Pesquisar No Site
Manifestações artísticas e culturais de Caraguatatuba são destaque na programação do Revelando SP Online
Manifestações artísticas e culturais de Caraguatatuba são destaque na programação do Revelando SP Online
As manifestações artísticas e a cultura popular de Caraguatatuba compõem a programação do Revelando SP Online 2021. As apresentações do festival serão realizadas todos os dias, a partir das 20h30, até 18 de dezembro, pela plataforma @CulturaEmCasaSP (https://culturaemcasa.com.br/).

#PraCegoVer: Imagens capturadas durante a gravação do Revelando SP Online com o ceramista Carlo Cury (Fotos: Fundacc)
Destaque no festival na sexta-feira (10) a partir das 20h30, Caraguatatuba exibirá o melhor de sua cultura e tradição com a apresentação da Folia de Reis, da Cia. de Folia de Reis de Santo Antônio, do Bairro Tinga; a construção, história e curiosidades da Rabeca Caiçara Artesanal ou Rabeca de Cocho, por Pedro Caetano dos Santos.
Os Trançados Caiçaras em Fibras de Luana Kogus e Sandra Pires, e os Fazeres na Tradição em Cerâmica, de Carlo Cury, são também destaque na programação.
Além disso, o público conhecerá um pouquinho sobre a culinária local com o delicioso Lambe Lambe, por Michely Alves e o tradicional Azul Marinho, preparado por José Joaquim de Andrade Filho, mais conhecido como Mestre Zé Baiano.
Já a apetitosa e inusitada Taioba Refogada, elaborada por Tamires Nascimento, contará com exibição exclusiva pelas redes sociais da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
A Chamada Pública do Revelando SP Online faz parte do ‘Juntos Pela Cultura 2021’, programa de fomento e difusão cultural que une Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo.

#PraCegoVer: Imagens capturadas durante a gravação do Revelando SP Online com o ceramista Carlo Cury (Fotos: Fundacc)
Ele é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, com gestão e produção da Amigos da Arte e em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da FUNDACC.
O Revelando SP é o maior festival de economia criativa e cultura tradicional do Estado. Com mais de 50 edições realizadas em 18 anos, trata-se de uma festa popular que reúne a pluralidade da culinária tradicional paulista, assim como o artesanato, a música e as diversas manifestações da cultura popular de várias regiões, valorizando nosso patrimônio imaterial.
Serviço
Revelando SP Online 2021
Exibição: todos os dias, até 18 de dezembro
Horário: às 20h30
Apresentações de Caraguatatuba
Data: 10 de dezembro
Horário: a partir das 20h30
Vídeo ‘Taioba Refogada’ – exibição pelas redes socais da Fundação (@fundacc) a partir das 20h30.
Local para assistir ao Festival: https://culturaemcasa.com.br/
Veja Também Recentes
OS da Saúde divulga primeira classificação do Processo Seletivo em Caraguatatuba
Foi divulgada a primeira classificação dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 e está disponível para consulta no link Publicação Nº 6 – Primeira Classificaçao. A lista com as orientações das próximas etapas foi publicada pela Organização Social (OS) Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo
Stand up com humorista Jonathan Nemer é atração no Teatro Mario Covas nesta sexta-feira
O humorista Jonathan Nemer chega a Caraguatatuba nesta semana com o stand up “Existe vida após o casamento”. Com classificação livre, a comédia é indicada para toda a família e será apresentada nesta sexta-feira (30/1), às 20h, no palco do Teatro Mario Covas. Os ingressos custam podem ser adquiridos antecipadamente
Estão abertas inscrições para vestibular da Univesp Polo Caraguatatuba
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu inscrições para o processo seletivo nesta segunda-feira (2). No polo de Caraguatatuba serão oferecidas 63 vagas divididas da seguinte forma: Eixo Licenciaturas – 25 vagas; Eixo Negócios e Produção -19 vagas; e Eixo Computação – 19 vagas. Os cursos são
“Verão no Clima” reúne mais de 650 pessoas em Caraguatatuba com ações de educação ambiental e cultural
Mais de 650 pessoas participaram, no último sábado (7), do evento “Verão no Clima” na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. A iniciativa foi voltada à promoção da educação ambiental, do lazer e da conscientização sobre a importância da preservação dos ecossistemas costeiros. A programação contou com diversas atividades voltadas à
Copa Verão Caraguá de Hapkido reúne mais de 100 atletas em primeira edição
Caraguatatuba realizou no último domingo (25), a 1ª Copa Verão Caraguá de Hapkido. O evento ocorreu no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e reuniu mais de 100 atletas inscritos, marcando mais um importante capítulo para o desenvolvimento da modalidade no município. As disputas foram realizadas nas categorias mirim (6