Pesquisar No Site
Prefeitura prepara entrega de ponte e esquema para melhor fluidez na SP-55 durante a alta temporada
Prefeitura prepara entrega de ponte e esquema para melhor fluidez na SP-55 durante a alta temporada
A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras da construção de uma ponte em viga pré-moldada no bairro Getuba, na Região Norte da cidade.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O empreendimento ocorre às margens da Rodovia SP-55 (Rio-Santos) e é extensão da Avenida Marginal. O investimento chega a R$ 130 mil e será entregue na segunda quinzena de dezembro, antes do início da alta temporada.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é dar mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que circulam pelo local, além de dar maior fluidez ao trânsito local.
Com a ponte, os motoristas circularão pela avenida sem que tenham de acessar a rodovia, já que na alta temporada o trânsito no local fica intenso.
Além da ponte, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, também planeja um esquema especial para desafogar o trânsito na SP-55, principalmente no trecho entre os bairros Massaguaçu e Martim de Sá.
O esquema deverá contar com apoio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) com criação de faixas adicionais nos períodos de maior movimento de veículos.
Veja Também Recentes
Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação
As equipes IFSP Exceptions e Inova Caraguá, classificadas entre as melhores propostas Hackathon 2026, iniciativa voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão pública, promovida pelo Instituto Federal São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP) em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram, nesta segunda-feira (10), de uma reunião de alinhamento
Caraguatatuba leva vacinação a supermercados e outros pontos da cidade nesta sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba, pela Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (4) mais uma ação de vacinação extramuros em locais de grande circulação de pessoas. As equipes estarão em três pontos da cidade com vacinas contra sarampo, febre amarela e influenza. No Supermercado Shibata, na Avenida Presidente Campos Sales, 297,
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.
Programa Profissionaliza Caraguá capacita mais uma turma do Curso de Auxiliar de Recursos Humanos
O curso de Auxiliar de Recursos Humanos formou 24 alunos na quarta-feira (12), durante a aula final realizada no Instituto Federal de São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP), no bairro Indaiá. A capacitação integra o programa de qualificação profissional básica QB FIC, do Centro Paula Souza, e é desenvolvida em parceria
Inscrições abertas para oficinas gratuitas – Desenvolva seu Potencial e Instagram para Negócios nesta quarta e quinta-feira
A Secretaria de Governo em parceria com o Sebrae São José dos Campos e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba promove duas oficinas gratuitas, na quarta-feira (9), Desenvolva seu Potencial e, na quinta-feira (10), Instagram para Negócios. A primeira oficina é voltada para pessoas que desejam reconhecer