Pesquisar No Site
Secretaria da Saúde de Caraguatatuba presta contas em audiência pública online
Secretaria da Saúde de Caraguatatuba presta contas em audiência pública online
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba promove audiência pública online de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2020 nesta sexta-feira (29), às 10h, na Câmara Municipal.
Para assegurar a participação remota da população, a audiência será transmitida pelo canal da Prefeitura de Caraguatatuba no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCH84Ukn-PabhE7vhXxhPUDw), como medida de distanciamento social a para conter a disseminação do coronavírus.
A prestação de contas atende ao Artigo 36 da Lei Complementar 141/2012, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados, anualmente, pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde; estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a Saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo.
Metas fiscais do 1º quadrimestre de 2020
A audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2020 também será nesta sexta-feira (29/5), às 17h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda vão demonstrar a execução das receitas e despesas do orçamento municipal no período exclusivamente aos membros da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos.
O relatório é uma exigência do Artigo 9º (§ 4º) da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que determina que até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo deve demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública para a referida comissão (no § 1º do art. 166 da Constituição Federal) nas Casas Legislativas estaduais e municipais, além de ser recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP).
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista sete medalhas na VIII etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas em Ilhabela
Caraguatatuba marcou presença na VIII etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, realizada no domingo (23), em Ilhabela, e se destacou com excelentes resultados. A delegação caraguatatubense participou com sete atletas, todos medalhistas em suas categorias. Márcia de Oliveira e Alex Rodrigues Pontes alcançaram o lugar mais alto do pódio
‘GR Beatriz Santtana’ conquista 3º lugar por equipes no Torneio Cia GR Brasil
A equipe de Ginástica Rítmica ‘GR Beatriz Santtana’ colocou o nome de Caraguatatuba no pódio no dia 15 de novembro, no tradicional Torneio Cia GR Brasil, realizado em São Bernardo do Campo (SP). O grupo conquistou o 3º lugar geral por equipes, em uma competição que reuniu mais de 1,2
Caraguatatuba é 5º lugar na final estadual da Superliga da Melhor Idade de vôlei adaptado em Itaquaquecetuba
Caraguatatuba ficou com o 5º lugar na Superliga da Melhor Idade – Final Estadual Série Bronze, realizada em Itaquaquecetuba, competição promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), no último final de semana. O evento reuniu atletas de alto rendimento da maturidade esportiva e movimentou o Estado de São Paulo.
Edital cultural de seleção e premiação de presépios está com inscrições abertas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro, domingo, para o edital de seleção e premiação de presépios, que irão compor a exposição do projeto Natal pela Paz 2025. O regulamento e o formulário de inscrição podem ser acessados pelo link disponível
Inscrições para vagas remanescentes do Empreenda Caraguatatuba 2025 terminam na próxima terça-feira
As inscrições da segunda chamada das vagas remanescentes do Empreenda Caraguatatuba (Chamamento Público nº 09/2025) seguem abertas até às 16h da próxima terça-feira (25/11), exclusivamente no site www.comprascaragua.com.br. O governo municipal promove a maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte entre os dias 3 e 6 de dezembro, na Praça