Pesquisar No Site

15º Caraguá A Gosto Delivery começa oficialmente no sábado (01/08); confira participantes e categorias

Publicado em: 30/07/2020
15º Caraguá A Gosto Delivery começa oficialmente no sábado (01/07); confira participantes e categorias
15º Caraguá A Gosto Delivery começa oficialmente no sábado (01/08); confira participantes e categorias

Agosto se aproxima e com ele tem início o tradicional e maior evento gastronômico do Litoral Norte: o 15º Caraguá a Gosto. Neste ano, mesmo com as adaptações devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a edição promete com novos participantes e categorias inéditas.

#PraCegoVer: Pratos de participantes de outras edições do Caragua a Gosto (Foto: Divulgação/PMC).

Para evitar aglomerações, o formato escolhido para esta edição foi o delivery. Os pedidos poderão ser feitos pelo aplicativo de celular Litoral da Mesa. Ao todo, 50 estabelecimentos foram selecionados na Secretaria de Turismo e o público terá a oportunidade de degustar, ao todo, 79 pratos e ainda, duas categorias inédita, Gelatos e Confeitaria.

O evento será realizado entre 1º de agosto e 7 de setembro de 2020. A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que a proposta do Caraguá a Gosto sempre foi ser um atrativo turístico para a baixa temporada, mas neste ano terá uma função mais local devido à Covid.

“Os comerciantes entenderam o propósito principal que era movimentar as casas nesta época de Covid-19 e a adesão foi maciça, inclusive, com estabelecimentos que entraram pela primeira vez”, explica Maria Fernanda.

Ela acrescenta, ainda, que o prefeito Aguilar Junior apoiou o novo formato não só como forma de favorecer e ajudar o comércio local do ponto de vista econômico, mas também para dar mais ânimo neste momento tão difícil para todos. “Um evento tão tradicional não poderia deixar de ser realizado”.

De acordo com a Secretaria de Turismo, caso durante a realização do evento as condições da retomada venham a permitir o término das restrições para abertura de restaurantes, bares e similares, os pratos poderão ser consumidos no local, mas o pedido e votação serão exclusivamente através do aplicativo Litoral na Mesa.

Confira os estabelecimentos participantes por categoria:

Carnes e Aves: Acabana Pizza Bar, Alegro Sushi Pizzar Bar, Bar do Julinho, Gamboa Pizza Bar, Restaurante Mar & Terra, Mia Nonna Massas, Panqueca & Cia, Skina Chiken, Taller Gastronomia e Villa Gourmet.

Comida de Boteco & Sabores de Praia: Acabana Pizza Bar, Água Doce Cachaçaria, Armazém Prosa e Poesia, Balaio Caiçara, Embarque Bar e Restaurante, Kiosk 46 Ferragut, Mala & Cuia Empório Café, Quiosque do Marquinhos 47, Rock Bar, Skina Chicken e Villa Gourmet.

Culinária Internacional: Alegro Sushi Pizzar Bar, Empadas do Villaça, Epeticho, Japa Pizza, Japa Prainha, Kadu Lanches, Kamisama Japanese Food, Kintal do Marquinhos, Mia Nonna Massas, Narigatô Sushi, Nori Sushi, Restaurante Caiçaras, Taller Gastronomia, Texas Sushi e Zanfredo Ristorante.

Frutos do Mar: Embarque Bar & Restaurante, Gamboa Pizza Bar, Kamisama Japanese Food, Restaurante Mar & Terra, Nori Sushi, Quiosque do Marquinhos 47, Restaurante Caiçaras, Restaurante Tapera Branca, Texas Sushi, Toca do Robalo e Zanfredo Ristorante.

Lanches Artesanais: Balaio Caiçara, BBB Hamburgueria, Bistrô Zen, Espeticho, Guará Burguer, Kadu Lanches, Rei Burgues, Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria, Rock Bar, Santo Suco, Tico’s Burger e Toca do Robalo.

Pizzas: A Invenção Ristorante Música Bar, Aí Sim Teles, Ideal Pizzaria, Japa Pizza, Kintal do Marquinhos, Officina das Pizzas Centro e Massaguaçu, Pizzaria do Neno e Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria.

Gelatos: Docas Açai, Sorveteria Mamalu, Santo Suco e Tico’s Burger.

Confeitaria: A Invenção Ristorante Música Bar, Bistrô Zen, Café D’ary, Mala & Cuia Empório Café, Officina das Pizzas – Centro, Sodiê Doces e Tapi Litoral.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude

A eleição para formação da Sociedade Civil do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), realizada na última quinta-feira (18), contou com a participação de 71 eleitores, que compareceram à urna montada na Fundacc, no Centro. Após o encerramento da votação, os votos foram apurados pelos representantes da comissão eleitoral, na presença

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 19/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024