Pesquisar No Site
Defesa Civil de Caraguatatuba informa sobre passagem de frente fria chuvosa e com ventos fortes nos próximos dias
Defesa Civil de Caraguatatuba informa sobre passagem de frente fria chuvosa e com ventos fortes nos próximos dias
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu alerta da Coordenadoria Estadual e Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo com informe de passagem de uma frente fria na região, entre quinta-feira (12/10) e sábado (14/10).
Mesmo que afastada do continente, a frente fria causará fortes precipitações no Litoral Norte. Além disso, há condições para temporais, seguidos por raios e intensas rajadas de vento.
Como há previsão de tempestade e acumulados de 40mm, principalmente entre a manhã da quinta-feira até a tarde da sexta-feira, a Defesa Civil de Caraguatatuba, desde o início da semana, está monitorando e vistoriando as áreas de risco, fazendo contato com os moradores para passar orientações.
Durante a tempestade, a Defesa Civil estará atenta às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e ao vento forte.
Em caso de emergências deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Previsão dia a dia
Na quinta-feira (12/10) começa com o dia mais úmido, com sol e calor. Começa a entrar o vento Noroeste com a chegada da frente fria no final do dia. Antes dessa chegada, portanto, podem ocorrer pancadas de chuva chamadas de pré-frontais (que vêm imediatamente antes da frente-fria e associadas a ela).
Já na sexta-feira (13/10) chega a frente fria trazendo declínio da temperatura e provocando chuva contínua, por vezes volumosa, especialmente no período da tarde/noite.
No sábado (14/10) teremos ar frio com mais força e todo o sistema da frente fria fica mais forte. O tempo continua fechado e podem ocorrer também períodos com chuvas de maior intensidade associadas ao sistema pós-frontal (naturalmente ocorre o anticiclone pós-frontal).
E no domingo (15/10) entra o vento Nordeste. O tempo abre, e, com o aparecimento do sol e o calor, as chuvas ficam mais espaçadas e concentradas, podendo ocorrer em forma de pancadas.
Veja Também Recentes
Palestra Dialogada debate cultura e ações climáticas nesta quarta na Videoteca Lúcio Braun
Segue nesta quarta-feira (19), das 18h às 20h, na Videoteca Lúcio Braun, o ciclo de Palestras Dialogadas: Cultura no Coração da Ação Climática – uma produção do Ponto de Cultura Ali Arte, realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A iniciativa reconhece a cultura como um direito fundamental
Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama aprovados de três funções do Concurso do 2023
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba aguarda mais três aprovados dos cargos agente administrativo, inspetor de aluno e vigia do Concurso Público de 2023 até a próxima sexta-feira (7/11), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
Basquete masculino de Caraguatatuba vence Caçapava e abre vantagem na semifinal do Metropolitano sub-17
O domingo (26) foi de vitória para o Basquete Caraguatatuba. A equipe sub-17 entrou em quadra em Caçapava pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Metropolitano de Basquete e conquistou um resultado expressivo ao vencer os donos da casa por 71 a 35. O destaque da partida foi o atleta
Escola Técnica Estadual abre vagas remanescentes para Curso Técnico em Administração
A Escola Técnica Estadual de Caraguatatuba (ETEC) informa a abertura das vagas remanescentes para o Curso Técnico Modular em Administração, com ingresso direto no segundo módulo a partir de 2026. A oportunidade é destinada a candidatos que já possuem experiência ou cursos na área e desejam dar continuidade à formação
Paratleta da natação de Caraguatatuba bate recorde no Campeonato Brasileiro de Jovens Sub-16
O atleta da equipe de natação paralímpica de Caraguatatuba, Arthur Demétrio, 13 anos, voou na piscina do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no último fim de semana (18 e 19) no Campeonato Brasileiro de Jovens, categoria sub-16, faturou cinco medalhas (prata nos 50 metros livre, nos 100metros livre, nos