Pesquisar No Site

Unidade Móvel de Apoio à Castração presta atendimento aos moradores do Jetuba

Publicado em: 30/06/2020
Unidade Móvel de Apoio à Castração presta atendimento aos moradores do Jetuba
Unidade Móvel de Apoio à Castração presta atendimento aos moradores do Jetuba

Entrou em funcionamento nesta terça-feira (30/06) a Unidade Móvel de Apoio à Castração (Zoomóvel) em Caraguatatuba. O primeiro bairro a receber a unidade foi o Jetuba, na região norte da cidade.

#PraCegoVer: Interior da Unidade Móvel de Castração. O prefeito Aguilar Junior e o coodenador do CCZ, Guilherme Garrido, e três funcionárias do CCZ conversam.

O objetivo da Unidade Móvel é facilitar o acesso aos serviços do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) à população dos bairros mais afastados da região central. A equipe do CCZ que atende no Zoomóvel aplica a vacina contra raiva, faz a microchipagem e encaminhamento para a castração de cães e gatos em uma das 12 clínicas credenciadas pela Prefeitura de Caraguatatuba. O serviço é gratuito.

O prefeito Aguilar Junior esteve acompanhando o início do funcionamento da Unidade Móvel, um dos compromissos assumidos em seu Plano de Governo.

“É uma grande satisfação entregar aos munícipes a Unidade Móvel de Apoio à Castração. Os serviços oferecidos no Zoomóvel reforçam nossa preocupação com a saúde animal e complementam nosso Programa de Controle Reprodutivo de cães e gatos. Com isso, ampliaremos nosso atendimento à população de maior vulnerabilidade social e, portanto, com menor acesso a serviços médicos veterinários”.

Ele ainda agradeceu ao deputado Federal Baleia Rossi por destinar ao município emenda parlamentar para a aquisição do Zoomóvel.

#PraCegoVer: Interior da Unidade Móvel de Apoio à Castração (Zoomóvel). Mulher segura cachorro de porte pequeno de pelos brancos na mesa de aço inox. Uma profissional do CCZ, com jaleco máscara de tecido, máscara face shield e luvas, faz a aplicação de vacina antirrábica e microchipagem.

A dona de casa Vera Lúcia Camargo de Souza levou dois cachorros e dois gatos para vacinar, microchipar e pegar o encaminhamento para castração. “Minha cachorrinha acabou tendo cria sem a gente querer. Dos seis da ninhada, consegui doar cinco. Acabei ficando com um. Com esse serviço que a Prefeitura oferece não correremos risco nem com os cachorros nem com os gatos de ninhadas indesejadas. Tive um ótimo atendimento”, disse.

No primeiro dia de ação no Jetuba foram feitos 40 atendimentos pré-agendados para evitar aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (1º) o veículo vai atender a comunidade do Alto Jetuba.

Para participar do Programa de Castração o munícipe deverá apresentar no CCZ, após agendamento via telefone, cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de renda de até três salários mínimos (R$ 3.135), de segunda à sexta, das 9h às 12h. Somente cães e gatos, a partir dos seis meses de idade, serão castrados.

Os interessados devem agendar somente por telefone, pelo número 3887-6888, o pedido para a cirurgia.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta sexta-feira (19), resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). O pleito foi realizado na quinta-feira (18), na Secretaria de Turismo e contou com 160 votos. O Conselho tem composição paritária entre membros do poder público e

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024