Pesquisar No Site

Parceria entre Prefeitura e Queiroz Galvão deve facilitar a inserção de pessoas com deficiência em obras

DCIM100MEDIADJI_0335.JPG
Parceria entre Prefeitura e Queiroz Galvão deve facilitar a inserção de pessoas com deficiência em obras

Na próxima semana, uma reunião entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e a Construtora Queiroz Galvão deve marcar o inicio de uma parceria profícua para a colocação de pessoas com deficiência nas obras do novo traçado da Tamoios (Contorno Sul e Nova Serra).

Parceria entre Prefeitura e Queiroz Galvão deve facilitar a inserção de pessoas com deficiência em obras

Parceria entre Prefeitura e Queiroz Galvão deve facilitar a inserção de pessoas com deficiência em obras (Fotos: Claudio Gomes/PMC)

Nesta manhã, o prefeito Aguilar Junior e o diretor operacional da empresa, José Henrique de Ávila, acertaram uma parceria para a contratação desta mão de obra por intermédio da Sepedi.

Segundo Ávila a empresa ainda não conseguiu atender o que preconiza a Lei 8.213 (de 24 de julho de 1991), que obriga as empresas com cem ou mais empregados a reservar de 2% a 5% de suas vagas a deficientes.

Para a secretária da Sepedi, Giovana Pacelli, essa relação será muito profícua para a inserção desses trabalhadores no mercado de trabalho.

“Já estamos auxiliando várias empresas neste tipo de contratação. No último mês, recolocamos duas pessoas com deficiências em uma rede de farmácias recém-instalada na cidade”, ressaltou a secretária.

Apenas 28% das vagas são preenchidas no Brasil

Segundo o censo do IBGE 2010, são mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência (23,9% da população). No Estado de São Paulo, existem 9,34 milhões de pessoas com deficiência.

A Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2013 ainda não está separada por estado. Segundo o documento, 357.797 mil pessoas com deficiência têm emprego formal no país.

Desde 1995, mais de 16 mil pessoas com deficiência conseguiram um emprego devido à atuação do PADEF.

Segundo estimativas do MTE, no Brasil existem 851 mil vagas reservadas para portadores de necessidades especiais, mas apenas 28% delas foram preenchidas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024