Pesquisar No Site

Participantes aprovam e apostam em sucesso do 15º Caraguá A Gosto Delivery

Publicado em: 31/07/2020
Destaques
Participantes aprovam e apostam em sucesso do 15º Caraguá A Gosto Delivery
Participantes aprovam e apostam em sucesso do 15º Caraguá A Gosto Delivery

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu, oficialmente, nesta sexta-feira (31), a 15ª edição do Caraguá A Gosto Delivery. Em cerimônia seguindo as regras de distanciamento social, só com a presença de um representante de cada estabelecimento, os participantes receberam das mãos do prefeito Aguilar Junior um mimo por acreditarem no evento neste momento de pandemia contra o novo coronavírus (Covid-19).

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está em pé e entrega mimo a uma comerciante participante do evento (Foto: Divulgação/PMC).

O Caraguá A Gosto será realizado de 1º de agosto e 7 de setembro e os pratos dos 50 estabelecimentos participantes podem ser  pedido pelo link do aplicativo Litoral na Mesa – https://litoralnamesa.com.br/. Nele, também poderá ser feita a votação que vai definir os vencedores das oito categorias participantes: carnes e aves, comida de boteco & sabores de Praia, culinária internacional, frutos do mar, lanches artesanais, pizzas, gelatos e confeitaria.

Fernanda Fernandes, proprietária do Kamisama, inaugurou seu restaurante no ano passado, participa pela primeira vez do evento e está otimista em relação à nova estrutura. “É um evento tradicional na cidade, super reconhecido e é uma honra poder participar em tão pouco tempo após de estar com o restaurante aberto”.

Ela entende que esta é uma oportunidade para os comerciantes, para acalentar este momento difícil para todos os brasileiros e está confiante que vai repercutir nas vendas do comércio.

Samir Matos Ralile, proprietário do Alegro Sushi Pizzar Bar, venceu na edição passada, sempre participa do Caragua A Gosto e destaca que o evento tem uma visualização boa, por isso é importante estar forte nesta parceria com a Prefeitura e o comércio.

“Eu não ficaria de fora. Vivemos uma situação atípica, que teremos de nos adaptar à estrutura, um verdadeiro desafio, mas estamos aqui para provar que somos um povo guerreiro”, reforça.

E foi sobre essa capacidade de adaptação do povo caraguatatubense que o prefeito Aguilar Junior decidiu destacar. “Com a pandemia da Covid, a primeira coisa que tínhamos de fazer era vencer a doença e depois como conseguir ajudar o comerciante a não ‘morrer’. Foi um desafio manter esse equilíbrio uma vez que o turismo é nossa mola mestra, que faz girar a economia na cidade. Caraguá conseguiu cuidar da saúde e manter os empregos”.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está em pé ao lado de um painel eletrônica e fala ao microfone; próximo a ele está a secretária de Turismo, o presidente da Associação Comercial e o responsável do aplicativo (Foto: Divulgação/PMC).

Em um ano onde todos os principais eventos tiveram de ser cancelados, o desafio de manter o Caraguá a Gosto teve um peso importante porque hoje ele é referência no Estado de São Paulo e a ideia é levar para o Brasil. “Agregar ao delivery, neste momento de instabilidade que vivemos, saber para onde vamos , como tocar daqui pra frente, depende de cada governo, de cada Estado e estamos enfrentando de frente.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, contou que montar este evento, em novo formato, foi muito desafiador, justamento pelo momento e aproveitou para agradecer o empenho e confiança de todos os participantes. “Com certeza vocês vão conseguir mais clientes e o aplicativo vai somar para todos”.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Lucas Gallina, “Vocês são verdadeiros guerreiros em prestigiar e participar desse evento tradicional e mostrar a resiliência que é tradicional ao povo caraguatatubense. Meu desejo é de sucesso para todos”.

O responsável pelo aplicativo Litoral na Mesa, Bruno Trevison, aproveitou a oportunidade para mostrar aos presentes o seu funcionamento neste período do evento gastronômico. Ele ainda apontou a possibilidade do cliente consumir no estabelecimento, se estiver liberado para isso até setembro, e como votar, bem como a forma de votar se a opção for a retirada tipo drive thru.

O Caraguá a Gosto tem patrocínio da Distribuidora Imaruí, Veibras Veículos, Renz Calçados e Sabin Diagnóstico e apoio da ACEC, Caraguá FM e Associação de Hotéis e Pousadas (AHP). A realização é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

Confira os estabelecimentos participantes por categoria:

Carnes e Aves: Acabana Pizza Bar, Alegro Sushi Pizzar Bar, Bar do Julinho, Gamboa Pizza Bar, Restaurante Mar & Terra, Mia Nonna Massas, Panqueca & Cia, Skina Chiken, Taller Gastronomia e Villa Gourmet.

Comida de Boteco & Sabores de Praia: Acabana Pizza Bar, Água Doce Cachaçaria, Armazém Prosa e Poesia, Balaio Caiçara, Embarque Bar e Restaurante, Kiosk 46 Ferragut, Mala & Cuia Empório Café, Quiosque do Marquinhos 47, Rock Bar, Skina Chicken e Villa Gourmet.

Culinária Internacional: Alegro Sushi Pizzar Bar, Empadas do Villaça, Epeticho, Japa Pizza, Japa Prainha, Kadu Lanches, Kamisama Japanese Food, Kintal do Marquinhos, Mia Nonna Massas, Narigatô Sushi, Nori Sushi, Restaurante Caiçaras, Taller Gastronomia, Texas Sushi e Zanfredo Ristorante.

Frutos do Mar: Embarque Bar & Restaurante, Gamboa Pizza Bar, Kamisama Japanese Food, Restaurante Mar & Terra, Nori Sushi, Quiosque do Marquinhos 47, Restaurante Caiçaras, Restaurante Tapera Branca, Texas Sushi, Toca do Robalo e Zanfredo Ristorante.

Lanches Artesanais: Balaio Caiçara, BBB Hamburgueria, Bistrô Zen, Espeticho, Guará Burguer, Kadu Lanches, Rei Burgues, Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria, Rock Bar, Santo Suco, Tico’s Burger e Toca do Robalo.

Pizzas: A Invenção Ristorante Música Bar, Aí Sim Teles, Ideal Pizzaria, Japa Pizza, Kintal do Marquinhos, Officina das Pizzas Centro e Massaguaçu, Pizzaria do Neno e Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria.

Gelatos: Docas Açai, Sorveteria Mamalu, Santo Suco e Tico’s Burger.

Confeitaria: A Invenção Ristorante Música Bar, Bistrô Zen, Café D’ary, Mala & Cuia Empório Café, Officina das Pizzas – Centro, Sodiê Doces e Tapi Litoral.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, da Prefeitura de Caraguatatuba, um grupo de mulheres “Super Poderosas” está envolvido em uma ação que inclui reuniões e oficinas. Essas mulheres farão um total de 12 encontros, que estão sendo realizados a cada 15 dias. Cada encontro segue uma sequência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário - Caraguá 167 anos
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com inscrições abertas para os interessados que queiram participar da Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos, que será realizado em 28 de abril, dentro das comemorações do aniversário da cidade. São disponibilizadas 1 mil vagas para os atletas e o valor da inscrição é

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/03/2024
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abre hoje (13/3) o período para retirada de fichas de inscrições para as equipes que queiram participar do Campeonato Municipal de Futebol Master 50 ou do Municipal de Futsal Feminino Livre. Os times interessados têm até o dia

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 13/03/2024
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza no próximo sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/03/2024