Pesquisar No Site
Prefeitura prepara entrega de ponte e esquema para melhor fluidez na SP-55 durante a alta temporada
Prefeitura prepara entrega de ponte e esquema para melhor fluidez na SP-55 durante a alta temporada
A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras da construção de uma ponte em viga pré-moldada no bairro Getuba, na Região Norte da cidade.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O empreendimento ocorre às margens da Rodovia SP-55 (Rio-Santos) e é extensão da Avenida Marginal. O investimento chega a R$ 130 mil e será entregue na segunda quinzena de dezembro, antes do início da alta temporada.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é dar mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que circulam pelo local, além de dar maior fluidez ao trânsito local.
Com a ponte, os motoristas circularão pela avenida sem que tenham de acessar a rodovia, já que na alta temporada o trânsito no local fica intenso.
Além da ponte, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, também planeja um esquema especial para desafogar o trânsito na SP-55, principalmente no trecho entre os bairros Massaguaçu e Martim de Sá.
O esquema deverá contar com apoio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) com criação de faixas adicionais nos períodos de maior movimento de veículos.
Veja Também Recentes
CAPSi de Caraguatatuba promove atividades lúdicas durante Mês das Crianças e reforça que “brincar também é cuidar”
Acolhimento, afeto, criatividade e momentos de descontração fizeram parte das ações do Mês das Crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Caraguatatuba. A iniciativa proporcionou experiências lúdicas aos pacientes acompanhados pelo serviço e reforçou a importância do brincar e dos vínculos afetivos no cuidado com a saúde mental
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a formalização dos 437 dos 895 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse total, 458 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O Procon de Caraguatatuba recebeu 154 queixas de envio de
Rio Juqueriquerê pode ganhar roteiro turístico voltado à tradição caiçara
A tradição caiçara, a pesca artesanal e a riqueza ambiental de Caraguatatuba podem ganhar novas oportunidades de valorização com a possível implantação de um roteiro turístico de base comunitária no Rio Juqueriquerê, na região do Porto Novo. A proposta busca aproximar os visitantes do modo de vida das comunidades pesqueiras,
Prefeitura atua para preservar áreas públicas no Jardim das Palmeiras em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba retirou materiais depositados irregularmente em três terrenos públicos no loteamento Jardim das Palmeiras, na esquina da Avenida Manoel Avelino dos Santos com a Alameda das Medusas, nesta terça-feira (20). A Secretaria de Urbanismo coordenou a ação para impedir novos depósitos irregulares e evitar possíveis tentativas de
Show “ABBA e Elvis Presley” com banda argentina Los Kalas é destaque no Teatro Mario Covas nesta sexta-feira
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta sexta-feira (30/10), às 20h, o show “ABBA e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/3ymyvfzm ou pessoalmente na Livraria Reticências, situada na Av. Anchieta, nº 556, no Centro. O espetáculo promete uma