Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba desmente mensagens sobre casos de febre amarela e aciona polícia
Prefeitura de Caraguatatuba desmente mensagens sobre casos de febre amarela e aciona polícia
A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Saúde, informa que não procedem informações espalhadas por grupos de watsapp e pelo facebook de que a cidade teria casos confirmados de febre amarela e de macaco morto.
De forma criminosa e querendo espalhar pânico na população, pessoas que estão sendo identificadas pela polícia estariam usando grupos de watsapp espalhando que a população deveria procurar os Postos de Saúde na segunda-feira em busca de vacina. Isso é mentira.
As autoridades estão identificando os nomes das pessoas de onde partiram a desinformação e as mesmas serão denunciadas no Ministério Público.
A Prefeitura ressalta que as informações sobre febre amarela são atualizadas diariamente pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba. A cidade não apresentou nenhum caso da doença, muito menos suspeita de macacos mortos.
A campanha de vacinação contra a febre amarela foi antecipada pelo Governo do Estado de São Paulo. Com isso, o período de vacinação começa no dia 25 de janeiro e segue até 17 de fevereiro.
Cerca de 200 funcionários participarão da campanha, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. Estudantes de enfermagem de escolas particulares participarão da ação coordenada pela Secretaria de Saúde.
Haverá ainda o Dia D da campanha de vacinação. As Unidades de Saúde de Caraguatatuba abrirão nos sábados (dias 3 e 17 de fevereiro).
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba recupera trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas e via fica interditada no período
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciaram a execução de uma obra recuperação do pavimento em um trecho da Avenida Garças, no Jardim Gaivotas. O trânsito sofrerá alterações durante o período de execução do serviço, com previsão de término na próxima quarta-feira (20/5). A equipe vai
Profissionais debatem inovação e novas práticas clínicas em Congresso de Odontologia em Caraguatatuba
Tecnologias aplicadas à harmonização facial, odontopediatria com foco em mínima intervenção, reabilitação estética digital e acessibilidade no atendimento a pacientes com necessidades especiais estão entre os temas que serão debatidos no 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba, marcado para os dias 25 e 26 de setembro, no
Prefeitura de Caraguatatuba promove programação da Luta Antimanicomial e reforça atendimento humanizado em saúde mental
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba realizou, na terça-feira (19), uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. A ação reuniu pacientes, profissionais da saúde mental e integrantes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) para reforçar a importância do
Prefeitura de Caraguatatuba e Colégio Tableau ampliam desconto do projeto Bolsa de Estudos para cursos técnicos
Munícipes de Caraguatatuba com renda familiar mensal “per capita” de até três salários que tenham interesse em fazer cursos técnicos em Enfermagem, Farmácia, Segurança do Trabalho ou Auxiliar Veterinário podem conseguir bolsas de até 60% e matrícula por R$49,99 por meio do termo de parceria entre a Secretaria Municipal de
Caraguatatuba vence clássico regional e entra no G-3 do futsal feminino
O futsal feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória importante na temporada. Jogando no último domingo (17), a equipe do projeto Geração Independente venceu o ADCCTA, de São José dos Campos, por 2 a 0. O time caraguatatubense construiu o resultado com gols de Giovanna Mateus e Laura Garcia. A