Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba desenvolve site educativo para alunos da rede municipal

Publicado em: 03/04/2020
Prefeitura de Caraguatatuba desenvolve site educativo para alunos da rede municipal
Prefeitura de Caraguatatuba desenvolve site educativo para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal de Educação, está atuando nesse período de pandemia com ações que buscam garantir o desenvolvimento integral e o bem-estar dos alunos.

#PraCegoVer: Imagem de uma tela de navegação do site da secretaria de educação de Caraguatatuba: Fundo azul com uma menina, com traje escolar com a mão acima dos olhos, olhando para o horizonte. Ao fundo uma lousa escolar com desenhos infantis.(Fotos: Reprodução/PMC)

Para isso, desenvolveu uma ferramenta para disponibilizar sugestões de atividades lúdicas e didáticas, ampliando a oferta educacional mediada por tecnologia, com qualidade e alinhada às demandas do século XXI.

Essa conexão se torna ainda mais necessária no período em que vivemos, com as medidas de isolamento social às quais estamos sujeitos.

Através do endereço eletrônico: www.educacaocaraguatatuba.com.br pais e responsáveis podem obter conteúdos cuidadosamente elaborados pelos educadores. O acesso pode ser realizado via computador, celular, tablet, ou qualquer outro equipamento conectado à internet.

As atividades estão organizadas por etapas educacionais – Ensino infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação para Jovens e adultos (EJA) –, com recomendações semanais de atividades que integram brincadeiras e letramentos para serem realizadas em família.

#PraCegoVer: Imagem de uma tela de navegação do site da secretaria de educação de Caraguatatuba com o tema: “Professores em ação”. Há três fotos de professores e links para acesso a conteúdos produzidos pelos educadores.(Fotos: Reprodução/PMC)

O conteúdo foi elaborado com recomendações de atividades simples e ideias que promovam integração entre as crianças e seus familiares, de forma a terem momentos produtivos dentro de casa, com a ajuda de objetos que possivelmente já existem nas residências.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, lembra que o ócio não é saudável para o desenvolvimento integral do aluno, principalmente em termos emocionais.
“Sabemos que os pais não são os professores dos alunos, mas com certeza o amor e o cuidado será muito importante neste momento delicado em que devemos ficar em casa”, disse.

Todo o desenvolvimento do site e elaboração de conteúdo faz parte de um trabalho em equipe realizado por educadores da Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba.

Calendário Escolar

Em decorrência da suspensão das aulas como medida de prevenção à disseminação do COVID-19, e conforme recomendação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, foi necessário realizar alterações no Calendário do Ano Letivo de 2020, que por ora, seguirá da seguinte forma:

Período Como era Como ficou
Recesso Escolar (1 semana) 20 a 24 de abril 23 a 27 de março
Recesso Escolar (1 semana) 13 a 16 de outubro 30 de março a 03 de abril
Recesso Escolar (2 semanas) 10 a 24 de julho 06 a 20 de abril

Ressaltamos que continua valendo até a próxima terça-feira (07/04), o decreto estadual assinado pelo governador João Dória que determina quarentena para os 645 municípios do Estado de São Paulo.

João Dória disse que esta medida poderá ser renovada, estendida ou suprimida se houver necessidade, mas ela faz parte das informações que nós temos, embasadas da Secretaria de Saúde e do Centro de Contingência do Covid-19.

As atualizações sobre o decreto serão anunciadas pelo governador na próxima segunda-feira (06).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024