Pesquisar No Site
Taxa de isolamento em Caraguatatuba se mantém em 56% na terça-feira
Taxa de isolamento em Caraguatatuba se mantém em 56% na terça-feira
A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 56% na terça-feira (28/04), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.
Os dados de Caraguatatuba se mantiveram em 56% na segunda-feira (27/04), 66% no domingo (26/04) e 60% no sábado (25/04). O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril, quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento.
A cidade ocupa a 3ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás de Itanhaém e São Vicente) e a 11ª entre as cidades com mais de 70 mil habitantes.
Equipes de fiscalização que atuam no combate à Covid-19 em Caraguatatuba estiveram em ruas e áreas comerciais da cidade e perceberam uma grande circulação de pessoas.
De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.
O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 48% na terça-feira (28/04).
Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica, após o término da quarentena estadual em 10 de maio.
“Não há como pensar em flexibilização se o índice de isolamento não for superior a 50%”, disse o governador de São Paulo, João Dória.
Medidas
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.
Equipes da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Trânsito, Defesa Civil e do Procon estão diariamente nas ruas e centros comerciais da cidade.
Além disso, foram afixadas faixas e em outdoors mensagens são reproduzidas para reforçar a necessidade de ficar em casa. Carros de som também estão circulando em ruas e praias da cidade.
Diariamente, as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos confirmados, óbitos e casos suspeitos de Covid-19.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” é sucesso na Semana de Valorização à Pessoa Idosa
As gerações que cresceram na era analógica têm muita dificuldade na era digital, principalmente, as pessoas com 60 anos ou mais. Dominar a tecnologia de um celular ou computador é bicho papão para muitos. A proposta da oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” idealizada e realizada
Cia. Perspectiva apresenta experimentação cênica no Auditório Maristela de Oliveira
A ‘Perspectiva’ – companhia e produtora de artes cênicas de Campo Grande/RS – realiza nesta sexta-feira (17/10), às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, uma experimentação cênica aberta ao público com entrada franca. A ação integra o projeto de residência ‘Vivências Artísticas’, contemplado pelo edital nº
Caraguatatuba disputa final estadual do JOMI 2025 em São João da Boa Vista com seis modalidades
A delegação de Caraguatatuba embarca rumo a São João da Boa Vista para participar da final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, entre os dias 23 e 28 de outubro. O município será representado por cerca de 30 integrantes, entre atletas e equipe técnica, nas modalidades de dança
Caraguatatuba realiza reunião de integração em homenagem ao Dia dos Professores
Professores da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba participaram, nesta quarta-feira (15), de uma reunião de integração em homenagem ao Dia dos Professores. O objetivo foi celebrar o trabalho e a dedicação dos profissionais que atuam nas diversas modalidades esportivas do município. Mais de 50 professores participaram do encontro,
Nota Oficial
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, segue sem registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. Desde a última terça-feira (7) não há nenhum atendimento por intoxicação por álcool nas unidades de saúde da cidade. Os casos apontados no painel divulgado pela Secretaria de