Pesquisar No Site

Programa Praia Acessível atenderá em novos locais

DSC_0350
Programa Praia Acessível atenderá em novos locais

A partir do próximo sábado (13/01), o Programa Praia Acessível começará a atender em dois novos locais, na Prainha e no Jardim Aruan (ao lado da Arena Verão). A ação será realizada aos sábados e domingos, das 9h às 13h, até o fim do carnaval.

A descentralização do Programa faz parte do Projeto de Governo do prefeito, Aguilar Junior, pois facilita a locomoção dos usuários, que muitas vezes, tem dificuldade de acessar a região Central do município.

Programa Praia Acessível atenderá em novos locais (Fotos: Cláudio Gomes/PMC e Luís Gava/PMC)

Fotos: Cláudio Gomes/PMC e Luís Gava/PMC

Inicialmente, será oferecido apenas o banho com as cadeiras anfíbias, acompanhado de profissionais capacitados.

O projeto continuará normalmente na praia do Centro, de terça a domingo, das 8h30 às 16h30. Além do banho, o espaço também oferece handbike, dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado, caiaque e frescobol adaptado.

O Programa Praia Acessível é comandado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.

Caraguatatuba é um das poucas cidades turísticas a oferecer o Programa, voltado às pessoas com deficiência, idosos e familiares.

Festival de Música – A Sepedi participará neste sábado (13/1), às 14h, da 2ª edição do Festival no Quintal. O evento será no Canto Bravo da Praia Martim de Sá e irá unir música, atrações culturais, mini praça de alimentação e feira cultural.

O Praia Acessível estará no local com exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2017 e irá oferecer todo o suporte com esteiras na areia, para facilitar a locomoção das pessoas com deficiência, principalmente de cadeira de rodas.

A organização ainda prevê a arrecadação de fraldas geriátricas que, posteriormente, serão encaminhadas à Sepedi.

Mais informações sobre o festival no site da Prefeitura: https://goo.gl/wMPhGw.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, marcou presença em um encontro com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) nesta quarta-feira (17). A reunião foi realizada no Auditório Augusto Ruschi, da SEMIL, em São Paulo. O encontro foi uma continuidade

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz levantamento de informações turísticas para ranqueamento estadual das estâncias
Prefeitura de Caraguatatuba faz levantamento de informações turísticas para ranqueamento estadual das estâncias

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lançou formulário para as empresas ligadas ao setor turístico do município. Caraguatatuba foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o título de Estância Balneária, concedido pela Lei Estadual nº 38/1947, em reconhecimento ao seu enorme

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024