Pesquisar No Site

2º Campeonato de Bocha Sentada trabalha corpo e mente de idosos e pessoas com deficiência

2º Campeonato de Bocha Sentada trabalha corpo e mente de idosos e pessoas com deficiência
2º Campeonato de Bocha Sentada trabalha corpo e mente de idosos e pessoas com deficiência

O clima foi de festa e muita competição no encerramento do 2º Campeonato de Bocha Sentada realizado na manhã desta sexta-feira (20/09), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

#PraCegoVer: salão do jogo mostra dois homens jogando, um em cadeira de rodas e outro idoso, enquanto árbitro, levanta raquete sinalizando algo. No meio da pista há bolas azuis, vermelhas e brancas; (Foto: Luis Gava/PMC)

Durante três dias, idosos e pessoas com deficiência compartilharam além de competitividade, risadas, novas amizades e conhecimento.

O campeão Nelson Egídio Ducca, de 73 anos contou que participou do primeiro torneio, mas nem classificou. “Eu comecei a treinar bastante, foi bom até para ocupar meu tempo e cabeça. Hoje sou ganhador, muito boa essa sensação. Há anos não me sinto assim, vitorioso”, contou o primeiro classificado.

Inédito em campeonatos de bocha no Ciapi, o segundo lugar, ficou para uma mulher. Maria do Socorro Soares, de 53 anos adorou a experiência e afirma “Vou treinar bastante e na próxima chegar ao primeiro lugar. Estou muito feliz”, disse a vice-campeã.

#PraCegoVer: os três primeiros colocados posando para foto com troféu; (Foto: Luis Gava/PMC)

O terceiro lugar ficou para Altair Firmino, de 53 anos, que já participou de diversos campeonatos de bocha estaduais como atleta com deficiência, representando Caraguatatuba, por meio do departamento de esportes adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação.

O campeonato contou com 32 participantes entre frequentadores do Ciapi, do Instituto Pró+vida, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba (APAE) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Sobre o esporte – A bocha sentada é parecida com a bocha tradicional. O jogador tem como objetivo encostar o maior número de bolas na bola alvo.

O jogo consiste em um conjunto de seis bolas azuis, seis bolas vermelhas e uma bola branca (bola alvo). A quadra deverá ser lisa e plana como o piso de um ginásio em madeira ou sintético.

#PraCegoVer: todos os participantes posando para foto com medalhas. (Foto: Luis Gava/PMC)

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza ação para renovar atestado médico aos alunos do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba realiza ação para renovar atestado médico aos alunos do Projeto Nova Onda

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promoverá a renovação de atestados médicos aos alunos do Projeto Nova Onda. A ação será nesta sexta-feira (1/03), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A entrega das senhas começará pela manhã, das 8h às 12h, e continuará

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/02/2024
Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira
Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Sanitária, e em conjunto com o Grupo de Vigilância Sanitária Estadual, realiza na próxima quinta-feira (7), às 8h, a 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária, no Teatro Mario Covas. A Vigilância Sanitária tem um importante papel no contexto da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 05/03/2024
Caraguatatuba está com 205 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 205 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou o quadro de vagas de emprego para 205 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados devem comparecer das

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 28/02/2024
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de chuvas intensas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 100mm. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 04/03/2024
Caraguatatuba registra taxa de 20% em faltas de consultas e exames médicos
Caraguatatuba registra taxa de 20% em faltas de consultas e exames médicos

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, a taxa de absenteísmo da rede municipal chega a 20%, que é quando o paciente não comparece a uma consulta ou exame marcado, sem avisar com antecedência. De acordos com os dados do ano passado, dos 37.504 pacientes agendados em consultas, 7.837 não

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 14/03/2024