Pesquisar No Site

Contribuintes têm até dia 31 de janeiro para quitar IPTU de 2020 com 10% de desconto em Caraguatatuba

Publicado em: 22/01/2020
Destaques
Contribuintes têm até dia 31 de janeiro para quitar IPTU de 2020 com 10% de desconto em Caraguatatuba
Contribuintes têm até dia 31 de janeiro para quitar IPTU de 2020 com 10% de desconto em Caraguatatuba

Os contribuintes de Caraguatatuba podem pagar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 com 10% de desconto na parcela única até o dia 31 de janeiro (sexta-feira). A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a distribuição dos 83.632 carnês do IPTU pelos Correios.

#PraCegoVer: Atendimento do carnê IPTU 2020 na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4) da Secretaria da Fazenda.

A 2ª via do carnê do IPTU também pode ser requisitada pessoalmente na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4), no Paço Municipal, no Centro.

Na internet, a 2ª via do carnê está disponível no site www.caraguatatuba.sp.gov.br,  na parte destinada ao  “Cidadão/Tributos”. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para acessar a 2ª via e imprimir. Caso o contribuinte não tenha o número, basta solicitar pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3897-8170/8221 (Cadastro).

 

#PraCegoVer: Atendimento do carnê IPTU 2020 na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4) da Secretaria da Fazenda.

5% de desconto – Também há opção de pagar o imposto à vista, com 5% de desconto na cota única, até o dia 20 de fevereiro. O carnê pode ser dividido em 11 vezes, com o pagamento da primeira parcela no dia 20 de fevereiro (quinta-feira). Nos dias em que o vencimento coincidir com finais de semana e feriados, o tributo poderá ser pago no próximo dia útil.

Em Caraguatatuba, o reajuste no IPTU 2020 considerou o mesmo valor da correção do Valor de Referência do Município (VRM), que foi de 2,55% (variação de novembro de 2018 a outubro de 2019). O VRM foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e passou de R$ 3,48 para R$ 3,57 este ano.

A Área de Tributos Imobiliários (Cadastro) da Secretaria Municipal da Fazenda lançou 83.632 carnês de IPTU. Desse total, 58.433 representam imóveis com edificações e 25.199 terrenos; além de outros 4.503 lançamentos como isentos ou imunes (Art. 150 da CF/Das Limitações do Poder de Tributar). Outros 38.639 carnês foram envidados para endereços fora de Caraguatatuba.

Acessa SP (internet gratuita)

A 2ª via do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020 também pode ser solicitada no Posto do Acessa SP, na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro. O cidadão precisa informar o número da Inscrição Cadastral do imóvel. Para utilizar os serviços do Acessa São Paulo é necessário ir ao local munido de um documento de identificação com foto e fazer um cadastro digital para usar o serviço de internet gratuita do posto.

O Acessa SP fica na Praça Diógenes Ribeiro de Lima (localizada na Av. da Praia), 140 – Centro. O horário de atendimento vai das 11h às 17h, telefone (12) 3883-3042.

Poupatempo – O outro Posto do Acessa SP está localizado no Poupatempo, na Av. Rio Branco, 955 – Indaiá (Em frente à Escola Estadual Colônia dos Pescadores). O local funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e sábado, das 9h às 13h.

Serviço

IPTU 2020 – 2ª via 

Cota única: 10% de desconto no pagamento à vista até dia 31 de janeiro (sexta-feira)

Site: www.caraguatatuba.sp.gov.br/ na parte destinada ao “Cidadão/Tributos”

Área de Tributos Imobiliários: Cadastro/Guichê 4 no Paço Municipal

Email: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Endereço: Paço Municipal/ Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro

Horário de atendimento ao público: 9h às 16h30

Telefones: (12) 3897-8170/8221

Acessa SP (Internet Gratuita)

Praça Diógenes Ribeiro de Lima, 140 – Centro,

Horário: 11h às 17h/

Telefone: (12) 3883-3042

Poupatempo – Av. Rio Branco, 955 – Indaiá

Horário: 9h às 17h, de segunda a sexta-feira/ das 9h às 13h, aos sábados,

Telefone: 0800 772 36 33

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe mutirão para reconhecimento de paternidade neste sábado
Caraguatatuba recebe mutirão para reconhecimento de paternidade neste sábado

Caraguatatuba recebe no sábado (1º) o mutirão nacional “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para atendimento de pessoas que buscam o reconhecimento de paternidade ou a investigação de vínculo biológico. A ação será das 9h às 13h, na unidade da Defensoria Pública, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/07/2026
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira recebem título de regularização fundiária
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira recebem título de regularização fundiária

Moradores da quadra A, com 65 lotes, no Núcleo Paulino Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, estiveram na noite de segunda-feira (3), na sede da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi para receber os títulos de regularização fundiária. O prefeito Mateus Silva fez uma chamada de vídeo transmitida aos presentes para parabenizá-los pela

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 04/08/2026
Prefeitura remove barreira de contenção marítima abandonada nas proximidades da Praia da Cocanha em Caraguatatuba
Prefeitura remove barreira de contenção marítima abandonada nas proximidades da Praia da Cocanha em Caraguatatuba

Uma barreira de contenção marítima encontrada à deriva nas proximidades da Praia da Cocanha foi removida, nesta quarta-feira (5), após mobilização das equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Secretaria de Serviços Públicos. A estrutura representava riscos à navegação de embarcações e ao meio ambiente. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 14 - Vida na água Publicado em 05/08/2026
Operação Cata-Treco percorre 40 bairros de Caraguatatuba em agosto
Operação Cata-Treco percorre 40 bairros de Caraguatatuba em agosto

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma nova fase da Operação Cata-Treco nesta segunda-feira, com atendimento previsto em 40 bairros para o mês de agosto. Até o dia 1º de setembro, as equipes devem percorrer localidades das regiões Sul, Centro e Norte para recolher móveis velhos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/08/2026
Trabalho ostensivo da Guarda Municipal reforça segurança e culmina na prisão de foragido da Justiça
Trabalho ostensivo da Guarda Municipal reforça segurança e culmina na prisão de foragido da Justiça

Na tarde de sexta-feira (24), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, durante patrulhamento preventivo na região sul do município, receberam informações do Centro de Operações Integradas (COI) sobre a circulação de um veículo cujo condutor possuía mandado de prisão em aberto. Diante das informações, a equipe intensificou o

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/07/2026