Pesquisar No Site

Morro do Algodão recebe Multiação neste sábado

Publicado em: 23/03/2017
Morro do Algodão recebe Multiação neste sábado

Fotos: Luis Gava/PMC
Morro do Algodão recebe Multiação neste sábado
O bairro Morro do Algodão recebera neste sábado (25/03), das 9h às 16h30, o primeiro Multiação do ano. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba com parceria das secretarias municipais e de diversas instituições.
De acordo com a coordenadora do evento, Cilce Fabretti, o Multiação é um governo itinerante, levando a Prefeitura até o munícipe.
“Através do Multiação, nosso prefeito Aguilar Junior convida à população e cumpre uma promessa de campanha, promovendo um dia de ‘prestação de serviços’, levando estes serviços até a população, sem que ela se desloque para recebê-los. Foi também uma escolha do prefeito, a primeira edição de três, ser no Morro do Algodão”, esclarece Cilce.
Estarão participando e sendo parceiros do Multiação os seguintes serviços e entidades:
  • Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) – com Palhaçaria, Contação de Histórias, Equilibrista, Malabarista, Vivências e Danças e a participação da Banda Municipal Carlos Gomes.
  • Secretaria do Governo e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – com atendimento ao Empreendedor.
  • Centro Universitário Módulo – com estagiários do curso de Direito; estagiários de Ciências Contábeis orientando sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017.
  • Secretaria da Habitação – com inscrição no Programa de Habitação; informaçõpes gerais sobre regularização fundiária.
  • Secretaria do Planejamento e Tecnologia da Informação – com cabeamento de acessos a informática.
  • Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) – com orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, Direitos do Consumidor, Compras e Prestações de Serviços.
  • OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Caraguatatuba – orientações Jurídicas com advogados.
  • Caraguá Luz – com serviços informativos a população.
  • Primeiríssima Infância – com serviços de divulgação.
  • Acessa São Paulo – com informações e 2º via de CPF para quem já está cadastrado no Correio.
  • Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) – com atendimento geral e técnico para vistas aos imóveis da região.
  • Secretaria de Turismo – com exposição fotográfica.
  • PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) – com informações sobre seguro desemprego e empréstimos via Banco do Povo.
  • Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – CRAS, CREAS, corte de cabelo, Cadastro Único, Conselho Tutelar e SAP (Unidade de Atendimento de Reintegração Social).
  • Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar – com atividades educativas para as crianças.
  • Poupatempo – com emissão de Carteira de Trabalho.
  • Secretaria de Esportes e Reação – com monitores e brinquedos para as crianças.
  • Secretaria da Saúde – com aferição de pressão, teste de glicemia e outros.
  • Ouvidoria Municipal – com orientações.
  • Secretaria da Fazenda – com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Ainda são parceiros a Secretaria da Comunicação Social, colaborando com a divulgação, a Secretaria da Educação, oferecendo o local e estrutura do Multiação e a Secretaria de Trânsito e Segurança, responsável pelo fechamento das vias públicas para a realização do evento.
Além da presença do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, comparecerão no evento os secretário municipais.
Serviço:
O Multiação será realizado na Emei/ Emef Carlos Altero Ortega, localizado na Rua Olavo Bilac, nº 15, no Morro do Algodão, das 09h às 16h30.
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Ceminha compartilha memórias do povo caiçara na Quarta Literária da Kaká nesta semana
Ceminha compartilha memórias do povo caiçara na Quarta Literária da Kaká nesta semana

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta semana, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, mais uma edição da ‘Quarta Literária da Kaká’. O encontro será nesta quarta-feira (12/11), às 19h, com a memorialista Iracema Mendes de Souza, popularmente conhecida como Ceminha. A entrada é gratuita. A autora caiçara,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 11/11/2025
Caraguatatuba adere à campanha Novembro Vermelho e conscientiza contra Câncer de Boca
Caraguatatuba adere à campanha Novembro Vermelho e conscientiza contra Câncer de Boca

Devido à alta incidência da doença entre a população masculina, o poder público aderiu à campanha Novembro Vermelho para reforçar a importância da prevenção e cuidados com a saúde bucal. O trabalho de conscientização já foi intensificado nos consultórios odontológicos de todas as Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 12/11/2025
Caraguatatuba recebe XX Campeonato Brasileiro Kyokushinkaikan de Karatê com mais de 250 atletas neste sábado
Caraguatatuba recebe XX Campeonato Brasileiro Kyokushinkaikan de Karatê com mais de 250 atletas neste sábado

Caraguatatuba será palco, neste sábado (22), do XX Campeonato Brasileiro Kyokushinkaikan de Karatê, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 9h. A competição deve reunir atletas de alto rendimento, professores, senseis e amantes do karatê de contato em um torneio organizado por instituições oficiais da modalidade. Mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/11/2025
Escola de Bailados de Caraguatatuba apresenta Gala ‘Entre Amigos’ neste sábado
Escola de Bailados de Caraguatatuba apresenta Gala ‘Entre Amigos’ neste sábado

Neste sábado (8/11), às 20h, o Teatro Mario Covas será palco de uma noite dedicada à dança e à solidariedade. A Escola de Bailados de Caraguatatuba se apresenta com grupos de dança convidados no espetáculo de gala ‘Entre Amigos’. Os ingressos têm valor único de R$ 20 e podem ser

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/11/2025
Spirit of WOD Beach reúne milhares de pessoas em Caraguatatuba
Spirit of WOD Beach reúne milhares de pessoas em Caraguatatuba

Caraguatatuba foi palco da 2ª edição do Spirit of WOD Beach, um dos maiores eventos de superação, performance e integração do universo do Cross Training no Brasil. A competição foi realizada no último fim de semana (1º e 2), na Praça da Cultura, no centro da cidade e reuniu atletas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/11/2025