Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba promove limpeza em praias e bairros

03_31 Prefeitura prepara a cidade para os feriados de abril 3
Prefeitura de Caraguatatuba promove limpeza em praias e bairros

A Prefeitura de Caraguatatuba já se prepara para a chegada de turistas durante os feriados do mês de abril.

A limpeza de toda a orla é uma das providências que estão sendo tomadas. Na praia do Centro, em frente a Praça da Cultura, dois tratores revitalizadores de areia da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) iniciaram a retirada de detritos e, durante a próxima semana, o trabalho deverá prosseguir em direção à praia do Indaiá.

Prefeitura de Caraguatatuba promove limpeza em praias e bairros

Prefeitura de Caraguatatuba promove limpeza em praias e bairros (Fotos: Márcia de Paula/PMC)

Outra ação da Sesep que visa a boa recepção dos turistas é a roçada e varrição da Praça dos Navegantes, em frente ao Terminal Rodoviário de Caraguatatuba, no Jardim Jaqueira. A avenida Alice de Souza Capeli e a rua Antonio Valente, próximas a praça, também estão recebendo hoje (31) equipes de varrição.

No entroncamento da Rodovia dos Tamoios (Avenida Miguel Varlez e Dr. Manoel Hipólito do Rêgo), funcionários da Sesep fazem a limpeza geral e pintura de guias.

Diversos bairros também estão recebendo serviços de limpeza como o Tinga. Na Praça Isabel, seis trabalhadores fazer a roçada e varrição. No Gaivotas, outra equipe trabalha na limpeza de toda região da avenida Cardeal.

O secretário de Serviços Públicos, Roberti Costa, explica que durante os últimos 15 dias, a secretaria esteve integralmente envolvida nas ações de socorro às vítimas das chuvas do dia 15 de março e na limpeza dos bairros mais atingidos.

“Agora, estamos voltando ao clima de normalidade e elaborando um cronograma de limpeza da cidade, alcançando bairros de todas as regiões”.

Cronograma

Na entrada da cidade, a partir de segunda-feira (03/04), a Sesep estará novamente fazendo os serviços de capina, roçada e varrição.  Na Praça da Bíblia, na região central, já estão programados reparos no calçamento.  Também será a vez de receber serviços a praia Martim de Sá e a Prainha.

A intenção da secretaria é levar serviços de limpeza não só às praias, mas também para todas as ruas dos dois bairros. Nas regiões Sul, Oeste e Norte, os funcionários das Regionais estarão concentrados na limpeza das praias e ruas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024