Pesquisar No Site

Empreenda Caraguatatuba 2025 traz grandes chances de negócios e networking em quatro dias de evento na Praça da Cultura

Destaques
Empreenda Caraguatatuba 2025 traz grandes chances de negócios e networking em quatro dias de evento na Praça da Cultura
Empreenda Caraguatatuba 2025 traz grandes chances de negócios e networking em quatro dias de evento na Praça da Cultura

O Empreenda Caraguatatuba 2025 será nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), das 13h às 21h, e na sexta-feira e no sábado (5 e 6/12), das 13h às 22h, na Praça da Cultura, no Centro.  Este ano, 120 expositores de diversos ramos ocuparão 80 estandes de 3×3 metros, 20 da “Estação MEI” e 20 da “Caraguá Delas” durante os quatro dias de feira.

#PraTodosVerem: Palestra magna da subsecretária de Empreendedorismo e Produtividade do Estado de São Paulo, Myrian Mara Kosloski Prado, de lançamento do Empreenda Caraguatatuba 2025 (Foto: JC Curtis/PMC)

O credenciamento dos visitantes para a maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte pode ser feito gratuitamente no link https://www.sympla.com.b r/evento/empreenda-caraguatatuba-2025/3208790.

O governo municipal criou para a sétima edição do evento a sala “Estação MEI”, voltada para microempreendedores individuais, e a sala “Caraguá Delas”, destinada às microempreendedoras individuais.

O pavilhão contará ainda com uma sala ampla de rodadas de negócios, rodada de crédito, palestras e praça de alimentação. A Secretaria de Administração reservou oito dos 120 estantes para empresas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

#PraTodosVerem: Professor do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, cofundador da Conexão Empresarial Inovação, Consultoria e Mentoria, Izaltino Souza, ministra a palestra “Liderança Resiliente: A Inteligência Emocional como Bússola para Gerir o Tempo e Evitar Esgotamento” (Foto: Luis Gava/PMC)

O Empreenda Caraguatatuba 2025 tem como objetivo estimular a integração entre comércio, indústria, serviços, instituições de fomento, universidades e comunidade, além de fortalecer a rede de empresas locais, atrair novos empreendimentos e consolidar a cultura empreendedora no município. Mais informações no site https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/.

O Empreenda Caraguatatuba 2025 é uma realização do Governo Municipal de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Administração, Governo e Turismo, e do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Governo Federal.

Palestras

As palestras do Empreenda Caraguatatuba 2025 continuam nesta quarta e quinta-feira (3 e 4/12), a partir das 17h30; e na sexta e no sábado (5 e 6), às 18h, na Praça da Cultura, no Centro. Os portões abrem às 13h.

#PraTodosVerem: Superintendente da Etec de Caraguatatuba, Arnaldo Hamaguti, ministrando a palestra “Ferramentas da Gestão da Qualidade como Sustentabilidade Empresarial”. (Foto: Luis Gava/PMC)

A palestra magna da subsecretária de Empreendedorismo e Produtividade do Estado de São Paulo, Myrian Mara Kosloski Prado, lançou a maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte na última terça-feira (25/11), no Teatro Mario Covas, no Indaiá.

Este ano, os expositores puderam participar antecipadamente de palestras relacionadas à gestão de pessoas, compras governamentais, finanças, inteligência emocional e à legislação trabalhista, entre os dias 19 e 28 de novembro, no Centro Universitário Módulo – Campus Martim de Sá e no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), no Indaiá.

A secretária de Administração, Flávia Oliveira, ministrou à palestra “Compras Públicas” e oportunidades de negócios para o desenvolvimento econômico local.

A professora universitária e mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional nas áreas de Economia, Contabilidade e Administração, Tcharla Bragantin, abordou o tema “Gestão de Pessoas e RH Estratégico para pequenos negócios”.

As “Finanças Empresariais e Indicadores” foram apresentados pelo professor e mestre em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos, Odir Veiga,

A chefe da Seção de Licitações, Jéssica Ricci, trouxe o passo a passo das compras governamentais com a palestra “Prática de Compras Públicas”.

O professor do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, cofundador da Conexão Empresarial Inovação, Consultoria e Mentoria, Izaltino Souza, demonstrou à importância de se ter uma “Liderança Resiliente: A Inteligência Emocional como Bússola para Gerir o Tempo e Evitar Esgotamento.”

