Pesquisar No Site

UBS Rio do Ouro entra em funcionamento no início de julho para atender 20 mil pessoas

Destaques
UBS Rio do Ouro entra em funcionamento no início de julho para atender 20 mil pessoas
UBS Rio do Ouro entra em funcionamento no início de julho para atender 20 mil pessoas

A Unidade Básica de Saúde do Rio do Ouro, em Caraguatatuba, entrará em funcionamento no dia 3 de julho. O anúncio foi feito esta semana pela Secretaria de Saúde e o novo prédio está localizado na Avenida Timóteo do Rosário, 177.

#PraCegoVer: Salas e corredores da UBS Rio do Ouro. (Foto: Divulgação/PMC)

A UBS do Rio do Ouro terá três consultórios médicosdois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, sala de expurgo e esterilização, setor administrativo, almoxarifado, depósito de materiais, além de recepção climatizada, sala de espera, banheiros, fraldário e área para ambulância.

A previsão é que sejam atendidas cerca de 20 mil pessoas e, com isso, os moradores do Rio do Ouro não precisarão mais se deslocar em busca de atendimento em outro bairro. O funcionamento da UBS vai desafogar o atendimento realizado hoje na Unidade do Jaraguazinho.

Esta será a quarta Unidade Básica de Saúde construída na atual gestão. Já foram entregues as Unidades do Perequê-Mirim, Sumaré e Jetuba.

Além disso, já foi ampliada a UBS do Morro do Algodão e reforma em várias delas, como ocorrem atualmente no Casa Branca, Tinga e Massaguaçu. E ainda em construção está a UBS do Balneário Golfinhos.

#PraCegoVer: Área de estacionamento e ambulâncias da UBS Rio do Ouro. (Foto: Divulgação/PMC)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil do Estado prevê pancadas de chuva na quinta-feira (29) e no sábado (02)
Defesa Civil do Estado prevê pancadas de chuva entre quinta-feira (29) e sábado (02)

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado prevê que entre a tarde de quinta-feira (29/02) até sábado (02/03) ocorrerão pancadas de chuva forte em toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba. Há condições para temporais seguidos por raios e intensas rajadas

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 28/02/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba prestou contas na manhã desta quinta-feira (29), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2023, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades da pasta realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/02/2024
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba encerra a semana levando serviços de limpeza de ruas para diversos bairros da cidade. Desde a quinta-feira (14), a Sesep está com equipes espalhadas em várias regiões, levando roçada, varrição e operação Bota-fora, que é a retirada de inservíveis como

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/03/2024
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com a 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, que será realizado neste sábado (9/3), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Organizado pela Federação Aquática Paulista, o evento promete reunir 164 jovens atletas, com idades entre 6 e 10 anos, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024