Pesquisar No Site

Campanha de Vacinação contra Influenza (H1N1) se encerra nesta sexta-feira (24/07)

Publicado em: 23/07/2020
Campanha de Vacinação contra Influenza (H1N1) se encerra nesta sexta-feira (24/07)
Campanha de Vacinação contra Influenza (H1N1) se encerra nesta sexta-feira (24/07)

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nesta sexta-feira (24/07) a Campanha de Vacinação contra Influenza (H1N1) que, por orientação do Governo do Estado, foi liberada para todas as faixas etárias desde o dia 1º de julho.

Embora com essa determinação, a campanha foi estendida com a intenção de atingir as metas de imunização do público-alvo estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Segundo o ultimo balanço do número de doses aplicadas da Secretaria de Saúde (Sesau), Caraguatatuba já realizou 33.115 imunizações, distribuídas entre os grupos prioritários: crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (com 45 dias pós-parto), profissionais de saúde, adultos (de 55 a 59 anos) e idosos.

Campanha de Vacinação contra Influenza (H1N1) se encerra nesta sexta-feira (24/07)

#PraCegoVer: De jaleco branco e máscara, enfermeira aplica vacina contra influenza no braço de um homem (Foto: Divulgação/PMC)

No balanço da Sesau, é possível identificar que a soma do número de doses aplicadas nos grupos prioritários, em Caraguatatuba, dentro do que foi estabelecido pelo Estado, chega a 23.994. Esse valor corresponde a 79,45% do total da meta geral de imunização, que foi de 30.199.

O mesmo dado apontou que a imunização do grupo dos idosos e profissionais de saúde já ultrapassou 100% da meta. Foram aplicadas 19.797 doses em idosos, ou seja, uma cobertura de 169,55%, e 4.406 doses em profissionais de saúde, que corresponde uma cobertura de 129,36%.

Outros grupos não chegaram a 80% do objetivo. No caso dos adultos, a cobertura não chegou nem a 40%. Desse grupo, foram vacinadas 1.791 pessoas. Isso representa 35,04% da meta. O esperado era de que a imunização alcançasse 5.111 adultos.

Os grupos das crianças, gestantes e puérperas estão com percentuais abaixo de 80%. Foram imunizadas 6.186 crianças (cobertura de 72,73%), 794 gestantes (cobertura de 61,60%) e 141 puérperas (cobertura de 66,51%).

Onde encontrar a vacina?

Os interessados têm até amanhã (24/07) para procurar os postos de saúde e receberem a dose da vacina, que pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto as do Tinga (região central), Massaguaçu e Tabatinga (região norte), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Os atendidos pelas UBSs Tabatinga ou Massaguaçu deverá se dirigir à EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) para receber a dose da vacina, de segunda a sexta-feira, também no mesmo horário. A UBS do bairro Tinga passa por reforma de melhorias do local. Por isso, a vacinação será realizada na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto.

Serviço – Confira o endereço de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba: https://tinyurl.com/y7nsteo3.

Confira o endereço das escolas municipais:

EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca: Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu.

EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto: Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75 – Tinga.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, incluiu mais uma modalidade no projeto Nova Onda, que é o Beach Tennis. As aulas serão na quadra de areia do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As aulas serão ministradas em diversos horários durante a semana, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/03/2024
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente

O projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia do Litoral Norte, chega em Caraguatatuba nesta terça-feira (12/3) para a troca gratuita de 3 mil lâmpadas ineficientes por LEDs. A tenda do projeto da EDP permanece na cidade até o dia 30 de março, na Praça Candido Mota, região central,

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/03/2024
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado dia 8 de março (sexta-feira), a Rede de Atenção Básica à Saúde de Caraguatatuba preparou uma programação especial para as pacientes das unidades. As atividades estão sendo realizadas desde o início da semana e incluem coleta de preventivo e autoexame da mama,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), promove a revitalização de diversas sinalizações de trânsito no bairro do Indaiá, região central da cidade. Nas avenidas Maranhão e Minas Gerais, foram demarcadas vagas para estacionamento destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
Circuito Mares agita Praia da Cocanha em Caraguatatuba com expectativa de 6 mil pessoas no fim de semana
Circuito Mares agita Praia da Cocanha em Caraguatatuba com expectativa de 8 mil pessoas no fim de semana

A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, será o palco do retorno do Circuito Mares neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de março, para a 10ª edição do evento que reunirá três mil atletas de diversas localidades. Considerado o maior evento de Águas Abertas e Aquathlon do Brasil, a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/03/2024