O superintendente da Etec de Caraguatatuba, Arnaldo Hamaguti, apresentou o tema “Ferramentas da Gestão da Qualidade como Sustentabilidade Empresarial”.

O ciclo das palestras de novembro encerrou com as “Relações Trabalhistas e Boas Práticas nas Contratações”, com o professor universitário das disciplinas de Direito Administrativo I, Direito Aplicado aos Negócios e Business Intelligence e mestre em Ciências Ambientais, com ênfase em Direito e Gestão Ambiental, Henrique Cardoso.

 

Programação do Empreenda Caraguatatuba 2025 – De 3 a 6 de Dezembro

Local – Praça da Cultura:  Avenida Dr. Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia) – Centro

Dia 3 – Quarta-Feira

13h – Abertura Oficial

17h30 – Palestra “Liderança Resiliente: A inteligência emocional como bússola para gerir o tempo e evitar o esgotamento”

18h30 – Rodada de Negócios

Dia 4 – Quinta-Feira

17h30 – Palestra “Finanças Empresariais e o uso estratégico dos indicadores”

18h30 – Rodada de Negócios

Dia 5 – Sexta-Feira

18h – Palestra “Ferramentas de Gestão de Qualidade como sustentabilidade empresarial”

19h – Rodada de Crédito com Instituições Bancárias Pública e Privada

Dia 6 – Sábado

18h – Palestra “Aprenda a criar e otimizar o perfil da sua empresa no Google”

19h – Rodada de Negócios

Informações: https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Credenciamento Gratuito

https://www.sympla.com.b r/evento/empreenda-caraguatatuba-2025/3208790

Secretaria de Comunicação Social – 1º/12/2025

Fotos: Luis Gava/PMC e Foto: JC Curtis/PMC

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Festival BikeCine exibe filmes com energia sustentável em Caraguatatuba
Festival BikeCine exibe filmes com energia sustentável em Caraguatatuba

Já pensou em um cinema totalmente movido a bicicletas? Esta é a proposta do BikeCine – um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelas pedaladas do próprio público. Com patrocínio da EDP, Caraguatatuba recebe pela primeira vez o projeto no dia 15/11 (sábado), na Praça

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/11/2025
Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebe 2ª Mostra Mercosul Audiovisual a partir de 23 de novembro
Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebe 2ª Mostra Mercosul Audiovisual a partir de 23 de novembro

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê será palco, a partir do dia 23 de novembro, da 2ª Mostra Mercosul Audiovisual, dedicada à exibição de curtas-metragens. Para complementar a programação, o Parque oferece atividades como exposições culturais e atendimento especializado ao agricultor, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/11/2025
Caraguatatuba participa de mesa de diálogo sobre equilíbrio ambiental, adaptação e mudanças climáticas
Caraguatatuba participa de mesa de diálogo sobre equilíbrio ambiental, adaptação e mudanças climáticas

A 2ª Mesa de Diálogo – Equilíbrio Ambiental, Adaptação e Mudanças Climáticas, que ocorre no próximo dia 13 de novembro, quinta-feira, contará com a participação de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. O evento será realizado das 8h às 17h, no Auditório Cynthia Cliquet Luciano,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 04/11/2025
Palestra Dialogada debate cultura e ações climáticas nesta quarta na Videoteca Lúcio Braun
Palestra Dialogada debate cultura e ações climáticas nesta quarta na Videoteca Lúcio Braun

Segue nesta quarta-feira (19), das 18h às 20h, na Videoteca Lúcio Braun, o ciclo de Palestras Dialogadas: Cultura no Coração da Ação Climática – uma produção do Ponto de Cultura Ali Arte, realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A iniciativa reconhece a cultura como um direito fundamental

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/11/2025
Encerramento do 9º Festival Curta Caraguá premia talentos estudantis e cineastas da região
Encerramento do 9º Festival Curta Caraguá premia talentos estudantis e cineastas da região

Na última sexta-feira (7/11), foi realizado o encerramento do 9º Festival de Cinema “Curta Caraguá” no Teatro Mario Covas. A programação contou com duas cerimônias de premiação, finalizando mais uma edição de sucesso e reforçou o compromisso do município com a promoção da cultura e da educação A  primeira cerimônia

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 11/11/2025