Pesquisar No Site

Novos abrigos de ônibus recebem vidro e cobertura; antigos serão reformados

Novos abrigos de ônibus recebem vidro e cobertura; antigos serão reformados
Novos abrigos de ônibus recebem vidro e cobertura; antigos serão reformados

A empresa responsável pela implantação dos 13 novos abrigos de ônibus agora colocam vidro e cobertura para atender melhor os usuários do transporte coletivo. De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, os antigos, que puderem ser aproveitados, serão reformados e posteriormente levados para outros locais.

Dos novos, são 13 abrigos instalados em 11 locais, sendo três de nove metros de cumprimento e 2,20 de largura e seis de três metros de cumprimento e 1,20 de. Desde o início da gestão já foram colocados 70 novos abrigos de ônibus e outros trocados e outros 37 devem ser instalados em breve.

O antigo que fica em frente à Casa de Saúde Stella Maris, no Centro, foi removido na última sexta-feira (17) e agora os usuários têm mais comodidade e proteção até porque foi feita uma nova baia para a entrada dos ônibus.

A equipe de trânsito da Secretaria de Mobilidade também pintou o trecho da ciclovia para separar do local de pedestres e reforçou a faixa sobre a travessia de pedestre.

Também ganharam novos abrigos a frente do Cemitério Municipal, no Indaiá, e o Hospital Regional do Litoral Norte, no Pontal Santamarina, todos com 9 metros para atender um fluxo maior de usuários.

Outros abrigos foram instalados próximo ao supermercado Silvinha (Centro) – três unidades, e outros sete ao longo da Rodovia Rio-Santos (SP-55), nos bairros Olaria (2), Jetuba (1), Capricórnio (2) e Massaguaçu (2). Os antigos, instalados nesses locais serão retirados para reforma e, posteriormente, colocados em outros bairros.

Os abrigos são feitos de aço galvanizado a fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários). Também são resistentes para suportar o clima típico da cidade, de fortes ventos e muita chuva, além de serem anti-vandalismo.

Os novos abrigos têm algumas características especiais como aparelho de captação de energia solar, capaz de gerar iluminação do abrigo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público para contratação de professores para o campus Caraguatatuba, em caráter efetivo, até o dia 2 de abril. O edital de retificação foi publicado nesta quarta-feira (27/3).   Com o novo prazo, a solicitação para inscrição em mais de uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024