Pesquisar No Site

Nova diretoria do Conseg Caraguá toma posse em maio

Nova diretoria do Conseg  Caraguá toma posse em maio
Nova diretoria do Conseg Caraguá toma posse em maio

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), de Caraguatatuba, será empossada no próximo dia 12 de maio. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a nova diretoria foi eleita por aclamação e a passagem oficial dos cargos titulares será divulgada de forma virtual.

Para o biênio junho 2021/maio 2023 foram eleitos como presidente Pedro Hirochi Toyota, vice-presidente Eliana Munhoz de Morais Toyota, primeira-secretária Nurimar Staffa de Almeida, segunda-secretária Natália Marques Gião e diretor social Moisés Lucas dos Santos.

A posse oficial da nova diretoria está prevista para 9 de junho, quando os novos integrantes farão a primeira reunião mensal aberta à audiência pública em sessão plenária.

O presidente eleito, Pedro Toyota, destaca que entre as metas da sua futura gestão estão as retomadas do vínculo entre as autoridades locais como Comandos da Polícia Militar e Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Câmara dos Vereadores, Ministério Público e o Tribunal de Justiça para ações conjuntas no combate à criminalidade, estratégias para melhorar a segurança do município junto aos cidadãos de Caraguatatuba.

“Na oportunidade, a diretoria que se encerra agradece a inestimável honra a ela conferida por aclamação, eleição e reeleição popular ao longo destes três mandatos consecutivos exercidos de bom grado em prol dos interesses comunitários de segurança atendidos na unidade pioneira dos CONSEGs do Estado. Somos gratos por tudo e toda a atenção dedicada pela municipalidade”, destaca o atual presidente Sidnei Ribeiro dos Santos.

O Conselho Comunitário de Segurança Caraguatatuba é a primeira unidade institucional dos CONSEGs do Estado de São Paulo, implantada no município em 9 de dezembro de 1983, por iniciativa do povo e adesão das Polícias Civil e Militar.

Em 10 de maio de 1985, o Governo do Estado de São Paulo, reconhecendo o relevante interesse desta iniciativa à Segurança Publica, decretou oficialmente a criação da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs – com Sede na Secretaria de Segurança Pública, na Capital, incentivando as forças públicas de segurança municipal, estadual e, inclusive, federal, a compor novos conselhos nos municípios em todo Estado.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Encontro na Sepedi reúne representantes da rede de combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência
Encontro na Sepedi reúne representantes da rede de combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência

Dentro da programação da Campanha Junho Violeta, voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), reuniu representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, do Conselho Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 17/06/2026
set (3)
Estudantes premiados no Curta Caraguá participam de visita ao set do longa “Clamor”

Estudantes da EMEF Profº Euclydes Ferreira participaram de uma visita exclusiva ao set de filmagens do longa-metragem “Clamor”, em Santos (SP), na terça-feira (26). A atividade integrou uma premiação especial concedida durante a cerimônia do ‘Curta Caraguá’ 2025, pelo curta estudantil “A Esperança”, produção que chamou a atenção do produtor

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 27/05/2026
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba

Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 02/06/2026
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes

O Festival de Vôlei de Praia Masculino movimentou a Arena do Indaiá no último fim de semana (6 e 7) e marcou mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição reuniu 24 equipes e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/06/2026
NOTA OFICIAL
NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, na madrugada desta segunda-feira (25), o prédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foi atingido por um incêndio de pequenas proporções, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas, e apenas uma das salas sofreu danos. A Defesa Civil também foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/05/2026