Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem 281 pacientes recuperados da Covid-19

Publicado em: 26/06/2020
Caraguatatuba tem 281 pacientes recuperados da Covid-19
Caraguatatuba tem 281 pacientes recuperados da Covid-19

Caraguatatuba contabilizou nesta sexta-feira (26/6), 281 pacientes recuperados da Covid-19, de acordo com o Canal de Atendimento de Pacientes da Secretaria de Saúde. Dos 402 casos confirmados, quase 70% já receberam alta.

O Boletim da Vigilância Epidemiológica registrado nesta sexta-feira (26/06) consta ainda com 126 casos em investigação e 26 óbitos confirmados da cidade e um de Natividade de Serra.

No momento, há três pessoas internadas na UTI-Covid-19 Adulto e 13 na enfermaria da UPA Centro.  Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro pessoas internadas na UTI e 13 na enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte há sete pacientes na UTI e oito na Enfermaria.

O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, cinco casos; Britânia, dois; Barranco Alto, 21; Benfica, um; Califórnia, dois; Capricórnio, um; Caputera, quatro; Casa Branca, cinco; Centro, 12; Cidade Jardim, três; Costa Nova, um; Estrela D’Alva, seis; Flecheiras, um; Gaivotas, 17; Golfinho, dois; Jetuba, dois; Indaiá, 34; Ipiranga, dois; Jardim Jaqueira, sete; Jaraguá, seis; Jaraguazinho, seis; Jardim do Sol, três; Jardim Itaúna, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, três; Jardim Maristela, um; Jardim Primavera, um; Jardim Rio Santos, dois; Martim de Sá, 13; Massaguaçu, 14; Morro do Algodão, 12; Olaria, 12; Pegorelli, dois; Perequê-Mirim, 18; Poiares, 16; Prainha, um; Pontal Santa Marina, seis; Nova Caraguá, cinco; Porto Novo, 14; Ponte Seca, três; Portal da Fazendinha, um; Praia das Palmeiras, 17; Recanto do Sol, quatro; Rio Claro, dois; Rio do Ouro, 12; Sumaré, oito; Tabatinga, quatro; Tarumã, dois; Tinga, 12; Travessão, 17; Verde Mar, um; Vila Atlântica, um.

Caraguatatuba também atendeu 22 pacientes de São Sebastião; 18 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; três de São Paulo; um de Rio Claro; um de Natividade da Serra; um de Majé (RJ); um de Guarujá e um de Campinas.

Acompanhamento – Todos os casos confirmados de Covid-19 são acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde. Os pacientes são monitorados diariamente por telefone, inclusive aos feriados e finais de semana, das 7h às 21h.

#PraCegoVer: Paciente posa para foto dentro de viatura com um colega (Foto: Divulgação/PMC)

Após 15 dias em internação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, o cabo da Polícia Militar, Robinson Nunes Cabral, de 47 anos recebeu alta na última quarta-feira (24/6). O policial passou mal no início do mês de junho e pouco tempo depois foi internado.

Sua alta foi homenageada pelos companheiros da corporação, na saída da UPA Covid-19. Na recepção, os colegas o chamavam de “guerreiro”, por ter vencido mais uma batalha. O atendimento da equipe médica também foi elogiado e primordial na recuperação do PM.

A equipe conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado aos pacientes.

O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático. Segundo a médica do Serviço de Atendimento, Catarine Marques Frozza, o acompanhamento é importante e essencial, mas as pessoas precisam ter consciência sobre a evolução da doença.

“Às vezes, a gente acompanha um paciente que está com sintomas leves que acaba evoluindo para um quadro pior em uma velocidade muito grande. Por isso é importante procurar atendimento desde os primeiros sintomas”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, marcou presença em um encontro com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) nesta quarta-feira (17). A reunião foi realizada no Auditório Augusto Ruschi, da SEMIL, em São Paulo. O encontro foi uma continuidade

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024