Pesquisar No Site

Impactos da Reforma da Previdência na carreira do servidor público é tema de palestra promovida pela Prefeitura

Publicado em: 14/11/2019
CaraguaPrev recebe documentos dos segurados às quintas-feiras
Impactos da Reforma da Previdência na carreira do servidor público é tema de palestra promovida pela Prefeitura

Pensando nas mudanças e possíveis dúvidas que os servidores públicos municipais de Caraguatatuba venham a ter em relação à promulgação da Reforma da Previdência, a Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com o Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), promoverá uma palestra com especialistas na área previdenciária e de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS’s) voltada aos servidores, a fim de esclarecer o assunto.

O evento ocorrerá na quarta-feira, 27 de novembro, no auditório da Fundacc, às 14h e terá como tema “A reforma da previdência e os impactos na carreira do Servidor Público” a partir da aprovação das PEC’s 06 e 133/2019. A PEC 06/2019 da nova previdência, foi promulgada nessa terça-feira (12) pelo Congresso.

A PEC 133/2019 dispõe sobre a previdência dos servidores públicos dos órgãos de segurança pública, a reabertura de prazo para opção pelo regime de previdência complementar dos servidores públicos federais e o plano de equacionamento do déficit atuarial do regime próprio dos Estados e Municípios. Dispõe ainda sobre as vantagens pecuniárias variáveis para a aposentadoria do servidor público e da aposentadoria do servidor público federal com deficiência.

A Emenda Constitucional 103 altera o sistema de Previdência Social do país e estabelece novas regras para a aposentadoria.  No pacote de medidas, entram não só questões em relação ao trabalhador em geral, mas também aos servidores públicos.

 

Palestrante

Magadar Briguet – professora universitária, possui especialização em Direto do Estado pela USP e exerceu o cargo de procuradora e assessora do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, além de ser consultora jurídica da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e diretora técnica da ABCPrev Gestão e Formação Previdenciária.

 

Serviço:

Palestra para servidores públicos

Local: Rua Santa Cruz, 396 – Centro

Dia: Quinta-feira (27/11)

Horário: 14h

Mais informações – CaraguaPrev: (12) 3883-3252/ 3883-3480

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 207 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 12 de sinaleiro, oito de operador de roçadeira e sete de soldador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024