Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar têm fiscalização intensificada no final de semana

Publicado em: 20/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar têm fiscalização intensificada no final de semana
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar têm fiscalização intensificada no final de semana

O final de semana em Caraguatatuba foi marcado por intensa fiscalização por parte da Prefeitura e da Polícia Militar. As ações se deram em diversos bairros, praias, comércio em geral e igrejas. O objetivo foi o cumprimento do decreto que prevê medidas contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19) e reclamações de perturbação de sossego, principalmente na região central.

#PraCegoVer: Agentes da Vigilância Sanitária estão de costa e vistoriam estabelecimento (Foto: Divulgação/PMC)

De sexta-feira a domingo (17 a 19/7) foram cerca de 400 locais vistoriados por fiscais das Secretarias de Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio) e Saúde (Saúde Pública). Esta ação também teve a participação da equipe da Vigilância Sanitária do Estado e passou por 62 locais em dois dias.

Além de verificar o cumprimento do decreto municipal 1.273/2020 em relação aos horários de abertura e distanciamento, também foram fiscalizados a utilização de máscara de proteção em feiras livres e estabelecimentos comercial.  Pela Saúde, três deles foram autuados por clientes terem sido flagrados fazendo o uso incorreto do dispositivo de segurança facial. Das 60 vistorias, a maior parte foi para verificar denúncias que entraram pelo Canal 156.

Chama a atenção que nas tradicionais feiras livres e do Rolo de final de semana quem mais estava sem máscara eram turistas. De acordo com a Fiscalização de Postura, foram identificadas 97 pessoas sem a máscara ou fazendo o uso incorreto. A maioria foi orientada a ir embora. Vendedores e consumidores locais têm obedecido a regra.

A fiscalização atendeu, ainda, 15 denúncias de perturbação das quais foram geradas sete autuações de 460 VRMs (Valor de Referência do Município) cada, o que equivale a R$ 1.642, 20 ou R$ 11.495,40 no total. Os infratores podem recorrer.

Operação Cavalo Marinho

As ações do final de semana também contaram com a participação da Polícia Militar que realizou a operação ‘Cavalo Marinho’. O objetivo foi a prevenção criminal, saturação a fluxos, famosos (rolezinhos) e também aumentar a sensação de segurança para a população litorânea.

Com efetivo de 31 policiais militares e 20 viaturas divididas em vários pontos críticos de tráfico de drogas da cidade, o resultado foi do registro de seis ocorrências, 15 veículos apreendidos, três bares vistoriados, 68 pessoas abordadas e um procurado capturado.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa no último sábado (23), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais de 160 atletas, com idades entre 9 a 70 anos, participaram do evento que destacou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem

Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado (20/4) no Teatro Mário Covas das comemorações do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa na cidade. As festividades foram iniciadas às 8h com o hasteamento de bandeiras e a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Aguilar Junior, o capitão

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Secretaria de Educação Publicado em 22/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024