Pesquisar No Site
Nova diretoria do Conseg Caraguá toma posse em maio
Nova diretoria do Conseg Caraguá toma posse em maio
A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), de Caraguatatuba, será empossada no próximo dia 12 de maio. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a nova diretoria foi eleita por aclamação e a passagem oficial dos cargos titulares será divulgada de forma virtual.
Para o biênio junho 2021/maio 2023 foram eleitos como presidente Pedro Hirochi Toyota, vice-presidente Eliana Munhoz de Morais Toyota, primeira-secretária Nurimar Staffa de Almeida, segunda-secretária Natália Marques Gião e diretor social Moisés Lucas dos Santos.
A posse oficial da nova diretoria está prevista para 9 de junho, quando os novos integrantes farão a primeira reunião mensal aberta à audiência pública em sessão plenária.
O presidente eleito, Pedro Toyota, destaca que entre as metas da sua futura gestão estão as retomadas do vínculo entre as autoridades locais como Comandos da Polícia Militar e Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Câmara dos Vereadores, Ministério Público e o Tribunal de Justiça para ações conjuntas no combate à criminalidade, estratégias para melhorar a segurança do município junto aos cidadãos de Caraguatatuba.
“Na oportunidade, a diretoria que se encerra agradece a inestimável honra a ela conferida por aclamação, eleição e reeleição popular ao longo destes três mandatos consecutivos exercidos de bom grado em prol dos interesses comunitários de segurança atendidos na unidade pioneira dos CONSEGs do Estado. Somos gratos por tudo e toda a atenção dedicada pela municipalidade”, destaca o atual presidente Sidnei Ribeiro dos Santos.
O Conselho Comunitário de Segurança Caraguatatuba é a primeira unidade institucional dos CONSEGs do Estado de São Paulo, implantada no município em 9 de dezembro de 1983, por iniciativa do povo e adesão das Polícias Civil e Militar.
Em 10 de maio de 1985, o Governo do Estado de São Paulo, reconhecendo o relevante interesse desta iniciativa à Segurança Publica, decretou oficialmente a criação da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs – com Sede na Secretaria de Segurança Pública, na Capital, incentivando as forças públicas de segurança municipal, estadual e, inclusive, federal, a compor novos conselhos nos municípios em todo Estado.
Veja Também Recentes
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa com 13 vitórias e quatro empates em Caraguatatuba
A bola voltou a rolar e, com ela, uma das competições mais tradicionais e aguardadas do calendário esportivo de Caraguatatuba. O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 teve sua rodada de abertura no último domingo (2), reunindo atletas, dirigentes e torcedores nos campos do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug),
População de Caraguatatuba já pode escolher nome do mascote da saúde bucal
A população de Caraguatatuba já pode participar da escolha do nome do mascote oficial das ações de saúde bucal do município. A votação foi aberta pela Prefeitura e pode ser feita pelo link https://forms.gle/Nb6Q8Gu2ScirxHw48. Coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, a iniciativa convida
Treino especial de Krav Maga movimenta Centro Esportivo no fim de semana
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) em Caraguatatuba recebeu o treino especial Lehikaness, promovido pela escola Bukan de Krav Maga no último fim de semana (15 e 16). A programação reuniu alunos de diferentes estados brasileiros e destacou a expansão da modalidade, além da importância da prática de técnicas