Pesquisar No Site
Prefeitura prepara entrega de ponte e esquema para melhor fluidez na SP-55 durante a alta temporada
Prefeitura prepara entrega de ponte e esquema para melhor fluidez na SP-55 durante a alta temporada
A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras da construção de uma ponte em viga pré-moldada no bairro Getuba, na Região Norte da cidade.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O empreendimento ocorre às margens da Rodovia SP-55 (Rio-Santos) e é extensão da Avenida Marginal. O investimento chega a R$ 130 mil e será entregue na segunda quinzena de dezembro, antes do início da alta temporada.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é dar mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que circulam pelo local, além de dar maior fluidez ao trânsito local.
Com a ponte, os motoristas circularão pela avenida sem que tenham de acessar a rodovia, já que na alta temporada o trânsito no local fica intenso.
Além da ponte, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, também planeja um esquema especial para desafogar o trânsito na SP-55, principalmente no trecho entre os bairros Massaguaçu e Martim de Sá.
O esquema deverá contar com apoio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) com criação de faixas adicionais nos períodos de maior movimento de veículos.
Veja Também Recentes
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada por descarte irregular e transforma espaço no Massaguaçu
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação de recuperação de área degradada pelo descarte irregular de resíduos. Desta vez, o trabalho foi concentrado no bairro Massaguaçu, onde uma área que vinha sendo utilizada de forma inadequada para o despejo de materiais passou por
Prefeitura de Caraguatatuba divulga serviços de plantão no feriado da Padroeira do Brasil
As repartições públicas da Prefeitura de Caraguatatuba estarão com atendimento ao público suspenso na próxima segunda-feira (12/10), em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. O expediente recomeça na próxima terça-feira (13), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (2/10) a exposição “Canoa Caiçara”, promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h, o show “Abba e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos custam a partir de R$ 90, com opção de entrada promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível