Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba amplia atendimento ao público em uma hora

Prefeitura de Caraguatatuba amplia atendimento ao público em uma hora
Prefeitura de Caraguatatuba amplia atendimento ao público em uma hora

A Prefeitura de Caraguatatuba prorrogou o expediente de trabalho dos servidores de seis horas e aumentou o atendimento ao público nas repartições em uma hora, das 9h às 14h, até o dia 10 de agosto. Anteriormente, o atendimento à população ia das 10h às 14h, em consonância com a retomada segura e gradativa das atividades econômicas de acordo com o Plano São Paulo do Governo Estadual e protocolos de enfretamento à Covid-19 (doença causada pela nova cepa do coronavírus).

#PraCegoVer: Atendimento público no Protocolo Geral e de Dívida Ativa (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior prorrogou novamente os efeitos do Decreto 1.268, de 1º de junho de 2020, que disciplinou a jornada dos funcionários e o horário de atendimento ao público reduzidos (Decreto 1.306, de 30 de julho de 2020) e ainda regulamentou a situação dos servidores com 60 anos ou mais, funcionários com doenças crônicas e o empréstimo de equipamentos para teletrabalho (Home Office). A diminuição da carga horária não envolve os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, além de outros devidamente justificados.

Pelo decreto 1.268/2020, a escala de seis horas diárias pode ser fixada pelos secretários e presidentes das autarquias municipais entre 8h e 17h30, nos dias úteis, exceto os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, serviços devidamente justificados pelo secretário da pasta e aprovados pelo chefe do Executivo, e regimes de jornada específicos definidos em lei.

Home Office

Servidores com doenças crônicas precisam solicitar afastamento de suas repartições de lotação e a prestação de serviços em casa mediante a instauração de processo administrativo específico que comprove efetivamente acometido de doença crônica e a moléstia implique em alto risco de contaminação da Covid-19, durante o desempenho presencial de suas funções e/ou que comprometa sua capacidade de trabalho (Instrução Normativa nº 1, de 17 de março 2020 – Secretaria Municipal de Saúde).

Caso necessário, a Prefeitura poderá solicitar outros documentos do servidor ou que o colaborador se submeta à realização de perícia e/ou avaliação médica por médico indicado pelo Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho (DMST).

#PraCegoVer: Mulher em atendimento ao público na Área de Tributos Mobiliários (Cadastro/Guichê 4) (Foto: Divulgação/PMC)

Os doentes crônicos ficarão automaticamente afastados de suas repartições por, no máximo, 10 dias a partir da data de entrada do requerimento no Protocolo Geral, no Paço Municipal, no Centro.

Esses servidores prestarão de serviços em casa, para aguardar a comunicação do resultado de seu pedido e, caso decorrido o prazo mencionado sem resposta ou em caso de indeferimento, deverão retornar ao trabalho presencial.

Servidores púbicos idosos e as gestantes deverão assinar declaração de sua condição, acompanhada de documento comprobatório, para obter o afastamento do setor e a prestação de serviços em casa.

Caso o servidor municipal maior de 60 anos de idade manifeste a intenção de retornar presencialmente, deverá firmar declaração de que assume exclusiva responsabilidade pelo retorno e o responsável pelo órgão de lotação precisa deliberar pelo acatamento ou não da solicitação, levando em conta, especialmente, a essencialidade das funções exercidas pelo colaborador para funcionamento do setor e determinar, em caso de deferimento, assegurar todas as medidas sanitárias previstas na legislação para prevenção e enfrentamento da Covid-19.

O Protocolo Geral (no interior do Paço Municipal) está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. O atendimento ao público é das 9h às 14h. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 (PABX) e (12) 3897-8223 ou pelo e-mail: lucineide.melo@caraguatatuba.sp.gov.br. O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153 ou pelo medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Ciapi de Caraguatatuba divulga programação semanal de aulas online
Ciapi de Caraguatatuba divulga programação semanal de aulas online

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) divulgou, nesta segunda-feira (27/7), a programação semanal das aulas online realizadas aos usuários do espaço com objetivo de oferecer o melhor atendimento e acolhimento, mesmo à distância. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre às

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 27/07/2020
Fundo Social de Caraguatatuba certifica alunos do curso de NR-35
Fundo Social de Caraguatatuba certifica alunos do curso de NR-35

Com um mercado de trabalho que exige mão de obra cada vez mais qualificada, a capacitação vem se tornando ainda mais necessária. E para suprir essa demanda e contribuir para o crescimento da cidade, o Fundo Social de Caraguatatuba entregou mais uma vez, nesta sexta-feira (17/07), 12 certificados de conclusão

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 17/07/2020
Fundo Social de Caraguatatuba recebe 530 kg de alimentos doados pela ‘Geek Vegan’
Fundo Social de Caraguatatuba recebe 530 kg de alimentos doados pela ‘Geek Vegan’

O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (4/8), doação de 530 kg de arroz e feijão, adquiridos por meio de recursos arrecadados na Feira Vegana Online ‘Geek Vegan’, realizada no mês de junho. A feira solidária e gratuita teve objetivo de levantar recursos financeiros destinados à compra de alimentos

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 04/08/2020
Manutenção da EDP interrompe funcionamento do Conselho Tutelar do Travessão e CRAS Sul na terça-feira (28/07)
Manutenção da EDP interrompe funcionamento do Conselho Tutelar do Travessão e CRAS Sul na terça-feira (28/07)

A EDP realizará na próxima terça-feira (28/07), das 12h às 16h30, serviços de melhoria na rede de distribuição de energia da região sul de Caraguatatuba. Portanto, a Prefeitura de Caraguatatuba informa que a manutenção afetará os atendimentos do Conselho Tutelar do Travessão e CRAS Sul. De acordo com a empresa,

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 21/07/2020
Secretaria de Educação de Caraguatatuba convida pais e alunos para aplaudir professores
Secretaria de Educação de Caraguatatuba convida pais e alunos para aplaudir professores

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), escolas no mundo todo tiveram suas atividades suspensas. Professoras e professores, agentes fundamentais no processo de aprendizagem, viram-se diante de um contexto histórico nas quais alternativas passaram a ser adotadas com o objetivo de reduzir o prejuízo educacional e a preservação do

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 30/07/2020