Pesquisar No Site

SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP

Publicado em: 23/07/2020
SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP
SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está com seleção aberta para o Programa Criativ@s-SP. Os interessados em realizar a pré-inscrição devem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/jLG87xMmaywRvdh29.

Ao todo, o programa disponibiliza 40 vagas para empreendedores culturais que queiram se preparar para inscrição de projetos para editais e conhecer na prática ferramentas que poderão auxiliá-lo na gestão dos projetos.

Serão oito encontros coletivos e mentorias individuais que ocorrerão de forma virtual para ajudar os participantes a colocarem suas ideias de projetos em prática.

Os encontros coletivos serão realizados às segundas e terças-feiras do mês de  agosto, das 15h às 17h. As mentorias serão agendadas individualmente com cada participante.

Lembrando que a pré-inscrição não garante a vaga ao interessado. Por isso, é importante que o candidato fique atento, pois a equipe do SEBRAE entrará em contato para confirmar a participação.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: jenifersb@sebraesp.com.br.

Confira abaixo o cronograma e conteúdo programático:

Dia 03/8 – 15h às 17h – Como transformar ideias em projetos? Conheça a ferramenta Canvas (ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes) e saiba como ela pode ajudar na formulação do seu projeto.

Dia 04/8 – 15h às 17h – Controles financeiros: o que é e como usar o fluxo de caixa? Aprenda como o controle desta ferramenta pode ajudar na gestão do seu projeto, desde o orçamento até a prestação de contas.

Dia 10/08 e 11/08 – 15h às 17h – Plataformas digitais, redes sociais e marketing digital. Saiba como fazer um plano de divulgação e como ferramentas de marketing podem ajudar na promoção do seu projeto.

Dia 17/08 – 15h às 17h – Obrigações do MEI (microempreendedor individual), contratos de prestação de serviços e direito autoral. Quais aspectos legais é preciso saber para o bom andamento do meu projeto?

Dia 18/08 – 15h às 17h – Como financiar o meu projeto? Conheça mais sobre editais, leis de incentivo, crowdfunding (financiamento coletivo) e linhas de crédito.

Dia 24/08 – 15h às 17h – Como apresentar o seu projeto? Conheça a técnica do pitch (ferramenta utilizada por empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa) e saiba como ela pode te ajudar.

Dia 25/08 – 15h às 17h – Encerramento: boas práticas e participação de convidados.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024