Pesquisar No Site

Fundo Social da Solidariedade

Fundo Social da Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba tem por objetivo desenvolver ações que contribuam com a melhora da qualidade de vida das pessoas, de modo especial a população em situação de vulnerabilidade social, atuando através de Palestras (no caso do atendimento a gestantes atendidas pelo Serviço de Proteção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania); Cursos de qualificação profissional, Capacitação e Geração de Renda para interessados.

Atua nas realização e apoio a ações emergenciais no município, nos programas e iniciativas que possibilitem o resgate da autoestima, da dignidade humana e valorização da vida.

Todas as ações acontecem em sintonia com a gestão publica municipal e são articuladas através de parcerias com as secretarias municipais, com a iniciativa privada, órgãos do governo, instituições sociais e sociedade civil.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

PRESIDENTE: SAMARA FRASCHETTI BASTOS DE AGUILAR
ENDEREÇO: RUA JOSÉ DAMAZO DOS SANTOS, N° 39 – CENTRO
TELEFONE: (12)3897-5656
E-MAIL: fundo.social@caraguatatuba.sp.gov.br                     


Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é um Equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional, sendo presidido pelo Fundo Social de Solidariedade e administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O objetivo do Banco de Alimentos é combater o desperdício de alimentos, através das seguintes atividades: coleta, seleção, processamento, armazenamento e distribuição de gêneros alimentícios arrecadados por meio de doações junto à rede varejista e/ou adquiridos da agricultura familiar por meio de doações ou programas governamentais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os alimentos recebidos pelo Banco de Alimentos são disponibilizados às entidades cadastradas, que realizam a retirada das doações, oferecendo alimentação aos beneficiários, pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O Banco de Alimentos também é responsável por promover ações de Educação Alimentar e Nutricional e Promoção da Saúde, como debates, palestras e oficinas junto à população assistida pelos CRAS e pelas instituições beneficiárias das doações; além do oferecimento de cursos de Boas Práticas de Manipulação, Aproveitamento Integral de Alimentos, entre outros.

Responsável Técnica: Paula Cristina Garcia do Nascimento Weingartner de Almeida
Endereço: Avenida Ministro Dilson Funaro, 287 – Jardim Britânia
Telefone: 3887-3551
E-mail: bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br