Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 110 vagas de bolsista do PEAD

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 110 vagas de bolsista do PEAD
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 110 vagas de bolsista do PEAD

As inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da Prefeitura de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira (17/2), às 14h, e terminam às 16h do dia 28 de fevereiro (sexta-feira), no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (no banner do PEAD).

Os bolsistas selecionados de ambos os sexos executarão atividades de roçada (manual e mecânica) e limpeza de valas, além da capina, varrição e pintura de vias públicas, bem como a varrição de praias e manutenção de obras, coordenadas pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego conta com 350 vagas no total, dessas, 240 estão ocupadas. O edital atual oferta 110 vagas para preenchimento imediato. Os demais classificados ficarão em lista de espera, para futura substituição dos beneficiários que encerrarem o contrato durante a vigência do certame.

Quem não possui acesso à internet pode se inscrever da próxima segunda-feira (17/2), a partir das 14h, e nos demais dias até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas Regionais Sul (antiga Subprefeitura do Porto Novo), Centro (Jardim Aruan) e Norte (Massaguaçu), além do PAT de Caraguatatuba, no Sumaré. 

#PraCegoVer; Homens e mulheres sentados em cadeiras brancas, recolhem formulários preenchidos para o PEAD (Foto: Divulgação/PMC)

É necessário levar um documento com foto (RG e CNH) e preencher o formulário. Durante o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato tem que optar se será – Beneficiário Oficial de Serviços Leves ou de Serviços Pesados.

De acordo com o Decreto nº 1.200/2020, o beneficiário de oficial de serviços leves fará a varrição manual de vias públicas, ciclovias e praças; limpeza manual de praias; recolhimento dos resíduos de capina e roçada; manutenção e zeladoria de próprios públicos e outras atividades afins.  Ainda conforme o decreto, o Beneficiário oficial de serviços pesados executará capinas e roçada manual, desobstrução de boca de lobo, roçada mecanizada, limpeza de vala, poda de árvores, assentamento e retirada de bloquetes, operação tapa-buracos, assentamento de tubos em valas, carga e descarga de diversos, entre outras atividades afins.

Para ser inserido no PEAD, o cidadão precisa ser maior de 17 anos; estar desempregado, ou sem oportunidade de trabalho, e não ser beneficiário de seguro-desemprego, da Previdência Social pública ou privada; não ter participado do Programa Estadual da Frente de Trabalho, com oferta de qualificação profissional durante o período, instituído pela Lei Municipal nº 2.082/13; não ter participado do Programa Municipal da Frente de Trabalho nos exercícios anteriores, com oferta de qualificação profissional durante o período, instituído pela Lei Municipal nº 1.758/2009; estar inscrito no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador; aceitar os termos do programa emergencial mediante assinatura de termo de adesão; e residir em Caraguatatuba.

Quem participa do PEAD recebe o auxílio-desemprego, no valor mensal de um salário mínimo nacional (R$ 1.045); auxílio-alimentação no valor correspondente a 1/3 do salário mínimo nacional vigente (R$ 348,33); e seguro contra acidentes pessoais, a ser contratado pela municipalidade.

Mais informações pelo telefone (12) 3885-4550 ou e-mail servicospublicos@caraguatatuba.sp.gov.br. O edital está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município, no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/02/Edital_225.pdf (Edital 225).

 

O PEAD

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego tem caráter assistencial e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para esses trabalhadores. A jornada é de 40 horas semanais, incluindo a realização de atividades e cursos profissionalizantes de, no mínimo, quatro horas por semana, para que o colaborador esteja apto a entrar no mercado de trabalho ao final do contrato.

O período de duração do participante dentro do programa é de seis meses, que podem ser prorrogados três vezes por seis meses, até completar o limite máximo de dois anos.

Vale lembrar que as vagas serão preenchidas de acordo a necessidade da Administração Pública e com a disponibilidade orçamentária ou em caráter de substituição ao participante que já cumpriu com o período máximo de duração do programa.

 

Inscrições para o PEAD da Prefeitura de Caraguatatuba

Período: 17 a 28 de fevereiro

Site: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (Banner do PEAD)

 

Presenciais – 17 de fevereiro

Horário: das 14h às 16h

 

Presenciais – de 18 a 28 de fevereiro

Horário: 8h às 11h e das 13h às 16h

 

Locais

Regional Centro (Secretaria de Serviços Públicos)/Avenida Senador Feijó, 165 – Jardim Aruan/Tel. (12) 3885-4550

Regional Sul (Antiga Subprefeitura do Porto Novo): Av. José Herculano, 7.495 – Porto Novo/ Tel. (12) 3887-4432

Regional Norte (Massaguaçu): Rua Mário Hermes Trigo, 04 – Massaguaçu/ Tel. (12) 3884-4146

PAT de Caraguatatuba: Rua Taubaté, 520 – Sumaré/ Tel. (12) 3882-5211

 

Informações: (12) 3885-4550 ou e-mail servicospublicos@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba retira árvores caídas após ocorrência de ressaca na praia da Mococa
Prefeitura de Caraguatatuba retira árvores caídas após ocorrência de ressaca na praia da Mococa

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba estiveram na manhã desta segunda-feira (8) na praia da Mococa, região norte do município, para atender ocorrência de algumas árvores que foram arrancadas pela raiz após ressaca registrada no final de semana. Algumas delas caíram sobre

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/02/2021
Credenciamento para ocupação dos boxes do Entreposto do Camaroeiro será encerrado na sexta-feira (26)
Credenciamento para ocupação dos boxes do Entreposto do Camaroeiro será encerrado na sexta-feira (26)

Os interessados em participar do credenciamento para ocupação das 12 vagas dos boxes, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro têm até a próxima sexta-feira (26), para realizar a inscrição. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), o credenciamento tem como objetivo fomentar a importância dos pescadores

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 23/02/2021
Operação Tapa Buracos chega ao bairro Morro do Algodão, região sul de Caraguatatuba
Operação Tapa Buracos chega ao bairro Morro do Algodão, região sul de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), inicia nesta quarta-feira (3/2) a Operação Tapa Buracos no bairro Morro do Algodão, região sul da cidade. Inicialmente, o serviço será feito nos pontos mais críticos do bairro, nas ruas Carolina Viana, Geraldo Lopes e José Antônio Ferreira,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 03/02/2021
Secretaria da Saúde de Caraguatatuba realiza audiência online de prestação de contas nesta quinta-feira (25)
Secretaria da Saúde de Caraguatatuba presta contas em audiência pública online no dia 25

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba promove audiência pública online de Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2020 no próximo dia 25 de fevereiro (quinta-feira), às 10h, na Câmara Municipal. Para assegurar a participação remota da população, a audiência será transmitida pela página da Câmara de Caraguatatuba (https://www.camaracaragua.sp.gov.br/), como

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 16/02/2021
Prefeitura de Caraguatatuba notifica 15 imóveis na Tabatinga para ligações de esgoto
Fiscalização de Caraguatatuba e Sabesp identificam condomínio que despeja esgoto irregular no rio Tabatinga

A equipe de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba e funcionários da Sabesp identificaram um condomínio com 10 casas que estaria despejando esgoto diretamente no rio Tabatinga. Este recurso hídrico faz divisa com a região norte de Caraguatatuba e região sul de Ubatuba. O imóvel fica do lado do

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 25/02/2021