Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 15º Caraguá A Gosto delivery

Publicado em: 25/06/2020
Inscrições para 15º Caraguá A Gosto delivery terminam nesta terça-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 15º Caraguá A Gosto delivery

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abre nesta quinta-feira (25), as inscrições para o 15º Caraguá A Gosto. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os pratos serão entregues por meio de aplicativo de delivery. O evento será realizado de 1º de agosto a 7 de setembro de 2020.

#PraCegoVer: Prato colorido montado para o Caraguá A Gosto, em edições anteriores (Foto: Divulgação/PMC)

Para esta edição será feito o credenciamento de 50 estabelecimentos, pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br, e o prazo para a manifestação de interesse termina às 17h do próximo dia 30 de junho.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que devido à pandemia e as dificuldades econômicas enfrentadas por todos, excepcionalmente, nesta edição a taxa de inscrição será solidária com a entrega de uma cesta básica, por categoria inscrita, em até três dias da avaliação e validação das inscrições.

Os interessados pode acessar o edital completo no site www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/06/Edital_316.pdf. O evento é voltado a estabelecimentos comerciais do ramo alimentício (bares, quiosques, restaurantes, pizzarias, e similares).

As categorias definidas são carnes e aves: pratos à base de carnes, aves; comida de boteco: petiscos e porções; culinária internacional: pratos da culinária internacional; frutos do mar: pratos à base de frutos do mar; lanches artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais; pizzas: pizzas; sabor de praia: petiscos ou porções de frutos do mar;     sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres e confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.

Neste ano, as apresentações dos pratos serão feita por meio do aplicativo Litoral na Mesa, vencedor do chamamento para fazer a divulgação e comercialização dos pratos participantes para entrega delivery ou drive thru.

#PraCegoVer: Prato colorido montado para o Caraguá A Gosto, em edições anteriores (Foto: Divulgação/PMC)

Importante destacar que caso durante a realização do evento as condições da retomada venham a permitir o término das restrições para abertura de restaurantes, bares e similares o prato poderá ser consumido no local, mas o pedido e votação serão exclusivamente através do aplicativo Litoral na Mesa.

Uma Comissão Técnica composta vai avaliar as receitas no intuito de validá-las para a participação do concurso, verificando critérios como originalidade e ineditismo; não será aceita receita de produtos industrializados como único ingrediente; ela deve estar em  acordo  com  a  categoria  pretendida  na  inscrição.

Na votação serão avaliados critérios de originalidade, sabor do prato e fator Surpresa – o quanto surpreendeu a experiência com o estabelecimento, ou seja, um diferencial na experiência delivery.

Para ter direito a voto, o cliente terá direito a um cupom a cada R$ 30 em compras, por pedido.

A divulgação do resultado será feita no dia 15 de setembro de 2020, podendo ser alterado a critério da organização através de comunicado da comissão técnica. Em caso de empate, os critérios para desempate serão: originalidade, sabor do prato e fator surpresa, e permanecendo em empate, será realizado sorteio.

Para premiação, serão classificados três estabelecimentos por categoria, como primeiro, segundo e terceiro lugar. Os vencedores vão receber troféus e será sorteado um cliente entre todas as categorias que vai receber o prêmio no valor de R$ 3 mil reais.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado dia 8 de março (sexta-feira), a Rede de Atenção Básica à Saúde de Caraguatatuba preparou uma programação especial para as pacientes das unidades. As atividades estão sendo realizadas desde o início da semana e incluem coleta de preventivo e autoexame da mama,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/03/2024
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente

O projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia do Litoral Norte, chega em Caraguatatuba nesta terça-feira (12/3) para a troca gratuita de 3 mil lâmpadas ineficientes por LEDs. A tenda do projeto da EDP permanece na cidade até o dia 30 de março, na Praça Candido Mota, região central,

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/03/2024
Jonatas de Campos Bueno “Mestre Joca” conquista dois prêmios no Edital Sérgio Mamberti: como Mestre e Ponto de Cultura
Jonatas de Campos Bueno “Mestre Joca” conquista dois prêmios no Edital Sérgio Mamberti: como Mestre e Ponto de Cultura

O prêmio é pelo conhecimento cultural transmitido de geração para geração. O artesão Jonatas de Campos Bueno trabalha com artesanato em fibras vegetais O Ponto de Cultura Oficina de Arte Mestre Joca recebeu a premiação Edital Sérgio Mamberti – Cultura Viva em 29° na região Sudeste do Brasil. Como artesão,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024
Representantes de municípios da região debatem sobre Vigilância Sanitária em oficina de gerenciamento de risco
Representantes de municípios da região debatem sobre Vigilância Sanitária em oficina de gerenciamento de risco

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Sanitária, em conjunto com o Grupo de Vigilância Sanitária Estadual, promoveram nesta quinta-feira (7), a 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária. O evento foi realizado no auditório do polo da Fundacc, no Centro, e reuniu representantes dos municípios do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 08/03/2024