Pesquisar No Site

Wi-Fi Livre Caraguatatuba: cidade conta com 20 pontos e 27 mil cadastrados

Wi-Fi Livre Caraguatatuba: cidade conta com 20 pontos e 27 mil cadastrados
Wi-Fi Livre Caraguatatuba: cidade conta com 20 pontos e 27 mil cadastrados

Desde a sua implantação, em dezembro do ano passado, o Projeto Wi-Fi Livre da Prefeitura de Caraguatatuba já conta com mais de 27 mil cadastrados e 2 milhões de conexões.

#PraCegoVer: Placa do programa Wi-Fi Livre instalada na região central da cidade (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

São usuários de Caraguatatuba e de várias cidades do Brasil e do mundo, como visitantes da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Alemanha, França, Japão, Estados Unidos, entre outros.

Segundo relatório emitido pela Secretaria de Tecnologia da Informação, dos 27 mil cadastrados, a faixa etária com o maior número de cadastros está entre os jovens de 16 e 20 anos, seguido pelos adultos entre 31 e 40 anos.

Ao todo, são mais de 20 pontos distribuídos entre praças, pistas de skate, passeios e outros logradouros públicos que contam com o sinal grátis de internet.

O WI-FI Livre pode ser acessado nos seguintes locais: Terminal Rodoviário, no Jardim Jaqueira; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas), localizados no bairro Jardim Primavera; Praça de Skate (Praça Ton Ferreira – Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Polo Cultural Adaly Coelho Passos (Centro); Praça Candido Motta, s/n (Centro); Parque de Diversões; Praça da Cultura (Av. Dr. Arthur Costa Filho, s/n (Centro); Camaroeiro (Mirantes da Orla); Martim de Sá (Avenida Doutor Aldino Schiavi); Praça Travessão (Av. José da Costa Pinheiro Júnior); Praça Perequê-Mirim (CIDE – José Geraldo da Silva Filho); Praia da Cocanha (Av. João Gonçalves Santana, s/n); Praça de Skate Massaguaçu (R. José Vicente dos Santos); Praça Dr. Mauro Forte de Moraes (Massaguaçu) e no Centro de Atendimento ao Munícipe do Poço da Anta.

Os locais escolhidos levaram em conta os aspectos comerciais e de convívio social, visando estimular a ocupação de espaços públicos da cidade.

Como fazer

Para acessar a rede, o internauta precisa fazer a autenticação através do perfil no Facebook ou do seu e-mail.

Após realizar o registro, o usuário efetua o login e inicia a navegação.  Depois de 20 minutos de conexão, o internauta recebe uma alerta solicitando que ele se reconecte à rede novamente. Não há limites de reconexão.

O contrato de internet gratuita não tem ônus para a Prefeitura de Caraguatatuba e terá duração de 60 meses, podendo ser renovado.

Mais Secretaria de Tecnologia da Informação

Veja Também Recentes

Banco do Povo de Caraguatatuba renegocia dívidas de clientes com mais de dois meses de parcelas atrasadas
Banco do Povo de Caraguatatuba renegocia dívidas de clientes com mais de dois meses de parcelas atrasadas

Clientes com algumas de suas prestações dos empréstimos do Banco do Povo Paulista (BPP) em atraso há 60 dias ou mais, podem renegociar a dívida na unidade de Caraguatatuba (localizada dentro do PAT), no Sumaré.  Para ter acesso ao benefício, o cliente precisa se dirigir à agência e solicitar a

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 19/07/2019
Ministério da Cidadania abre inscrições para prêmio Culturas Populares - Teixeirinha
Ministério da Cidadania abre inscrições para prêmio Culturas Populares – Teixeirinha

A Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania está com inscrições abertas para a 7ª Edição do Edital Culturas Populares, que em 2019 homenageia Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. Serão destinados R$ 5 milhões para 250 iniciativas que visam fortalecer e dar visibilidade a atividades da cultura popular e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 02/07/2019
Teatro Mario Covas recebe o espetáculo humorístico ‘Viver Envelhece’ com Fabiano Cambota
Teatro Mario Covas recebe o espetáculo humorístico ‘Viver Envelhece’ com Fabiano Cambota

Com o show solo de humor ‘Viver Envelhece’, o comediante Fabiano Cambota se apresenta neste domingo (30/06), às 19h, no TMC – Teatro Mario Covas e diverte a plateia com causos reais que vivenciou ao longo dos seus 41 anos, passando pela convivência com seu pai grosso, até histórias vividas

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 25/06/2019
Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão mensal de sábado no dia 13 de julho
Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão mensal de sábado no dia 13 de julho

A Secretaria da Fazenda promove mais um plantão do 2º sábado do mês no dia 13 de julho, das 9h às 15h, na Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro. Desde novembro, a secretaria fez oito plantões de final de semana. Quem não pode ir ao Paço Municipal durante a semana ou

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 01/07/2019
Caraguatatuba lança resultados dos jogos do Final de Semana
Caraguatatuba lança resultados dos jogos do Final de Semana

O Campeonato Municipal de Futebol Veterano teve show de gols no final de semana. No sábado (29/06), o campo do Barranco Alto foi o palco de duas disputas. Na primeira, o time Unidos de Caraguá venceu a equipe Bom Prato F.C por 3×0, com gols dos atletas Mauro, José e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/07/2019