Pesquisar No Site

Esporte adaptado em Caraguatatuba garante vaga para mais uma importante competição

Destaques
Esporte adaptado em Caraguatatuba garante vaga para mais uma importante competição
Esporte adaptado em Caraguatatuba garante vaga para mais uma importante competição

Em Caraguatatuba, o esporte adaptado continua conquistando vitórias em importantes competições. As atletas paralímpicas Ellen Braga e Josiane Nowacki deram mais um passo rumo à terceira etapa do Circuito Brasil Loterias Caixa, o tão aguardado Campeonato Brasileiro.

#PraCegoVer: atleta Ellen sentada em banco, enquanto se prepara para o início da competição; ela veste camiseta regata branca e calça azul;

As paratletas da modalidade de atletismo competiram no último fim de semana (09 e 10/08), a segunda etapa do nacional Circuito Brasil Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A atleta paralímpica Ellen disputou na classe F32, para competidores que utilizam cadeira de rodas para provas de pista. Ellen trouxe para Caraguatatuba duas medalhas de ouro em lançamentos de peso e de glub.

Já Josiane ficou em quarto lugar na prova de corrida de 100m, na categoria T54; atletas com lesão medular ou alguma sequela nos membros inferiores que impedem de fazer a corrida com as pernas. Ela superou sua marca e terminou o Circuito garantindo recorde pessoal.

#PraCegoVer: quatro atletas em cadeiras de corrida na pista;

O técnico Rodrigo Brandt explicou que o Circuito é o Campeonato mais importante do atletismo paralímpico e as atletas se saíram muito bem. Ele contou que a Ellen mostrou uma evolução na técnica e tem tudo pra buscar ótimas marcas na próxima etapa e a Josiane, mais uma vez se superou e bateu seu recorde pessoal nos 100m.

“A cada prova as atletas melhoram suas marcas e o índice técnico, sendo elogiadas pelas atletas e técnicos das outras cidades. Ambas estão no caminho certo”, destacou o técnico.

O Circuito Brasil Loterias Caixa 2019 é essencial na preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e também para desafios como os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e os Mundiais das respectivas modalidades. É composto por quatro fases regionais, duas nacionais em cada esporte, além de um Campeonato Brasileiro individual de cada.

A terceira etapa nacional, denominada “Campeonato Brasileiro”, reunirá os melhores do ano, nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Ambas as etapas acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e serão decisivos para definir quem competirá no mundial que está marcado para novembro na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba instala tendas e cadeiras para ajudar usuários da CEF
Prefeitura de Caraguatatuba instala tendas e cadeiras para ajudar usuários da CEF

A Prefeitura de Caraguatatuba instalou, nesta terça-feira (5), algumas tendas para amenizar um pouco mais sofrimento da população que tem enfrentado horas de fila na Caixa Econômica Federal (CEF). Também foram colocadas 200 cadeiras para que as pessoas possam aguardam sentadas e mais protegidas. Esta é mais uma medida adotada

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/05/2020
Caraguatatuba segue com atendimentos no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Caraguatatuba segue com atendimentos no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O mês de maio nos lembra de que, infelizmente, ainda temos que combater um mal que atinge muitas crianças e adolescentes, bem como a seus familiares: o abuso e a exploração sexual. Esta é uma luta que se faz necessária e precisa contar com a participação de toda a sociedade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 18/05/2020
Feriadão de 1º de maio terá barreira sanitária e fiscalização intensiva em Caraguatatuba
Feriadão de 1º de maio terá barreira sanitária e fiscalização intensiva em Caraguatatuba

O feriado prolongado de 1º de Maio (Dia do Trabalhador) terá a implantação de barreiras sanitárias e uma fiscalização intensiva em Caraguatatuba. As medidas são em função do combate ao avanço do novo coronavírus (Covid-19). Comércios não essenciais e frequência nas praias são algumas das ações a terem mais fiscais.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 30/04/2020
Covid-19: Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza ação de antecipação de vendas
Covid-19: Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza ação de antecipação de vendas

O Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, anuncia o lançamento de uma campanha de antecipação de vendas de pacotes turísticos. O objetivo é fortalecer e integrar um plano de ações de apoio ao trade regional durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 12/05/2020
Moradores têm até segunda-feira para participar da audiência pública eletrônica da LDO 2021 de Caraguatatuba
Audiência Pública da LDO encerra segunda

Moradores têm até segunda-feira para participar da audiência pública eletrônica da LDO 2021 de Caraguatatuba A Prefeitura de Caraguatatuba encerra a audiência pública eletrônica da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 na próxima segunda-feira (11/05), às 23h59. Os moradores podem encaminhar suas sugestões via internet, preenchendo um formulário disponível

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 08/05/2020