Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 110 vagas de bolsista do PEAD

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 110 vagas de bolsista do PEAD
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 110 vagas de bolsista do PEAD

As inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da Prefeitura de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira (17/2), às 14h, e terminam às 16h do dia 28 de fevereiro (sexta-feira), no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (no banner do PEAD).

Os bolsistas selecionados de ambos os sexos executarão atividades de roçada (manual e mecânica) e limpeza de valas, além da capina, varrição e pintura de vias públicas, bem como a varrição de praias e manutenção de obras, coordenadas pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego conta com 350 vagas no total, dessas, 240 estão ocupadas. O edital atual oferta 110 vagas para preenchimento imediato. Os demais classificados ficarão em lista de espera, para futura substituição dos beneficiários que encerrarem o contrato durante a vigência do certame.

Quem não possui acesso à internet pode se inscrever da próxima segunda-feira (17/2), a partir das 14h, e nos demais dias até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas Regionais Sul (antiga Subprefeitura do Porto Novo), Centro (Jardim Aruan) e Norte (Massaguaçu), além do PAT de Caraguatatuba, no Sumaré. 

#PraCegoVer; Homens e mulheres sentados em cadeiras brancas, recolhem formulários preenchidos para o PEAD (Foto: Divulgação/PMC)

É necessário levar um documento com foto (RG e CNH) e preencher o formulário. Durante o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato tem que optar se será – Beneficiário Oficial de Serviços Leves ou de Serviços Pesados.

De acordo com o Decreto nº 1.200/2020, o beneficiário de oficial de serviços leves fará a varrição manual de vias públicas, ciclovias e praças; limpeza manual de praias; recolhimento dos resíduos de capina e roçada; manutenção e zeladoria de próprios públicos e outras atividades afins.  Ainda conforme o decreto, o Beneficiário oficial de serviços pesados executará capinas e roçada manual, desobstrução de boca de lobo, roçada mecanizada, limpeza de vala, poda de árvores, assentamento e retirada de bloquetes, operação tapa-buracos, assentamento de tubos em valas, carga e descarga de diversos, entre outras atividades afins.

Para ser inserido no PEAD, o cidadão precisa ser maior de 17 anos; estar desempregado, ou sem oportunidade de trabalho, e não ser beneficiário de seguro-desemprego, da Previdência Social pública ou privada; não ter participado do Programa Estadual da Frente de Trabalho, com oferta de qualificação profissional durante o período, instituído pela Lei Municipal nº 2.082/13; não ter participado do Programa Municipal da Frente de Trabalho nos exercícios anteriores, com oferta de qualificação profissional durante o período, instituído pela Lei Municipal nº 1.758/2009; estar inscrito no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador; aceitar os termos do programa emergencial mediante assinatura de termo de adesão; e residir em Caraguatatuba.

Quem participa do PEAD recebe o auxílio-desemprego, no valor mensal de um salário mínimo nacional (R$ 1.045); auxílio-alimentação no valor correspondente a 1/3 do salário mínimo nacional vigente (R$ 348,33); e seguro contra acidentes pessoais, a ser contratado pela municipalidade.

Mais informações pelo telefone (12) 3885-4550 ou e-mail servicospublicos@caraguatatuba.sp.gov.br. O edital está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município, no link http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/02/Edital_225.pdf (Edital 225).

 

O PEAD

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego tem caráter assistencial e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para esses trabalhadores. A jornada é de 40 horas semanais, incluindo a realização de atividades e cursos profissionalizantes de, no mínimo, quatro horas por semana, para que o colaborador esteja apto a entrar no mercado de trabalho ao final do contrato.

O período de duração do participante dentro do programa é de seis meses, que podem ser prorrogados três vezes por seis meses, até completar o limite máximo de dois anos.

Vale lembrar que as vagas serão preenchidas de acordo a necessidade da Administração Pública e com a disponibilidade orçamentária ou em caráter de substituição ao participante que já cumpriu com o período máximo de duração do programa.

 

Inscrições para o PEAD da Prefeitura de Caraguatatuba

Período: 17 a 28 de fevereiro

Site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (Banner do PEAD)

 

Presenciais – 17 de fevereiro

Horário: das 14h às 16h

 

Presenciais – de 18 a 28 de fevereiro

Horário: 8h às 11h e das 13h às 16h

 

Locais

Regional Centro (Secretaria de Serviços Públicos)/Avenida Senador Feijó, 165 – Jardim Aruan/Tel. (12) 3885-4550

Regional Sul (Antiga Subprefeitura do Porto Novo): Av. José Herculano, 7.495 – Porto Novo/ Tel. (12) 3887-4432

Regional Norte (Massaguaçu): Rua Mário Hermes Trigo, 04 – Massaguaçu/ Tel. (12) 3884-4146

PAT de Caraguatatuba: Rua Taubaté, 520 – Sumaré/ Tel. (12) 3882-5211

 

Informações: (12) 3885-4550 ou e-mail servicospublicos@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Confira os serviços da Prefeitura de Caraguatatuba de plantão no Carnaval
Confira os serviços da Prefeitura de Caraguatatuba de plantão no Carnaval

A Prefeitura de Caraguatatuba não terá expediente na segunda e terça-feira de Carnaval (24 e 25/2), conforme as compensações de jornadas e datas comemorativas previstas no Calendário Municipal de 2020. Alguns serviços públicos vão funcionar nos dias de folia em regime de plantão. Os trabalhos nas repartições públicas recomeçam na

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 19/02/2020
Prefeitura limpa principal galeria de drenagem do Sumaré e Ipiranga
Prefeitura limpa principal galeria de drenagem do Sumaré e Ipiranga

A Prefeitura de Caraguatatuba intensifica os serviços de prevenção contra enchentes em toda a cidade. Hoje (17/02), a Secretaria de Serviços Públicos realiza a limpeza da galeria de drenagem localizada na Avenida Brasil, que corta os bairros Sumaré e Ipiranga. O trabalho é feito mecanicamente com uma retroescavadeira e uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/02/2020
Futebol das Estrelas traz lances de craque para Arena Verão Esportiva em Caraguatatuba
Futebol das Estrelas traz lances de craque para Arena Verão Esportiva em Caraguatatuba

O Futebol das Estrelas foi marcado por jogadas espetaculares e um clima de descontração tomou conta da partida. O amistoso com ex-jogadores campeões brasileiros, sul-americanos e mundiais movimentou a noite de sexta-feira (31/01), na Arena Verão Esportiva, no Jardim Aruan, em Caraguatatuba. O time Azul venceu o Verde por 7

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 03/02/2020
Prefeitura de Caraguatatuba recebe placas de carros encontradas após chuvas
Prefeitura de Caraguatatuba recebe placas de carros encontradas após chuvas

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão de Caraguatatuba está com dezenas de placas de carros que foram encontradas em vários pontos da cidade após as últimas chuvas. Elas são de cidades paulistas com São José dos Campos, Tietê, Poá, São Carlos, Biritiba-Mirim, Caraguatatuba, São Paulo (capital) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 07/02/2020
Bloco dos Troxas é a alegria do Carnaval no Porto Novo
Bloco dos Troxas é a alegria do Carnaval no Porto Novo

A Região Sul de Caraguatatuba conta com a animação do Bloco dos Troxas. A agremiação promete levar mais de 5 mil foliões para a as ruas na segunda-feira (24/02) de Carnaval, a partir das 21h. A concentração será realizada no Quiosque 52, onde o fundador do bloco, Diogo Cabelo Dias Neto,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/02/2020