#PraCegoVer: Pacientes recebem injeções com doses da vacina contra Febre Amarela em postos volantes instalados em Caraguatatuba

Nesta terça-feira (17/04), Caraguatatuba reforça imunização contra Febre Amarela, na Etec da cidade. A ação estará aberta a toda comunidade, das 8h às 11h30, na Avenida Rio Grande do Norte, nº 480, no bairro do Indaiá. No último final de semana (14 e 15), cerca de 700 pessoas entre adultos e crianças foram vacinados em postos volantes instalados pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde.

Ao todo, 695 foram imunizadas. O Centro da cidade recebeu um posto de vacinação na Igreja Santo Antônio e atingiu 170 pessoas; no Morro do Algodão, 153 pacientes foram vacinados no Supermercado Cruzeiro; no Shibatão, 190 pessoas foram imunizadas; no Massaguaçu, na Associação dos Pescadores e na Igreja Reviver, 93 doses foram aplicadas e na Feira do Porto Novo, 89 pessoas receberam a dose.

Nesta terça-feira, interessados na campanha deverão apresentar-se na Etec com carteirinha de vacinação ou documento com foto. Pacientes em tratamento contra o câncer ou que tenham alergia grave a ovo, lactantes amamentando crianças menores de seis meses, pacientes em tratamentos com drogas imunossupressoras, pacientes transplantados, crianças menores de nove meses e pessoas com alguma doença febril aguda não podem ser vacinados.