Pesquisar No Site
Café da manhã encerra comemorações do Mês da Mulher em Unidades de Saúde
Café da manhã encerra comemorações do Mês da Mulher em Unidades de Saúde

Café da manhã encerra comemorações do Mês da Mulher (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Em menção ao dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba participaram de cafés da manhã junto à equipe de Secretaria de Saúde durante todo o mês de março. O objetivo dos encontros foi promover uma maior proximidade com a comunidade para vistoriar de perto os problemas de cada local.
O último café da manhã foi realizado nesta sexta-feira (31/3), no Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami), e contou com a presença do secretário de Saúde, Amauri Toledo, da secretária de Comunicação, Malu Baracat, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama, Samara Frateschi Bastos de Aguilar.
O secretário da pasta afirma que todos os cafés do mês foram feitos com foco na humanização do trabalho. “Queremos levar as ações de base às pontas, indo diretamente às comunidades”, afirmou.
Samara conversou com as mães, pacientes do Ceami, presentes ao café desta sexta e falou sobre as ações do Governo Municipal. “Estamos aqui celebrando a vida, a saúde da mulher e de nossos filhos. Nós, nesta gestão, iremos sempre procurar fazer tudo que é possível para que o melhor atendimento chegue até vocês”, afirmou.
Veja Também Recentes
Cineclube exibe documentário sobre primeira seleção feminina de futebol do Brasil nesta quinta-feira
O Cineclube Ponto MIS exibe nesta quinta-feira (18/6), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o documentário “As Primeiras”, com direção e roteiro de Adriana Yañez. O filme é indicado para maiores de 12 anos e tem entrada gratuita. Não é necessário retirar ingresso. Em clima de Copa do Mundo, durante
Festa de Santo Antônio segue com programação religiosa, casamento comunitário e transmissão do jogo do Brasil
A 173ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, segue com uma programação que reúne celebrações religiosas, gastronomia e atividades voltadas à comunidade. Neste sábado (13), o dia do padroeiro, moradores e visitantes podem participar de missas, do tradicional Casamento Comunitário e acompanhar o jogo da Seleção Brasileira em telão
Caraguatatuba promove caminhada de conscientização e reforça combate ao trabalho infantil
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de sexta-feira (12), a Caminhada em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A mobilização reuniu representantes do poder público, instituições parceiras, crianças, adolescentes, educadores e a comunidade em uma grande ação de conscientização sobre a importância da proteção
Caraguatatuba amplia eventos promovidos por empreendedores locais em espaços públicos
Empreendedores de Caraguatatuba passaram a contar com um modelo que permite a realização de eventos em espaços públicos do município. A iniciativa fortalece o comércio local, movimenta a economia e amplia as opções de lazer para moradores e turistas. Os eventos são organizados pelos próprios empreendedores e dependem de autorização
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba
A 173ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, começa na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, com programação religiosa, cultural e gastronômica ligada às tradições populares do litoral norte paulista. O evento segue até 28 de junho e integra o calendário da “Rota das Quermesses”, um circuito