e multas termina nesta sexta-feira (30/8), na Área de Dívida Ativa da Secretaria da Fazenda. Quem for requerer o benefício do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS/LC 75/2019), pode aproveitar para cadastrar a identificação biométrica,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 29/08/2019
Consumidores podem recuperar crédito na Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas do Procon de Caraguatatuba
Procon de Caraguatatuba promove Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas em outubro

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba realiza a Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas entre os dias 22 e 24 de outubro, das 10h às 16h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no bairro Jardim Primavera. Na ocasião, os consumidores endividados terão a oportunidade de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 19/08/2019
Surf Adaptado garante medalha de bronze para Caraguatatuba em Circuito no Rio de Janeiro
Surf Adaptado garante medalha de bronze para Caraguatatuba em Circuito no Rio de Janeiro

Caraguatatuba foi muito bem representada no surf adaptado, na 2ª etapa do Circuito Profissional Rio 2019, realizada na Praia do Forte, em Cabo Frio – RJ. A paratleta Monique Oliveira subiu ao pódio, garantindo para a cidade dois troféus nas suas categorias. A surfista integra a equipe de esportes adaptados

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/08/2019
Caraguatatuba forma comissão do Plano Municipal pela Primeira Infância
Caraguatatuba forma comissão do Plano Municipal pela Primeira Infância

Representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação e Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente indicadas a comporem a comissão que conduzirá os trabalhos de elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) se reuniram na sexta-feira (13). O PMPI visa o atendimento aos

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 16/09/2019