Pesquisar No Site

Consórcio Turístico do Litoral Norte define novas ações

Publicado em: 09/08/2019
Destaques
Consórcio Turístico do Litoral Norte define novas ações
Consórcio Turístico do Litoral Norte define novas ações

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte reuniu nesta sexta-feira, (09/08), representantes das cidades de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Bertioga, para debater as próximas ações do setor.

#PraCegoVer: Logotipo Circuito Litoral Norte de São Paulo.

As ações têm o objetivo de valorizar e ampliar a divulgação dos atrativos turísticos da região.

Durante o encontro ficou definida a participação do Consórcio em eventos de grande porte, como a 47ª ABAV Expo, que acontecerá em São Paulo no final de setembro.

O evento tem expositores nacionais e internacionais e aproxima as pessoas, propondo um novo olhar para trabalhar o turismo contemporâneo.

Outra importante ação prevista pelo Consórcio é a realização de um workshop com prestadores de serviços turísticos, agências de viagens, ecoturismo, hotéis e pousadas do Litoral Norte.

Para o Secretario de Turismo Cristian de Souza, a expectativa é de que as atividades propostas, como o workshop, tragam resultados muito positivos, pois esse novo olhar e nova forma de fazer turismo tornarão os profissionais diferenciados e melhor preparados para as transformações do mercado, que se mostram cada vez mais rápidas e impactantes.

Um dos planejamentos do consórcio é criar um observatório de turismo e eventos. O Observatório é um núcleo de pesquisas e inteligência de mercado que analisa o comportamento do turismo regional, contribuindo para que os destinos se tornem cada vez melhores para seus visitantes e moradores.

O Secretário de Comunicação Rodrigo Tavano explica que as informações levantadas pelo Observatório serão compiladas, analisadas e dirigidas aos profissionais e especialistas, para auxiliar na tomada de decisões, aprimorando o desenvolvimento do setor turístico de nossas cidades.

Além de movimentar e profissionalizar o Consórcio, a proposta é desenvolver um ambiente inspirador que valorize e estimule o crescimento de cada segmento, empoderando os profissionais através de novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024