Pesquisar No Site
1º Festival de Sinuca no Ciapi termina com entrega de medalhas e troféus

1º Festival de Sinuca no Ciapi termina com entrega de medalhas e troféus
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) encerrou o 1º Festival de Sinuca nessa quarta feira (12/06) de maneira animada, com direito a medalhas de participação e troféus para os três primeiros colocados.
A fase final das eliminatórias foi realizada mantendo o sistema “melhor de três”. Ao todo, 16 duplas participaram e três receberam a colocação de primeiro, segundo e terceiro lugar.
De acordo com o coordenador de esportes adaptados da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Neyllor Rodrigues, o evento tem como proposta aproximar os idosos e diverti-los. “Muitos deles vêm para os jogos e atividades que são realizados aqui e não conhecem quase ninguém, mas quando os eventos terminam percebo que eles formaram grandes amizades. E este é nosso principal objetivo”, completou Neyllor.

#PraCegoVer: Dupla vencedora ergue troféu para o alto enquanto pousa para a foto. (Fotos: Laís Fontes/PMC)
Os campeões do 1º lugar, senhor Oswaldo Mendes e José Oliveira Santos sentiram-se orgulhosos pela colocação, mas concordaram que o mais importante foi participar do jogo, além disso, elogiaram bastante a organização do evento que proporcionou a eles esse momento. “Não temos do que reclamar só podemos agradecer ao professor Douglas e ao coordenador Neyllor por tudo isso, foi muito bacana”, disse seu Oswaldo e José.
As outras duas duplas que receberam os troféus de 2º e 3º lugares também se manifestaram dizendo que o campeonato deu a eles a chance de conhecer mais pessoas, fazer amizades e competir em um jogo que eles gostam.
O evento teve uma bela cerimônia de encerramento que contou com a presença do vereador Evandro do Nascimento (Vandinho) e equipe da Sepedi e Ciapi. Durante todo o campeonato o DJ Squash animou o evento com diversas músicas que tornou o momento das entregas de medalhas e dos troféus totalmente memoráveis.

#PraCegoVer: Foto tirada de todos os competidores do jogo de sinuca. Todos estão com suas medalhas no pescoço e os três primeiro colocados erguem os troféus. Confetes prateado estão caindo sobre eles enquanto pousam para a foto. (Fotos: Laís Fontes/PMC)
Veja Também Recentes

Filme “Caçadores” será lançado na próxima segunda em Caraguatatuba
Com o título “Caçadores” e enredo de terror e suspense, o filme estreia na próxima segunda-feira (30/6) na Videoteca Lúcio Braun, às 18h30. A direção é assinada por Alexandre Manz, Edward Betti e Nélson Araújo. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. O filme foi produzido

EcoManRun reúne centenas de atletas em Caraguatatuba com corrida de obstáculos e muita adrenalina
Pela primeira vez, Caraguatatuba foi palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun foi realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e reuniu centenas de atletas de todas as idades em uma experiência que combinou desafio, superação e solidariedade. A competição contou com

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê ganha cadeira especial para transporte nas trilhas de pessoas com deficiência
A equipe de servidores do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê passou capacitação sobre como usar a cadeira Julietti, específica para transportar pessoas com deficiência (PcD) em trilhas na natureza. A doação do equipamento foi feita pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que também já

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Arte e cultura marcam encerramento do Circuito Negrita Arteira em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba recebeu neste sábado (28), a terceira e última parada do Circuito Brincante Negrita Arteira, um projeto cultural que promove a valorização das culturas africanas e afro-brasileiras por meio de atividades lúdicas, educativas e inclusivas. O evento foi realizado na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Travessão.