Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 110 vagas de bolsista do PEAD

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 110 vagas de bolsista do PEAD
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 110 vagas de bolsista do PEAD

As inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da Prefeitura de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira (17/2), às 14h, e terminam às 16h do dia 28 de fevereiro (sexta-feira), no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (no banner do PEAD).

Os bolsistas selecionados de ambos os sexos executarão atividades de roçada (manual e mecânica) e limpeza de valas, além da capina, varrição e pintura de vias públicas, bem como a varrição de praias e manutenção de obras, coordenadas pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego conta com 350 vagas no total, dessas, 240 estão ocupadas. O edital atual oferta 110 vagas para preenchimento imediato. Os demais classificados ficarão em lista de espera, para futura substituição dos beneficiários que encerrarem o contrato durante a vigência do certame.

Quem não possui acesso à internet pode se inscrever da próxima segunda-feira (17/2), a partir das 14h, e nos demais dias até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas Regionais Sul (antiga Subprefeitura do Porto Novo), Centro (Jardim Aruan) e Norte (Massaguaçu), além do PAT de Caraguatatuba, no Sumaré. 

#PraCegoVer; Homens e mulheres sentados em cadeiras brancas, recolhem formulários preenchidos para o PEAD (Foto: Divulgação/PMC)

É necessário levar um documento com foto (RG e CNH) e preencher o formulário. Durante o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato tem que optar se será – Beneficiário Oficial de Serviços Leves ou de Serviços Pesados.

De acordo com o Decreto nº 1.200/2020, o beneficiário de oficial de serviços leves fará a varrição manual de vias públicas, ciclovias e praças; limpeza manual de praias; recolhimento dos resíduos de capina e roçada; manutenção e zeladoria de próprios públicos e outras atividades afins.  Ainda conforme o decreto, o Beneficiário oficial de serviços pesados executará capinas e roçada manual, desobstrução de boca de lobo, roçada mecanizada, limpeza de vala, poda de árvores, assentamento e retirada de bloquetes, operação tapa-buracos, assentamento de tubos em valas, carga e descarga de diversos, entre outras atividades afins.

Para ser inserido no PEAD, o cidadão precisa ser maior de 17 anos; estar desempregado, ou sem oportunidade de trabalho, e não ser beneficiário de seguro-desemprego, da Previdência Social pública ou privada; não ter participado do Programa Estadual da Frente de Trabalho, com oferta de qualificação profissional durante o período, instituído pela Lei Municipal nº 2.082/13; não ter participado do Programa Municipal da Frente de Trabalho nos exercícios anteriores, com oferta de qualificação profissional durante o período, instituído pela Lei Municipal nº 1.758/2009; estar inscrito no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador; aceitar os termos do programa emergencial mediante assinatura de termo de adesão; e residir em Caraguatatuba.

Quem participa do PEAD recebe o auxílio-desemprego, no valor mensal de um salário mínimo nacional (R$ 1.045); auxílio-alimentação no valor correspondente a 1/3 do salário mínimo nacional vigente (R$ 348,33); e seguro contra acidentes pessoais, a ser contratado pela municipalidade.

Mais informações pelo telefone (12) 3885-4550 ou e-mail servicospublicos@caraguatatuba.sp.gov.br. O edital está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município, no link http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/02/Edital_225.pdf (Edital 225).

 

O PEAD

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego tem caráter assistencial e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para esses trabalhadores. A jornada é de 40 horas semanais, incluindo a realização de atividades e cursos profissionalizantes de, no mínimo, quatro horas por semana, para que o colaborador esteja apto a entrar no mercado de trabalho ao final do contrato.

O período de duração do participante dentro do programa é de seis meses, que podem ser prorrogados três vezes por seis meses, até completar o limite máximo de dois anos.

Vale lembrar que as vagas serão preenchidas de acordo a necessidade da Administração Pública e com a disponibilidade orçamentária ou em caráter de substituição ao participante que já cumpriu com o período máximo de duração do programa.

 

Inscrições para o PEAD da Prefeitura de Caraguatatuba

Período: 17 a 28 de fevereiro

Site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (Banner do PEAD)

 

Presenciais – 17 de fevereiro

Horário: das 14h às 16h

 

Presenciais – de 18 a 28 de fevereiro

Horário: 8h às 11h e das 13h às 16h

 

Locais

Regional Centro (Secretaria de Serviços Públicos)/Avenida Senador Feijó, 165 – Jardim Aruan/Tel. (12) 3885-4550

Regional Sul (Antiga Subprefeitura do Porto Novo): Av. José Herculano, 7.495 – Porto Novo/ Tel. (12) 3887-4432

Regional Norte (Massaguaçu): Rua Mário Hermes Trigo, 04 – Massaguaçu/ Tel. (12) 3884-4146

PAT de Caraguatatuba: Rua Taubaté, 520 – Sumaré/ Tel. (12) 3882-5211

 

Informações: (12) 3885-4550 ou e-mail servicospublicos@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dia de São Cristovão, padroeiro dos motoristas, será comemorado com carreata e benção dos veículos em Caraguatatuba
Dia de São Cristovão terá tradicional carreata e benção dos veículos em Caraguatatuba

No dia 25 de julho (sábado), a Catedral do Divino Espírito Santo de Caraguatatuba realiza, a partir das 18h, a tradicional carreata e benção dos veículos em celebração ao dia de São Cristovão. De acordo com a Catedral, após a carreata, a santa missa em louvor ao Padroeiro dos Motoristas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/07/2020
Caraguatatuba possui cinco programas de preservação do meio ambiente
Caraguatatuba possui cinco programas de preservação do meio ambiente

No dia 17 de julho é comemorado o Dia de Proteção às Florestas. Os benefícios que as árvores trazem para os municípios são vários, dentre eles podem se destacar a redução da temperatura em dias calorosos, da poluição atmosférica, diminuição da sensação térmica, melhora da qualidade do ar e a

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 17/07/2020
Sebrae promove em agosto Empretec Summit Brasil 2020 via internet
Sebrae promove em agosto Empretec Summit Brasil 2020 via internet

O Sebrae realiza a reunião de cúpula Empretec Summit Brasil 2020 “Empreender é o que nos move. Ser empreteco é o que nos conecta” nos dias 18, 19 e 20 de agosto, em plataforma específica na internet. Desenvolvido especialmente para quem já participou do Empretec ou pretende fazer o seminário,

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 23/07/2020
Instituto Federal solicita remoção de planta exótica que está causando avarias no prédio da instituição
Instituto Federal solicita remoção de planta exótica que está causando avarias no prédio da instituição

A pedido da direção do Instituto Federal de Caraguatatuba, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) irá retirar das dependências da instituição 20 exemplares da espécie exótica da figueira Fícus. A árvore é uma planta ornamental de grande porte. Segundo Daniela Toledo, bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, a espécie pode

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/07/2020
CCZ reinicia agendamento presencial para castração de cães e gatos com entrega de 20 senhas
CCZ reinicia agendamento presencial para castração de cães e gatos com entrega de 20 senhas

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia na terça-feira (11) o agendamento presencial para o Programa de Castração de Cães e Gatos. O atendimento será diário, das 9h às 12h e serão entregues 20 senhas por dia, por animal. Por conta da pandemia do novo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/08/2020