Pesquisar No Site

Ciapi promove treino diferenciado aos atletas dos Jogos Regionais do Idoso – JORI

Destaques
Ciapi promove treino diferenciado aos atletas dos Jogos Regionais do Idoso - JORI
Ciapi promove treino diferenciado aos atletas dos Jogos Regionais do Idoso – JORI

Os atletas das equipes de dominó e damas do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) participaram na manhã desta sexta-feira (05/04), de um treino ao ar livre no espaço do Programa Praia Acessível, na praia do Centro.

#PraCegoVer: vários idosos sentados jogando dominó na praia, ao fundo da foto mar da praia do Centro. Eles usam uniforme nas cores branco e azul (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O treino foi uma das etapas de preparação para o 23° JORI – Jogos Regionais do Idoso, que será realizado de 30 de abril a 05 de maio, em São Sebastião e também para o 2° Campeonato Municipal de Dominó, a ser promovido em junho, no Ciapi.

A dupla feminina de dominó, Marli Raquel, de 66 anos e Neilde Gomes, de 72 anos, foi vencedora do 10º Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI), realizado em março e se classificou para o Regional.

Elas contam que se conheceram por acaso e se formaram como dupla. Logo na primeira oportunidade venceram em primeiro lugar. Neilde contou que sempre foi ativa participando de corridas no Jori. “A idade foi avançando e tive que dar uma sossegada. Como não gosto de ficar parada, parti para os jogos de tabuleiro e estou amando também”, disse a atleta.

#PraCegoVer: quatro pessoas em pé na areia, sendo duas mulheres e dois homens, posam para foto. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Na categoria masculina, compete a dupla Benicio Mateus e Adelamir Oliveira, ambos de 69 anos. A equipe ficou em 3º lugar no Jori, em 2018. “Desta vez, vamos para ganhar, temos treinado todos os dias, com foco no ouro. Dominó é um pouco de sorte, mas de muita estratégia e raciocínio. Além do espírito de competição, mantemos nossa mente saudável, é muito bom!”, conta Benicio.

Participando de várias modalidades, Margarida Lourenço ou D. Margot, como é conhecida, leva o nome da cidade na modalidade Damas. Ela, que classificou em primeiro lugar no Joremi, aos 73 anos de idade, esbanja alegria e disposição. “Estou indo para conhecer novas pessoas, renovar o espírito de competição e claro, buscar a vitória, mas se não conseguir, está bom também. Importante é ter saúde”, diz animada.

O técnico Douglas Fabiano, que também coordena as modalidades de buraco e malha, disse ser gratificante promover as atividades para o público idoso. “Buscamos sempre inovar, sair da rotina, realizar campeonatos. O foco é qualidade de vida e bem estar”.

Interessados em participar das atividades do Ciapi, pode procurar o local na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Britânia ou por telefone 3886-3131.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar nesta quinta, sexta e na próxima segunda-feira (25, 26 e 29/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024