Pesquisar No Site
1º Festival de Sinuca no Ciapi termina com entrega de medalhas e troféus
1º Festival de Sinuca no Ciapi termina com entrega de medalhas e troféus
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) encerrou o 1º Festival de Sinuca nessa quarta feira (12/06) de maneira animada, com direito a medalhas de participação e troféus para os três primeiros colocados.
A fase final das eliminatórias foi realizada mantendo o sistema “melhor de três”. Ao todo, 16 duplas participaram e três receberam a colocação de primeiro, segundo e terceiro lugar.
De acordo com o coordenador de esportes adaptados da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Neyllor Rodrigues, o evento tem como proposta aproximar os idosos e diverti-los. “Muitos deles vêm para os jogos e atividades que são realizados aqui e não conhecem quase ninguém, mas quando os eventos terminam percebo que eles formaram grandes amizades. E este é nosso principal objetivo”, completou Neyllor.

#PraCegoVer: Dupla vencedora ergue troféu para o alto enquanto pousa para a foto. (Fotos: Laís Fontes/PMC)
Os campeões do 1º lugar, senhor Oswaldo Mendes e José Oliveira Santos sentiram-se orgulhosos pela colocação, mas concordaram que o mais importante foi participar do jogo, além disso, elogiaram bastante a organização do evento que proporcionou a eles esse momento. “Não temos do que reclamar só podemos agradecer ao professor Douglas e ao coordenador Neyllor por tudo isso, foi muito bacana”, disse seu Oswaldo e José.
As outras duas duplas que receberam os troféus de 2º e 3º lugares também se manifestaram dizendo que o campeonato deu a eles a chance de conhecer mais pessoas, fazer amizades e competir em um jogo que eles gostam.
O evento teve uma bela cerimônia de encerramento que contou com a presença do vereador Evandro do Nascimento (Vandinho) e equipe da Sepedi e Ciapi. Durante todo o campeonato o DJ Squash animou o evento com diversas músicas que tornou o momento das entregas de medalhas e dos troféus totalmente memoráveis.

#PraCegoVer: Foto tirada de todos os competidores do jogo de sinuca. Todos estão com suas medalhas no pescoço e os três primeiro colocados erguem os troféus. Confetes prateado estão caindo sobre eles enquanto pousam para a foto. (Fotos: Laís Fontes/PMC)
Veja Também Recentes
Exposição fotográfica coletiva celebra 169 anos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove até o dia 29 de maio, no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a Exposição Fotográfica Coletiva – Veja Caraguá. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A exposição
GCM de Caraguatatuba apreende menor por tráfico de drogas no bairro Casa Branca
Na tarde de domingo (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, durante patrulhamento preventivo no bairro Casa Branca, recebeu denúncia sobre a comercialização de entorpecentes na escadaria da Rua da Saudade. Segundo as informações, o suspeito seria um jovem trajando bermuda e camiseta de cor preta. Ao perceber a
Caraguatatuba conquista título no vôlei de praia e avança à fase regional dos Jogos da Juventude
Caraguatatuba conquistou o título no vôlei de praia nos Jogos da Juventude. A equipe venceu Ilhabela por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 18 e 21 a 15, garantindo o primeiro lugar na etapa, no último sábado (25). Com o resultado, o município assegura classificação para a
Caraguatatuba oferece mais transparência ao licenciamento empresarial com fluxograma do Facilita SP
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, disponibiliza ao público o novo Fluxograma de Abertura e Licenciamento Empresarial, instrumento que organiza, de forma visual e objetiva, as etapas do processo de viabilidade, registro, classificação de risco e licenciamento de atividades econômicas no município. O material foi estruturado
Caraguatatuba conquista medalhas e garante vagas internacionais no Brasileiro de Karatê
Os atletas de karatê de Caraguatatuba participaram da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, realizada entre os dias 17 e 19 de abril, em Guararema (SP). A competição reuniu 675 atletas de 15 estados e contou com a presença de 13 representantes do município. O principal resultado veio com Gustavo Luiz