Pesquisar No Site
Nova diretoria do Conseg Caraguá toma posse em maio
Nova diretoria do Conseg Caraguá toma posse em maio
A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), de Caraguatatuba, será empossada no próximo dia 12 de maio. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a nova diretoria foi eleita por aclamação e a passagem oficial dos cargos titulares será divulgada de forma virtual.
Para o biênio junho 2021/maio 2023 foram eleitos como presidente Pedro Hirochi Toyota, vice-presidente Eliana Munhoz de Morais Toyota, primeira-secretária Nurimar Staffa de Almeida, segunda-secretária Natália Marques Gião e diretor social Moisés Lucas dos Santos.
A posse oficial da nova diretoria está prevista para 9 de junho, quando os novos integrantes farão a primeira reunião mensal aberta à audiência pública em sessão plenária.
O presidente eleito, Pedro Toyota, destaca que entre as metas da sua futura gestão estão as retomadas do vínculo entre as autoridades locais como Comandos da Polícia Militar e Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Câmara dos Vereadores, Ministério Público e o Tribunal de Justiça para ações conjuntas no combate à criminalidade, estratégias para melhorar a segurança do município junto aos cidadãos de Caraguatatuba.
“Na oportunidade, a diretoria que se encerra agradece a inestimável honra a ela conferida por aclamação, eleição e reeleição popular ao longo destes três mandatos consecutivos exercidos de bom grado em prol dos interesses comunitários de segurança atendidos na unidade pioneira dos CONSEGs do Estado. Somos gratos por tudo e toda a atenção dedicada pela municipalidade”, destaca o atual presidente Sidnei Ribeiro dos Santos.
O Conselho Comunitário de Segurança Caraguatatuba é a primeira unidade institucional dos CONSEGs do Estado de São Paulo, implantada no município em 9 de dezembro de 1983, por iniciativa do povo e adesão das Polícias Civil e Militar.
Em 10 de maio de 1985, o Governo do Estado de São Paulo, reconhecendo o relevante interesse desta iniciativa à Segurança Publica, decretou oficialmente a criação da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs – com Sede na Secretaria de Segurança Pública, na Capital, incentivando as forças públicas de segurança municipal, estadual e, inclusive, federal, a compor novos conselhos nos municípios em todo Estado.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Caraguatatuba orienta representantes do setor de alimentos sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas
A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba reuniu representantes de pequenos e grandes mercados do município, na última quarta-feira (16), para apresentar as mudanças previstas na Portaria CVS nº 3, de 3 de julho de 2026. A norma aprova o novo Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e
3ª parcela do ISS Fixo e taxas municipais vence na próxima segunda-feira
A 3ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga nesta segunda-feira (21/9). As outras datas de vencimento dos tributos são 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe visita dos Coordenadores da Defesa Civil do município de Piquete
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu a visita do coordenador da Defesa Civil de Piquete, Maxwell Abreu Rodrigues de Azevedo, e do vice-coordenador Capitão da Policia Militar, Paulo Cesar Gonçalves de Alvarenga, na quinta-feira (27). Piquete fica a 198 km de distância de Caraguatatuba e de acordo com o último
Documentário “Anatomia do Caos” tem exibição gratuita na próxima terça-feira na Videoteca
A Videoteca Lúcio Braun exibe terça-feira (1º/9), às 19h, o documentário “Anatomia do Caos”, dirigido por Dandara Ferreira. A ação é uma iniciativa dos pontos de cultura Casa da Democracia e Sambaqui e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Indicado a maiores de 12