Pesquisar No Site

Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba

Publicado em: 07/08/2020
Destaques
Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba
Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba

Caraguatatuba registra, nesta sexta-feira (7), 818 pacientes recuperados da Covid-19 de um total de 1.178 casos confirmados no município (69,43%).

Outros 641 casos estão em investigação. A cidade registra ainda 58 óbitos – 56 de munícipes e dois de outras localidades. Duas mortes estão em investigação.

Um dos pacientes recuperados é Antônio Júnior do Prado, 49 anos, morador do Perequê-Mirim. Toninho, como é conhecido, trabalha em uma empresa de reciclagem e disse que o primeiro sintoma foi a perda de paladar.

“Procurei a Unidade de Pronto Atendimento do meu bairro e fui encaminhado para a UPA Centro. Como não tenho nenhum problema de saúde e não tinha outros sintomas, o médico me passou medicamentos para tratar em casa. Mas depois de 15 dias piorei. Passei a sentir falta de ar e muita fraqueza, aí fui internado no Hospital Regional do Litoral Norte”, contou

A hospitalização durou 19 dias, cinco dos quais, Prado ficou intubado. Ele teve alta no dia do aniversário, dia 18 de julho.

“Só tenho a agradecer a toda equipe do Hospital Regional – médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal da limpeza. Todos muito gentis e sempre com um sorriso no rosto. Parabenizo o prefeito Aguilar Junior por ter conseguido a abertura do hospital para tratar a Covid-19. Com certeza, fez toda a diferença no tratamento de muitas pessoas como eu”, declarou.

A Secretaria Municipal de Saúde tem o Canal de Atendimento ao Paciente. O setor acompanha a evolução dos casos, desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.

O monitoramento é realizado também aos feriados, recessos e finais de semana, das 7h às 21h. Conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado ao paciente.

Até o dia 31 de julho, a equipe de profissionais do Canal realizou 10.500 chamadas telefônicas de monitoramento, média de 81 ligações/dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Leitos ocupados

Nesta sexta-feira (7), há quatro pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA Covid e 23 pacientes na Enfermaria.

Na Casa de Saúde Stella Maris há cinco pessoas internadas na UTI Covid-19 e 18 na Enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte são 16 pacientes na UTI e dois na Enfermaria Covid-19.

Registro de casos por bairro: Aruan, nove casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, três casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 56; Benfica, três; loteamento Balneário Camburi, três; loteamento Bosque dos Guanandis, um; Jardim Britânia, oito; Jardim Califórnia, oito; Canta Galo, quatro; Capricórnio, oito; Caputera, 15; Casa Branca, 12; Centro, 35; Cidade Jardim, 18; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, 10; Flecheiras, um; Gaivotas, 50; Golfinhos, 22; Jetuba, seis; Indaiá, 51; Ipiranga, dois; Jardim Brasil, um; Jardim Britânia, nove; Jardim Jaqueira, 17; Jaraguá, 23; Jaraguazinho, 18; Jardim Forest, três; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, cinco; Jardim Itaúna, quatro; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, dois; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, 12; Jardim Progresso, seis; Jardim Rio Santos, sete; Jardim do Sol, cinco; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Terralão, um; Joamar, dois; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 39; Massaguaçu, 40; Morro do Algodão, 41; Condomínio Nova Caraguá, oito; Olaria, 29; Pegorelli, 19; Perequê-Mirim, 53; Poiares, 38; Pontal Santa Marina, 24; Nova Caraguá, oito; Porto Novo, 38; Ponte Seca, 14; Portal da Fazendinha, dois; Portal das Flores, um; Porto Novo, 38; Praia das Palmeiras, 33; Prainha, sete; Recanto do Sol, nove; Rio Claro, oito; Rio do Ouro, 38; Sumaré, 31; Tabatinga, oito; Tarumã, nove; Tinga, 41; Travessão, 43; Vapapesca, um; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Marcondes, dois; e Vila Nossa Senhora Aparecida, um.

Caraguatatuba também atendeu 59 pacientes de São Sebastião; 55 de Ubatuba; sete de Ilhabela; nove de São Paulo; um de Atibaia; um de Bauru; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de Roseira; um de São Caetano do Sul; quatro de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Taubaté; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024