Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Um grupo de gatos de várias cores e padrões, incluindo preto, branco, siamês e alaranjado, está reunido em um espaço cercado. Alguns estão deitados encostados na parede branca, enquanto outros caminham pelo local (Foto: Dony Machado/PMC)
O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas e SOS Pet Caraguá, além do empreendimento comercial.
Os animais se encontram clinicamente saudáveis, microchipados, vacinados contra raiva e vermifugados. Todos foram resgatados de situações de abandono e maus-tratos, e hoje aguardam um recomeço com amor e dignidade.
Os interessados em adotar precisam ter mais de 18 anos de idade e apresentar documentos com foto, como RG, CPF e um comprovante de residência. O CCZ faz um apelo especial pela adoção de animais mais velhos, que muitas vezes são os mais difíceis de encontrar uma família.
Adotar um pet é oferecer um lar e cuidados a um animal que precisa de uma nova chance. Quem adota também ganha um amigo leal para a vida.
Adoção

#PraTodosVerem: Cachorro marrom claro de porte médio está sentado no chão, preso por uma coleira verde segurada por um agente do CCZ (Foto: Dony Machado /PMC)
O CCZ acolhe animais resgatados de diversas situações de vulnerabilidade e oferece os cuidados de saúde necessários para que possam se recuperar e encontrar um novo lar. Para facilitar esse processo, o centro promove mensalmente a feira de adoção de cães e gatos.
No entanto, vale lembrar que, além das feiras, a unidade está aberta durante a semana para visitas. Os moradores podem conhecer os animais disponíveis para adoção e, caso tenha interesse em adotar, basta seguir os critérios. Ter mais de 18 anos, levar documentação com foto, como RG e CPF, além do comprovante de endereço.
Se não puder comparecer à feira deste sábado, a oportunidade continua disponível no CCZ e em outras feiras realizadas mensalmente.
Serviço:
Feira de Adoção de cães e gatos
Data: 5/4 (sábado)
Horário: 12h às 16h
Local: Serramar Shopping – Av. José Herculano, 1086 – Pontal de Santamarina
Secretaria de Comunicação Social – 3/4/2025
Foto: Dony Machado/PMC
Veja Também Recentes

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas