Pesquisar No Site

Litoral na Mesa será o aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto

Publicado em: 24/06/2020
Litoral na Mesa será o aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto
Litoral na Mesa será o aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto

O aplicativo Litoral na Mesa será o utilizado para a comercialização dos pratos participantes do 15º Caraguá A Gosto, tradicional evento gastronômico que movimenta Caraguatatuba entre os dias e 1º de agosto a 7 de setembro. As inscrições terminaram no dia 23 de junho.

#PraCegoVer: Criança sentada à mesa tem à sua frente um sorvete todo colorido (Foto: Divulgação/PMC)

Ele foi o único que se inscreveu no período aberto pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, para oferecer a estrutura necessária para que os comerciantes apresentem seus pratos e os consumidores, além dos pedidos, possam votar no que consideram os melhores.

De acordo com a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, serão três critérios de votação: originalidade, sabor do prato e o fator surpresa que é o diferencial na experiência delivery. “Os consumidores terão a oportunidade de avaliar o que os participantes inovaram em tempos de entrega em domicílio”.

Maria Fernanda ressalta que o evento por meio de delivery foi a alternativa encontrada pela Prefeitura de Caraguatatuba para manter o evento nesses tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) onde os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício (bares, quiosques, restaurantes, pizzarias, e similares) se encontram com restrições para abertura.

As categorias definidas são carnes e aves: pratos à base de carnes, aves; comida de boteco: petiscos e porções; culinária internacional: pratos da culinária internacional; frutos do mar: pratos à base de frutos do mar; lanches artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais; pizzas: pizzas; sabor de praia: petiscos ou porções de frutos do mar;     sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres e confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.

#PraCegoVer: Logo da empresa Litoral na Mesa, responsável pelo delivery do Caraguá A Gosto (Foto: Divulgação/PMC).

“Abrimos a opção para que as plataformas de delivery pudessem participar conosco desse evento, e tivemos a inscrição do Litoral na Mesa que já vai desenvolver o sistema para o Caraguá A Gosto”.

Ainda de acordo com ela, esse formato foi definido após o prefeito Aguilar Junior pedir para que se conversasse com todos os comerciantes desses setores para saber a melhor forma de manter o maior evento gastronômico no município.

A secretária destaca que, “se nesse período tivermos alguma abertura em razão de decretos, os estabelecimentos irão abrir e o cliente poderá consumir no local, mas o formato do evento, de pedido e avaliação do produto que concorre ao prêmio será por meio do aplicativo de delivery”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. “Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura,

Leia Mais FUNDACC Publicado em 20/03/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba aplica mais de R$ 8 mil em multas por reincidência de focos de dengue
Caraguatatuba aplica mais de R$ 8 mil em multas por reincidência de focos de dengue

A Prefeitura de Caraguatatuba preza por trabalhar primeiramente na conscientização dos moradores no combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, porém em certas situações, medidas mais severas devem ser tomadas a fim de garantir a saúde e a vida da população. O Centro de Controle de Zoonoses

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024