Central da Prefeitura - telefone: (12) 3897-8100

Fundo Social da Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade tem por objetivo desenvolver projetos sociais que contribuam com a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, atuando na realização de ações emergenciais, programas e projetos que visam o resgate da eutoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional. Para tanto, são articuladas ações e parcerias com as secretarias municipais,  a iniciativa privada, órgãos do governo, instituições e sociedade civil, buscando a redução da desigualdade social.

O Fundo Social de Caraguatatuba está ligado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo responsável pelo encaminhamento das estruturas  para montagem Escola de Moda, Padaria Artesanal e Polo da Construção Civil.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

PRESIDENTE: SAMARA FRASCHETTI BASTOS DE AGUILAR

ENDEREÇO: RUA JOSÉ DAMAZO DOS SANTOS, N° 39 – CENTRO

TELEFONE: (12)3897-5656

E-MAIL: fundo.social@caraguatatuba.sp.gov.br                     

         

                                               

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é um Equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional, sendo presidido pelo Fundo Social de Solidariedade e administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O objetivo do Banco de Alimentos é combater o desperdício de alimentos, através das seguintes atividades: coleta, seleção, processamento, armazenamento e distribuição de gêneros alimentícios arrecadados por meio de doações junto à rede varejista e/ou adquiridos da agricultura familiar por meio de doações ou programas governamentais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os alimentos recebidos pelo Banco de Alimentos são disponibilizados às entidades cadastradas, que realizam a retirada das doações, oferecendo alimentação aos beneficiários, pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O Banco de Alimentos também é responsável por promover ações de Educação Alimentar e Nutricional e Promoção da Saúde, como debates, palestras e oficinas junto à população assistida pelos CRAS e pelas instituições beneficiárias das doações; além do oferecimento de cursos de Boas Práticas de Manipulação, Reaproveitamento de Alimentos, entre outros.

Responsável Técnica: Fernanda Cardoso Fernandes

Endereço: Avenida Ministro Dilson Funaro, 287 – Jardim Britânia

Telefone: 3887-3551

E-mail: bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte