Pesquisar No Site
Fundacc recebe carta de agradecimento por apoio aos ceramistas locais no XIII Encontro de Ceramistas de Paraty

Fundacc recebe carta de agradecimento por apoio aos ceramistas locais no XIII Encontro de Ceramistas de Paraty
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebeu nesta semana uma carta de agradecimento da diretoria do Instituto Arte 4, pelo sucesso da Exposição Tripolar, Cerâmica da Serra e do Mar ‘Totem’ no XIII Encontro de Ceramistas realizado em Paraty.

#PraCegoVer: Tote4m feito em cerâmica exposto em um salão (Foto: JC Curtis/Fundacc)
A mostra foi composta por quatro totens produzidos por artistas plásticos das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, Cunha e do município anfitrião. Ela esteve em exposição na Casa da Cultura de Paraty (RJ) durante o mês de abril, depois se deslocou por todas as cidades envolvidas, de forma a democratizar o acesso à arte do grupo.
Segundo a diretora do Instituto, Luciana Marsilio, “a exposição coletiva Tripolar tem um longo caminho e os ceramistas estão plenos de criatividade e vontade de concretizar sonhos e ideias”.
Ela manifestou, ainda, o desejo em continuar fazendo de Paraty e Caraguatatuba, cidades de referência cultural, contribuindo para a valorização do artista ceramista. “Sem a parceria da Fundacc, seguramente, o XIII Encontro e a exposição Tripolar não teriam sido tão agregadores e importantes para cerâmica da região”, concluiu.
Participaram da exposição, representando Caraguatatuba, às ceramistas Lu Chiata, Marcia D’Amico e Vania Takahashi com Maria Aparecida Ivanov, de São Sebastião. Juntas, elas produziram o totem de cerâmica ‘Ambiência Caiçara’, cada uma deixando sua marca, seu estilo.
Veja Também Recentes

Serviço Oncológico do Hospital Regional completa 4 anos com 37 mil pacientes atendidos
O Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN), situado em Caraguatatuba, completou quatro anos como referência regional no diagnóstico e tratamento do câncer. Desde a implantação, já foram atendidos 37 mil pacientes e realizados cerca de 60 mil tratamentos. Segundo a organização, os

Pan-Americano de Beach Tennis confirma Brasil como potência do esporte em solo Caraguatatubense
Caraguatatuba recebeu o Pan-Americano de Beach Tennis 2025 no último fim de semana, entre os dias 25 e 28 de setembro, e reuniu cerca de 300 atletas de 17 países na Arena Nacional montada no Serramar Shopping. A cerimônia de abertura foi marcada pelo desfile das delegações e presença da

Alunos da 4ª turma de Mecânica Básica recebem certificação
Na segunda-feira (15), 14 alunos da 4ª turma do curso de Mecânica Básica receberam certificado de conclusão em Caraguatatuba. A capacitação teve carga de 80h, e foi ministrada pelo mecânico e instrutor, Tiago de Almeida Silva. Os formandos aprenderam sobre os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor

Caraguatatuba recebe etapa inédita do Circuito Paulista de Vôlei de Praia
Pela primeira vez, o Circuito Paulista de Vôlei de Praia desembarca no Litoral Norte de São Paulo e terá como sede a cidade de Caraguatatuba. No próximo fim de semana (entre os dias 19 e 21 de setembro), a Arena Nacional montada no Serramar Shopping será palco do maior evento

Futebol feminino Fut7 de Caraguatatuba conquista XI Copa das Minas de forma invicta
A equipe de fut7, Geração Independente, de Caraguatatuba, foi campeã da XI Copa das Minas, competição organizada pela Liga Taubateana de Futebol, realizada no ultimo domingo (5), em Taubaté. O título veio de forma invicta, com uma campanha impecável – cinco vitórias em cinco. O time marcou 10 gols e