Pesquisar No Site

Sesep conclui limpeza do rio Ipiranguinha

06_08 Desassoreamento do rio Ipiranguinha 1
Sesep conclui limpeza do rio Ipiranguinha

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou esta semana os trabalhos de desassoreamento de um trecho de cerca de dois quilômetros de galeria do rio Ipiranguinha, que vai do bairro Olaria até a estrada Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, região central da cidade.

Sesep conclui limpeza do rio Ipiranguinha

Sesep conclui limpeza do rio Ipiranguinha (Fotos: Divulgação/PMC)

A operação de limpeza, que durou cerca de sete dias, foi realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Os trabalhos contaram com o apoio de uma retroescavadeira, um caminhão trucado e uma equipe de três funcionários.

O desassoreamento da galeria melhora a drenagem das águas do rio, evitando alagamentos no bairro em períodos de chuvas fortes.

Outros canais

Na região Sul, começaram esta semana os trabalhos de limpeza de mais de quatro quilômetros do canal que cruza os bairros Pontal de Santa Marina, Golfinho e Morro do Algodão.

As máquinas e trabalhadores da Sesep fazem hoje (08) o desassoreamento na região do Morro do Algodão e prosseguem em direção ao Pontal de Santa Marina.

Até o final da próxima semana, os trabalhos serão encerrados e o desassoreamento passa ser feito na vala principal do Morro do Algodão, que deságua no rio Juqueriquerê.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024